Como engrossar as pernas: Confira os melhores exercícios!

Como engrossar as pernas: Confira os melhores exercícios!

O verão está chegando e você quer ter aquele corpão para exibir nas praias e piscinas? Conseguir tornear as pernas e mantê-las tonificadas é o desejo da maioria das pessoas que fazem musculação, mas para isso você deve seguir dicas e fazer exercícios próprios para alcançar esse objetivo. Pernas grossas e bem definidas é o sonho de muitas pessoas e pensando nisso elaboramos um artigo especial sobre os exercícios que você deve seguir para conseguir. Não perca mais tempo e saiba as melhores atividades e exercícios para engrossar as pernas.

Você conseguirá engrossar suas pernas na academia ou com exercícios em casa ou mesmo com atividades ao ar livre através da hipertrofia.

O que é a hipertrofia?

A hipertrofia é uma resposta fisiológica das células dos músculos que crescem fazendo-os aumentar de tamanho e ficarem mais fortes. A hipertrofia muscular pode acontecer de duas formas, a hipertrofia metabólica e a hipertrofia tensional.

Os exercícios de musculação é a forma mais eficaz de conseguir a hipertrofia da melhor maneira e também, consequentemente, engrossar as pernas.

A hipertrofia acontece quando você faz exercícios em séries que irão “rasgar” o músculo, fazendo-o gastar muita energia e fibras. Um dos momentos mais importantes da musculação é o intervalo de segundos ou minutos entre as séries e também o descanso do músculo quando você sai da academia. No descanso do músculo é que ele vai se recuperar da “lesão”, recuperar toda a energia e proteína perdida e se “regenerar”. Nessa regeneração que o músculo cresce, causando a hipertrofia onde o músculo além de ficar mais forte, aumentará a massa muscular.

Toda a hipertrofia deve ser acompanhada por um profissional que irá te passar os exercícios certos com o tempo certo, para você repeti-los durante a semana e também manter uma dieta saudável e balanceada, com alimentos que oferecem muitas proteínas e energia, para que você tenha força e aguente os treinos.

Tenha em mente que um treino de hipertrofia para engrossar as pernas não tem resultado do dia pra noite, você deve persistir nos exercícios várias vezes por semana e manter a dieta alimentar na linha, sem exageros.

exercicios-pernas

É importante ressaltar que antes de você começar o trabalho muscular de hipertrofia você deve procurar um médico especialista para avaliar sua saúde física e muscular, para que você não se machuque durante a musculação e nem exige além do que o seu corpo suporta. Procure também um nutricionista que irá passar uma dieta própria e de acordo com suas necessidades e desejos.

Para seguir com segurança e fazer um treino ideal para engrossar as pernas com eficiência e bons resultados, procure uma boa academia com aparelhos adequados e converse com o profissional de educação física para que ele acompanhe seus treinos e evolução.

Como engrossar as pernas?

Com o estilo de vida saudável tão em alta e os novos padrões de beleza, as academias vivem cheias e as dietas cada vez mais famosas para alcançar o tão sonhado corpo escultural. Um dos maiores desejos, principalmente das mulheres hoje em dia é ter pernas torneadas e definidas, com bastante músculo. Para alcançar esse objetivo é necessário treinos de musculação para a hipertrofia e algumas atividades também. Para você ficar por dentro de todos os exercícios para engrossar as pernas, fique de olho na lista a seguir:

  • Agachamento livre com barra longa: esse é um exercício bem intenso e que trabalha com quase todos os músculos da sua coxa. Com uma barra com pesos apoiada logo atrás da sua nuca, você fará movimento de agachamento com as pernas afastadas. Geralmente 4 séries de 10 a 12 repetições, com intervalo de um minuto entre as séries.
  • Cadeira extensora: aparelho muito comum e encontrado em todo tipo de academia, excelente para musculatura do quadríceps.
  • Legpress: um dos exercícios preferidos para engrossar as pernas. Você fica deitada em uma plataforma e com os pés empurrará outra plataforma que conterá pesos, assim você trabalha tanto com músculos das pernas quanto um pouco do abdômen também.
  • Agachamento sumô: esse é um exercício feito na máquina por pessoas já mais experientes na musculação. Exige bastante força na hora de levantar a barra com os pesos, com as pernas afastadas e em posição de agachamento.
  • Cadeira adutora: esse é o exercício que foca nos músculos de dentro das coxas.
  • Cadeira abdutora: esse é o aparelho que reforça os músculos da parte lateral das pernas.

Outras atividades físicas para engrossar as pernas e que você pode fazer fora da academia são andar de bicicleta com a marcha mais pesada e também jogar futebol. Todas essas atividades com regularidade e frequência irão engrossar suas pernas.

Confira este vídeo ilustrando alguns exercícios sobre como engrossar as pernas:

Este artigo foi útil para você? Conta pra gente aqui nos comentários!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Add Comment