3 aplicativos (FODAS!) de corrida

3 aplicativos (FODAS!) de corrida

Neste artigo selecionamos alguns dos melhores aplicativos para te auxiliar em sua corrida. Aplicativos para smartphones são ótimas ferramentas para te ajudar a melhorar seus desempenhos na corrida. Com eles, você pode ter um controle de ritmo, distâncias percorridas e muito mais informações com uma alta precisão.

Veja abaixo, alguns dos aplicativos de melhor qualidade para te ajudar em suas corridas. Alguns deles gerenciam também outras atividades como ciclismo, mas só analisamos a parte referente a corrida. Vale também lembrar que todos os aplicativos que iremos listar aqui são gratuitos (alguns possuem versão paga, mas possuem versão free).

Nike+ Running (Android/iOS)

O Nike+ Running é um dos aplicativos mais aprovados por corredores. É um dos poucos que tem uma precisão e eficácia tanto na esteira quanto na rua(com gps). O Nike+ Running faz um mapeamento de todas as suas corridas, e depois armazena dados de muita importância, como: velocidade, distância, calorias queimadas e tempo . E não para por aí. O aplicativo ainda te possibilita ouvir o tempo, distância e até mesmo algumas palavras de incentivo (do próprio aplicativo). Além disso, o aplicativo ainda possibilita transferir suas informações para o site nikeplus.com, e com isso você pode analisar as suas corridas, incluindo o trajeto e a elevação. E o site ainda te proporciona desafios, onde ele te estimula a gastar mais calorias ou a correr mais rápido. Você ainda tem a possibilidade de criar uma playlist com o aplicativo,e o mais legal, você pode configurar “powersongs”, para aquele momento que você precisa de um incentivo musical.

RunKeeper (Android/iOS)

Sendo um dos apps  mais usados  por pessoas que correm, o RunKeeper te da informações importantes e precisas sobre sua corrida. Com ele você pode fazer um monitoramento não só de sua corrida, mas também de outros esportes. O RunKeeper guarda dados como: distância, tempo, percurso, calorias queimadas e ritmo. Ele também permite que você analise seu progresso diariamente, além de você poder modificar sua playlist a qualquer hora, no próprio aplicativo. Caso você tenha um monitor de batimentos cardíacos compatível com o app, você pode configurar o mesmo e ver diretamente no app esta informação. Um diferencial do RunKeeper é o fato de você poder tirar fotos ao longo do caminho durante sua corrida e compartilhar enquanto se exercita (para os fotógrafos corredores é uma boa).

Sports Tracker (Android/iOS/Windows Phone)

Como o próprio nome do aplicativo diz, o Sports Tracker serve como um gerenciador para diversos esportes. O Sports Tacker armazena todas informações importantes, desde calorias queimadas em uma corrida, até a velocidade média da pedalada em seu passeio de bicicleta. O aplicativo também tem disponíveis mapas, calculadoras de tempo e distância, contagem de passos e até frequência cardíaca usando um HR belt. Todos estas informações são guardadas em um diário, no qual você pode acompanhar todo seu progresso, além de descobrir pontos fortes e fracos e compartilhar. O aplicativo ainda possui áudio para te avisar sobre tempo, velocidade e outros dados durante a atividade, você também pode se registrar e acompanhar pelo site seus treinos e os treinos dos seus amigos. O aplicativo é bem completo.

Estes são alguns dos principais aplicativos que podem ser usados por pessoas que correm. Cada um com suas vantagens e desvantagens. Escolha o melhor para você!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 4,00 out of 5)
Loading...

Add Comment