Agachamento: Quais os melhores exercícios? Confira dicas incríveis!

Agachamento: Quais os melhores exercícios? Confira dicas incríveis!

A maioria das pessoas que deseja ter os glúteos grandes, firmes e definidos fazem agachamentos para conseguir os resultados desejados, pois desde o primeiro mês de treino é possível conseguir ver que o bumbum cresceu. Mas antes de começar a fazer o agachamento é necessário que você conheça bem esse exercício, e é por isso que eu preparei esse artigo.

Se você deseja saber mais sobre o agachamento, esse artigo é para você, continue conosco e confira tudo sobre ele a seguir!

Para que serve o agachamento?

O agachamento é um exercício completo que ajuda a trabalhar a região do bumbum, das coxas e até mesmo das costas, sendo que com esse exercício é possível que a pessoa emagreça, deixe seus músculos firmes e até mesmo consiga reduzir a celulite, e é devido a esses benefícios que ele é muito praticado por homens e por mulheres.

Ao fazer os agachamentos é possível também que a pessoa tenha uma melhora da sua postura corporal, por isso ele é muito indicado para quem faz atividade física tanto em academia quanto em casa.

Quais os benefícios?

Ao fazer o agachamento da forma correta é possível que a pessoa tenha muitos benefícios, dentre os quais podemos destacar principalmente:

  • Crescimento dos glúteos
  • Diminuição da flacidez
  • Enrijecimento das pernas
  • Enrijecimento das coxas
  • Ajuda a corrigir a postura
  • É um treino fácil de fazer
  • Ajuda na queima de gordura
  • Não precisa de aparelhos

Como você pode ver, fazer agachamentos é fundamental para melhorar sua qualidade de vida e ainda para que você consiga ter uma definição muscular, por isso você deve fazer esse exercício corretamente para conseguir esses resultados.

A pessoa que fizer o agachamento corretamente conseguirá resultados notáveis a partir da 8° semana de treino.

VOCÊ SABE COMO EVITAR O OVERTRAINING? TIRE SUAS DÚVIDAS!

Quais os melhores tipos de agachamento?

Ao contrário do que muitas pessoas imaginam, não existe apenas um tipo de agachamento, e por isso é possível que cada pessoa escolha aquele que mais gostar para realizar seu treino.

Confira a seguir os principais tipos de agachamentos

Sumô

agachamento sumô

Para fazer o agachamento sumô é necessário que suas pernas estejam em abdução, assim além de obter os benefícios do exercício tradicional ainda será possível conseguir trabalhar os músculos da parte interna da coxa.

Terra

terra

O agachamento terra é excelente principalmente para ajudar a melhorar a postura. Além do mais, esse tipo de agachamento, por ser feito com peso, ainda irá ajudar no emagrecimento e na definição muscular mais rápida.

Hack

Agachamento hack

Para fazer os agachamentos mais completos e potencializar os resultados, uma boa opção é fazer o Hack, que utiliza um aparelho especializado para que seja possível trabalhar todos os músculos da perna.

Smith

smith

Os agachamentos Smith são aqueles feitos em um aparelho próprio para o exercício, que consiste em uma barra que está presa em um trilho que serve para orientar a pessoa a fazer o exercício adequadamente.

Búlgaro

agachamento búlgaro

O agachamento búlgaro, também conhecido como unilateral é quando o movimento é feito apenas com uma perna. Para fazer o exercício a pessoa deve ficar com uma perna à frente e a outra atrás apoiada em um banco.

Segurando peso nas mãos, a pessoa deve direcioná-los para a perna da frente ao fazer o exercício.

Quantos deve fazer por dia?

Não existe um número correto de agachamentos que você deve fazer ao dia, pois isso irá variar de pessoa para pessoa, conforme o seu tipo físico, seu tempo e até mesmo sua disponibilidade para fazer o exercício.

O mais aconselhável para quem deseja ter bons resultados com o agachamento é fazer 3 séries de 12 repetições cada. Além do mais, para começar é indicado que ela faça o agachamento mais simples, depois poderá ir realizando os mais elaborados e com peso.

Mas antes de começar a fazer esses exercícios, consulte um profissional da educação física para que ele possa te passar as orientações corretas sobre como fazer o exercício.

Quem deve fazer agachamento?

Deve fazer o agachamento as pessoas que estão em busca da definição muscular, emagrecimento e crescimento dos glúteos, desde que não possua contraindicação médica.

Possui contraindicações?

Não são todas as pessoas que podem fazer o agachamento, por isso o ideal é consultar um médico para que ele possa dizer se você poderá ou não fazer esse exercício.

Ficou alguma dúvida? Deixe um comentário!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Add Comment