Está querendo emagrecer, mas de uma forma mais divertida e descontraída? Pois, o jump é perfeito para isso, pois além de ser uma aula alegre, é responsável por queimar muitas calorias. O jump pode ser praticado por pessoas de todas as idades o que faz com que ele seja muito procurado nas academias.
Jump além de emagrecer também fortalecer os músculos
O Jump é uma ótima modalidade para quem quer emagrecer de forma rápida e saudável, em uma aula de 45 minutos é possível eliminar entre 600 e 900 calorias, o que em um mês de aulas regulamente faz com que os resultados sejam visíveis. Ele consiste em um exercício aeróbico realizado em cima de um mini trampolim, o professor passa aos alunos passos de coreografias de danças, saltos e corridas, que são alternados durante a aula.
As aulas de jump são ótimas para trabalhar os músculos estabilizadores, que são pouco trabalhados durante o dia a dia, e que colaboram para o fortalecimento das coas, panturrilhas e glúteos definidos. O jump também é ótimo para a coordenação motora e equilíbrio, uma vez que realizar exercícios em uma cama elástica é mais complexo do que no chão.
Benefícios do jump
Fazer jump tem diversos benefícios, além de emagrecer ele também é bom para melhorar a circulação sanguínea, fazendo assim com que os vasos linfáticos sejam estimulados, o que melhora a capacidade de excreção das toxinas que causam a celulite.
- Ajuda a desintoxicar os tecidos;
- Provoca alto gasto calórico de maneira saudável;
- É um exercício com baixo risco de lesões;
- Previne a osteoporose;
- Apesar de provocar grande queima de calorias, é um exercício de baixo impacto;
- É um exercício que elimina os ácidos lácticos, que são os responsáveis por provocar a sensação de fadiga;
- Ativa e fortalece os músculos estabilizadores;
- Melhorar o equilíbrio total do corpo.
- Estabiliza o sistema nervoso e auxilia na liberação da serotonina, que combate a depressão e melhora os níveis de estresse, e consequentemente provoca melhora do humor.
- Por reduzir a gordura corporal é altamente benéfico no combate à diabetes.
- Diminui o nível de colesterol e triglicerídeos
- Fortalece os músculos do coração e evita doenças cardiovasculares,
- Estimula o metabolismo
- Previne a artrite.
Jump em qualquer lugar
O jump pode ser praticado até mesmo em casa, para isso é necessário adquirir o mini trampolim e ficar atento a algumas recomendações importantes:
- Procure vídeos com aulas de jump para seguir.
- Não faça em excesso, pois todo exercício em excesso pode provocar danos à saúde.
- Caso tenha dúvidas conto aos exercícios o melhor é contar com a ajuda de um profissional qualificado.
- Alguns exercícios são genéricos então segue algumas dicas:
- Durante um a dois minutos simule uma caminhada ou uma corrida leve. Os seus braços acompanham o movimento, como na caminhada.
- Posicione-se bem ao centro do aparelho, com os pés na largura dos ombros. Com as mãos na cintura, pule nesta posição por 30 segundos, com as pernas e quadris levemente flexionados.
- Com as mãos na cintura e pés unidos, salte para a direita e depois para a esquerda. Certifique-se de apoiar todo o seu pé no equipamento.
Veja como é uma aula de jump e comece a praticar já!