Natação: Ajuda a emagrecer? Quais os benefícios? E para os bebês? Fortalece os músculos?

Natação: Ajuda a emagrecer? Quais os benefícios? E para os bebês? Fortalece os músculos?

O verão está chegando e nada melhor do que unir o útil ao agradável e praticar um excelente esporte em uma piscina bem fresquinha e gostosa. A natação é uma atividade completa, que vai melhorar a sua saúde e também a sua autoestima.

Nos tópicos a seguir você vai saber tudo a respeito da natação. Os benefícios, para que ela serve, quem pode fazer, entre outras informações bem relevantes. Confira e já inicie o seu novo esporte!

A natação emagrece?

A natação é um esporte aeróbico, assim como a corrida, o ciclismo e outros do tipo. Esse tipo de esporte é o específico para queimar calorias e perder peso. Além disso, a natação ainda tem uma outra vantagem.

Ela não só emagrece, como fortalece os músculos, principalmente os dos ombros, braços e pernas. Isso porque você movimenta e carrega o peso da água durante os exercícios dentro da piscina. Isso faz com que os seus músculos fiquem mais fortes e resistentes.

Ou seja, a natação é considerada uma atividade física completa, porque ela emagrece e fortalece os músculos. O que é o objetivo de toda e qualquer pessoa que deseja ter um corpo saudável e bonito.

competição

É IMPORTANTE ALONGAR ANTES DOS EXERCÍCIOS? TIRE SUAS DÚVIDAS!

Realmente ajuda no crescimento?

A natação ajuda no crescimento muscular e também no desenvolvimento de crianças e adolescentes. É um dos esportes mais indicados para meninos e meninas que estejam na fase de crescimento, passando da infância para a adolescência.

Além de ajudar no desenvolvimento corporal, a natação é ótima reguladora de hormônios, de disciplina, de inteligência, cognição, enfim, melhora e faz com que todo o seu corpo trabalhe corretamente.

É um exercício ótimo, que vai fazer você e seu filho ou filha terem um ótimo desenvolvimento saudável. Com certeza, é um esporte muito indicado para pessoas de qualquer idade.

Quais os benefícios da natação?

Os benefícios práticos têm a ver com o seu potencial aeróbico e de resistência muscular. Por conta do estilo da atividade, a natação ajuda a queimar gordura, perder peso e, ao mesmo tempo, ter resistência muscular, fortalecer os músculos, fazer a hipertrofia.

É só você observar os atletas, você vai perceber que o corpo deles é todo definido, com músculos bem salientes e quase nada de gordura corporal. Isso ocorre, claro, por conta de todo um processo de hábito saudável, mas, principalmente, pelos benefícios trazidos pelo esporte.

O ombro, por exemplo, desses atletas, o trapézio, são muito fortes e bem definidos, porque são os músculos mais trabalhados pela natação. As pernas, a panturrilha, a coxa também fornecem muita força e resistência.

Além disso, o hábito do esporte também ajuda na vida pessoal e profissional das pessoas. Elas aprendem disciplina, a respeitar as outras pessoas, melhoram o processo de cognição, de inteligência, eliminam o estresse, a depressão, a ansiedade, enfim, os benefícios são muitos e em todos os setores da vida de uma pessoa.

natação infantil

Afinal, para que serve?

A natação serve para você ser feliz e ter uma vida saudável. Ela é ótima para queimar gordura, emagrecer, ter força física, resistência, músculos, além de ajudar em processos mentais e psicológicos para que você tenha uma vida mais tranquila, alegre e com muita saúde.

Natação infantil

Trata de um esporte muito importante para o desenvolvimento da criança. Ainda mais nos tempos atuais, em que a vida dos pequenos é ficar na frente do celular, computador e tablet.

O esporte ajuda nesse desenvolvimento intelectual, de tolerância, respeito, além de melhorar a saúde, o crescimento físico, enfim, é um esporte ótimo para crianças e também para adolescentes.

Quais os benefícios para bebês?

Várias pesquisas comprovam os benefícios da natação em bebês. Ajuda em todo o desenvolvimento intelectual e também físico do neném, já que ele vai aprender um esporte e uma técnica desde muito cedo e isso vai fazer o cérebro dele se desenvolver com mais precisão.

Além disso, é muito mais fácil um bebê aprender a nadar do que um adulto. E essa experiência é uma necessidade não apenas física, de saber nadar, mas também de sociabilidade, de pertencer a um grupo de pessoas que pode frequentar uma praia ou uma piscina com tranquilidade.

A natação é um ótimo exercício para qualquer ser humano, independente da idade. Seja com meses de vida ou idoso, é sempre bem-vinda.

Se tiver gostado deste texto sobre os benefícios da natação, compartilhe-o com seus amigos nas suas redes sociais!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Add Comment