Sibutramina: Emagrece mesmo? Quais são os riscos? Explicamos aqui!

Sibutramina: Emagrece mesmo? Quais são os riscos? Explicamos aqui!

Na busca pelo peso ideal, os medicamentos emagrecedores surgem como um grande aliado. Apesar das infinitas marcas e composições encontradas nas farmácias atualmente, um desses remédios se popularizou graças a sua eficiência. Estamos falando da sibutramina, emagrecedor que você já deve ter ouvido falar sobre, também vendido como Meridia ou Reductil.

A sibutramina é um medicamento utilizado exclusivamente para a perda de peso, mas nem sempre foi assim. Inicialmente ela era usada para fins antidepressivos, e os médicos observaram que ela exercia forte influência na perda de peso. A partir disso, passaram a ser feitos estudos sobre as propriedades emagrecedoras da sibutramina e a conclusão foi de que ela pode ser muito eficiente para essa finalidade.

A seguir vamos desvendar alguns mitos sobre essa substância, falar sobre efeitos colaterais e outras informações.

Entenda como funciona

A sibutramina é um medicamento que atua no sistema nervoso e, no cérebro, ela é responsável por aumentar a sensação de saciedade. Dessa forma, o paciente passa a ingerir menos alimentos. Os estudos sobre a sibutramina ainda revelaram que ela age em dois neuro transmissores: a serotonina e a noradrenalina.

Com a redução na ingestão de alimentos, a curto e médio prazo, o paciente passa a perder peso. É importante esclarecer que ela não na atua na queima de gorduras.

Onde comprar a sibutramina?

Buscando um maior controle da venda do medicamento, a Anvisa determinou que no Brasil, a sibutramina só pode ser comercializada mediante receita médica, isso porque a substância faz parte da lista de remédios de “tarja preta”, ou seja, aqueles que podem causar dependência.

O início do uso do medicamento também exige outras burocracias, como a retenção da receita médica na farmácia e a assinatura de um termo de compromisso entre médico e paciente, alertando sobre os efeitos colaterais do tratamento. Esse termo deve ser impresso em três vias, sendo que uma fica com a farmácia em que o medicamento foi comprado, outra com o médico e a última com o paciente.

Mas de forma geral, esse medicamento é vendido em qualquer farmácia.

Preço

No Brasil a sibutramina é comercializada em comprimidos de 10mg e 15mg. A caixa com 30 cápsulas varia de R$ 50,00 a R$ 60,00, dependendo da região e do laboratório responsável.

Caso você queira consultar o preço da Sibutramina, recomendamos que você acesse o site de duas farmácias que gostamos de indicar para os nossos leitores, que são a Drogaria Araújo e a Drogaria Onofre. Ambas entregam em todo Brasil e possuem ótimos preços.

Clique a seguir para acessar:

É importante deixar claro que a sibutramina é um medicamento que só deve ser utilizado com orientação médica, e que um tratamento para perda de peso deve ser acompanhado por uma dieta alimentar de baixa caloria e atividades físicas regulares.

Efeitos colaterais e contra-indicações

Os efeitos colaterais mais preocupantes da sibutramina são os relacionados ao sistema cardiovascular, já que, existem relatos de acidentes vasculares cerebrais (AVC) em pessoas que estavam fazendo o tratamento com a substância. Sendo assim, o paciente deve ficar atento à sintomas como arritimia cardíaca e aumento da pressão arterial, e estar sempre aferindo a sua pressão durante o tratamento.

Além desses, a sibutramina também pode ter reações mais leves, como insônia e boca seca.

O medicamento não é indicado para pessoas com hipertensão, que estejam passando por um quadro de depressão forte, problemas pulmonares, entre outros. Mas apenas um médico poderá avaliar quais são as pessoas que podem iniciar um tratamento com a sibutramina.

Diante desses efeitos colaterais a sibutramina possui a sua venda muito restrita e só deve ser tomada com acompanhamento médico.

sibutramina emagrece

Emagrece mesmo?

Sim! Esse é um medicamento que já é usado no tratamento da obesidade há muitos anos e não restam dúvidas de que a sibutramina realmente auxilia na perda de peso. Tanto homens quanto mulheres relatam ter ótimos resultados com ela, principalmente se aliado a uma reeducação alimentar e a realização de atividades físicas.

Inclusive, esse é um ponto importante sobre esse remédio. É preciso ficar claro que a sibutramina pode sim te ajudar a emagrecer, mas você precisa aprender a comer alimentos mais saudáveis e incluir a prática de atividades físicas na sua rotina. Isso é importante não apenas para te fazer emagrecer mais rápido, mas também para que você consiga manter o seu peso depois de chegar no corpo que você deseja.

Precisa de receita? Posso comprar no Mercado Livre?

Conforme falamos nos parágrafos anteriores, a sibutramina precisa sim de receita médica para ser comprada. Isso é uma maneira de controlar a venda do medicamento e evitar o seu uso indiscriminado, já que ele possui efeitos colaterais que podem ser graves.

Por esse motivo nós não recomendamos a compra da sibutramina em sites como o Mercado Livre ou em grupos no Facebook. Primeiramente, porque não tem como comprovar se você está comprando um medicamento verdadeiro, e o uso do remédio sem o acompanhamento médico pode ser muito perigoso.

Como tomar?

Recomenda-se o uso de um comprimido de sibutramina por dia, pela manhã. Para evitar azia, gastrite e dor no estômago, o ideal é que você tome junto com seu café da manhã.

Os resultados geralmente aparecem logo nas primeiras semanas de uso, mas eles podem variar de pessoa para pessoa.

Sibutramina + Fluoxetina

A combinação de sibutramina com fluoxetina é muito comum entre as pessoas que desejam emagrecer. Isso porque ela combina o poder da sibutramina em tirar a fome, e a fluoxetina age contra a ansiedade.

Esse tratamento é geralmente indicado para quem acaba comendo por causa da ansiedade, e nesses casos um tratamento psicológico pode também trazer muitos resultados para o paciente que deseja perder peso.

A nossa dica é que você converse com o seu médico sobre os motivos que te levam a comer demais, para que ela identifique se a fluoxetina pode te ajudar.

Sibutramina + Xenical

Uma outra combinação muito comum entre as pessoas que fazem tratamento com Sibutramina é com o Xenical. Esse medicamento possui uma ação muito interessante, impedindo que o seu corpo absorva a gordura ingerida nos alimentos. Essa gordura é eliminada nas fezes, e você acaba perdendo peso porque ela não é absorvida pelo seu organismo.

Também recomendamos que você converse com o seu médico para que ele avalie se essa pode ser uma combinação interessante para você e para o seu emagrecimento.

quitoplan comprar

QuitoPlan – Suplemento natural para emagrecer

Se você deseja perder peso, mas não quer correr o risco de sofrer com tantos efeitos colaterais como os da sibutramina, você vai gostar de conhecer o QuitoPlan. Trata-se de um produto natural indicado para quem quer perder peso de forma segura e saudável.

O grande diferencial do QuitoPlan é o fato de que ele combina o poder das cápsulas emagrecedoras com um plano alimentar que vai potencializar o seu emagrecimento, fazendo com que você aprenda a se alimentar e que com isso nunca mais recupere os quilos que você perdeu.

Ele age no organismo de quatro maneiras diferentes, que em conjunto te farão perder peso com saúde. São elas:

  • Absorve a gordura dos alimentos e as elimina
  • Acelera o metabolismo, fazendo você queimar mais calorias
  • Controla o apetite e assim você sente menos fome
  • Regula o intestino graças a presença de fibras
  • Reduz o colesterol graças a absorção reduzida de gorduras

CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS SOBRE O QUITOPLAN


Os relatos sobre o uso do QuitoPlan são muito animadores, e muitas das nossas leitoras já compraram o produto e estão perdendo peso de verdade.

Além disso, por se tratar de um composto natural, ele não possui efeitos colaterais!

Onde comprar o QuitoPlan?

A primeira coisa que você precisa saber sobre ele é que esse produto é vendido apenas pela internet, e o local mais seguro para fazer a sua compra é no seu site oficial, o https://quitoplan.com.br/. Para comprar basta acessar o site e fazer o seu pedido. Eles entregam em todo Brasil!

O pagamento pode ser feito no cartão de crédito ou boleto bancário, sendo que no cartão você pode parcelar em até 12 vezes.

Clique a seguir e faça seu pedido:

 

Veja também um vídeo sobre o assunto:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Add Comment