Spirulina: saiba tudo e emagreça de forma saudável

Spirulina: saiba tudo e emagreça de forma saudável

 

Não seria muito bom um remédio que te auxilia no processo de perda de peso e ainda traz vários benefícios para sua saúde. Pois é, ele existe! Neste post vamos te apresentar a Spirulina. Aqui você vai descobrir o que ela é, quais são seus benefícios, se tem efeitos colaterais ou contraindicação e muito mais! Basta ler o post até o final!

Onde comprar?

Já conhece os poderes da Spirulina é quer adquiri o produto. Na Netshoes você encontra a Spirulina na versão Power Spirulina, que é um suplemente. caso tenha interesse, para verificar as opções e preço, basta clicar no botão a baixo que você será redirecionado para o site de compras.

O que é Spirulina?

Você ainda não conhece a Spirulina? Deveria conhecer! Mesmo não sendo novidade, atualmente ela vem sendo muito comentada, devido aos incontáveis benefícios para nosso organismo.

A Spirulina é uma alga verde que cresce em águas mornas e minerais. Riquíssima em proteínas e com mais de 100 nutrientes, ela é tão completa que poderíamos sobrevir apenas dela, acredita?

Dá uma olhada nos nutrientes desse verdadeiro presente da natureza. Consumi-la só nos fará bem:

  • Proteína: possui 60-70% de proteína completa de altíssima qualidade;
  • Vitaminas: A, B1, B2, B3, B9, B12, D, E e K;
  • Minerais: Cálcio, Cromo, Cobre, Ferro, Magnésio, Fósforo, Selênio, Sódio e Zinco;
  • Ácido Gamalinolênico, um ácido graxo essencial;
  • Os antioxidantes: Betacaroteno, fitonutrientes.
  • Spirulina

Quais os benefícios da Spirulina?

Além de fornecer uma gama de nutrientes para nosso corpo, a Spirulina tem propriedades que auxiliam muito na queima de gordura localizada, atuando direto nos adipócitos. Ela libera hormônios anorexígenos e insulina o que aumenta a sensação de saciedade e reduz o apetite.

Por causa da ação do magnésio no triptofano, a Spirulina nos faz perder a vontade de comer doces, que são um dos vilões da perda de peso. E por ser diurética e antioxidante, ela purifica o organismo.

Relaxa o corpo ao impedir a formação de ácidos láticos nos músculos e ainda previne o envelhecimento por ser rica em vitamina A. Também é um desintoxicante natural e limpa o corpo de toxinas, principalmente os rins, possíveis agentes causadores de doenças e ainda oxigena o sangue.

A Spirulina emagrece?

Por ser extremamente nutritiva e conter 22 aminoácidos essenciais, além das vitaminas, ácidos graxos e minerais, a Spirulina é bastante usada como suplemento nutricional. Mesmo não sendo uma pílula emagrecedora, esta alga é um meio natural de combate às gorduras localizadas, pois ela torna nosso organismo mais saudável, com propriedades naturais o que facilita muito a perda de peso.

Além de que suas propriedades promovem o aumento da saciedade e reduz o apetite. Isto favorece o emagrecimento. Mas vale lembrar que nenhum “produto” é milagroso e só o uso da Spirulina não é possível ver resultados imediatos e tão significativos. É preciso combinar com exercícios físicos e uma alimentação balanceada.

Spirulina

Quais os efeitos colaterais?

Mesmo sendo natural e muito nutritiva, todo suplemento ou medicação deve ser usado com o aval do médico e seguindo as indicações de uso do mesmo.

Não é comum ter efeitos colaterais usando a Spirulina, e não ocorre com todo mundo, uma vez que cada um ter um organismo próprio, mas algumas pessoas relataram os seguintes sintomas:

  • Dor de cabeça;
  • Dor muscular;
  • Suor em excesso;
  • Falta de concentração
  • Desconforto estomacal;
  • Pele avermelhada.

Contraindicações

Pessoas que sofrem de gota ou fenilcetonúria não tomem a Spirulina, pois ela possui um aminoácido que é susceptível de provocar uma reação adversa.

As crianças, grávidas, idosos, portadores de artrite, lúpus ou qualquer doença autoimune, consultem um médico e/ou nutricionista antes de inciar o uso.

Como a Spirulina é vendida?

Você encontra a Spirulina é vendida em tabletes, pó e flocos. Geralmente, as pessoas usam os tabletes e pó em alimentos, mas já se confirmou que seu uso sozinho obtém resultados melhores.

É preciso ter um cuidado na hora da compra, verificar a procedência do produto para não comprar nada contaminado ou modificado (o valor conta muito nessa hora!). Uma contaminação vista em alguns produtos é a com a toxina commicrocistina, que ataca o fígado causando parada respiratória, insuficiência renal, convulsões e pancreatite aguda.

Spirulina

Como tomar Spirulina?

  • Comprimido: tomar de 2 a 3 comprimidos por dia, dependendo da sua dieta. Obesos, de 6 a 9 comprimidos.
  • Cápsulas: tomar de 2 a 3 comprimidos por dia.
  • Pó: tomar uma colher de sopa.

Quanto custa?

É possível comprar a Spirulina em farmácias físicas ou online e em sites de suplementos naturais ou em lojas físicas.

O preço varia da quantidade de produto, se é em pó ou cápsulas, mas os valores giram em torno de R$30 a R$150, também depende da loja que vai comprar. Por isso, faça uma pesquisa antes de fechar negócio, para comprar algo de qualidade e com preço justo.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Add Comment