9 aplicativos para quem anda de bicicleta

9 aplicativos para quem anda de bicicleta

Nos dias atuais a tecnologia está por toda parte, inclusive no treino de vários ciclistas ao redor do mundo, seja para monitorar os treinos, calcular o consumo de calorias ou até mesmo para mostrar o melhor trajeto para o ciclista. E para te ajudar a escolher o melhor aplicativo para você ter em seu smartphone, selecionamos os 9 melhores aplicativos para te ajudar no seu treino.

Garmin Connect

Aplicativo da famosa Garmin, o Garmin Connect te oferece uma plataforma completa de informações sobre sua pedalada, como distância, calorias gastas, velocidade média, entre outros. O Garmin Connect também te possibilita ver as rotas que outros usuários do aplicativo estão usando.

Instant Heart Rate

Sendo o aplicativo ideal para quem não tem um monitor cardíaco e quer controlar seus batimentos, o Instant Heart te da informações sobre seus batimentos cardíacos com apenas a ponta de seu dedo pressionado por 10s contra a câmera fotográfica do seu aparelho. Após isso, o aplicativo passa para o usuário informações como a média do batimento cardíaco, além de ter a possibilidade de armazenar todas as informações obtidas.

Ride ID

É um dos aplicativos mais simples de toda esta lista, porém, um dos mais eficazes. O Ride ID pode salvar sua vida, pois ele armazena seus dados médicos, de modo que facilita o atendimento de paramédicos no caso de um acidente que deixa o ciclista desacordado.

BikeCal

Um aplicativo simples, que reúne a maioria dos dados que a maioria dos outros aplicativos fornece, apenas com o diferencial de ter uma precisa resposta sobre consumo calórico.

Bubble Level

Este é um aplicativo usado para vários esportes, mas também pode ser usado para o ciclismo, pois com ele, o celular se torna uma ferramenta para medir o nível, ideal para identificar se o selim está na posição correta, que geralmente deve ser paralela ao solo.

Bike Doctor 2

Outro aplicativo comum, mas com o grande diferencial de te dar um suporte no caso de problemas na sua bike e você não tiver sinal no celular. O aplicativo tem um banco de dados com soluções para resolver estragos mais comuns em sua bike.

Cyclemeter

Um aplicativo desenvolvido apenas para iOS,e com ele você com certeza terá informações precisas, numa tela completa, sobre sua pedalada, com cadência (com uso do sensor ANT),  velocidade média, velocidade máxima, consumo calórico, batimento cardíaco e altimetria.

Map My Ride

Outro aplicativo comum, porém ele monitora sua pedalada com uso de GPS. A vantagem é que pelo computador é possível antecipar novas rotas e prever qual será o consumo calórico.

Strava

Com toda a certeza este é o aplicativo mais popular entre os ciclistas nos dias atuais. O Strava faz um completo mapeamento de seu treino com dados simples, e, além disso, oferece a chance de você se cadastrar em determinados segmentos, que possam estimular um desafio entre usuários do aplicativo. O Strava está atualmente disponível em 11 línguas e com a versão premium (paga), o usuário tem a possibilidade de compartilhar fotos de seu treino. É de fato muito divertido e viciante.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Add Comment