Picolinato de Cromo, entenda como ele funciona

Picolinato de Cromo, entenda como ele funciona

Entre quem quer emagrecer, uma dificuldade encontrada muito comumente é a de parar de comer doces e carboidratos em geral. Embora sejam fontes importantes de energia, o seu consumo exagerado leva a um grande aumento da quantidade de calorias ingeridas, o que causa o aumento de peso. Algumas substâncias, entretanto, podem ajudar a contornar esse problema e uma delas é o picolinato de cromo. Confira a seguir como ele funciona e como pode te ajudar a emagrecer.

Onde comprar o Picolinato de Cromo? Qual é o preço?

Como se trata de um produto natural, o Picolinato de Cromo é vendido em farmácias e lojas especializadas em todo Brasil. Porém, se você preferir comprar online, recomendamos a loja da Natue, que possui diversas marcas, além de contar com bons preços, entrega garantida e compra segura. Clique a seguir para comprar.

botao-natue

Quanto aos preços, também na Natue é possível encontrar o Picolinato de Cromo a partir de 23 reais, podendo chegar até 70.

O que é o Picolinato de Cromo?

O picolinato de cromo é uma espécie de inibidor de apetite que é muito utilizado por quem deseja diminuir a sua ingestão calórica.

Ele é conhecido por ser um inibidor do tipo dietético, ou seja, ele ajuda quem está fazendo uma dieta do tipo hipocalórica e quem quer perder peso em geral.

Como ele funciona? Quais são os benefícios?

De maneira geral, esse inibidor é conhecido por ser responsável por eliminar a vontade de ingerir carboidratos em geral. Como os carboidratos são processos pelo nosso corpo e transformados em açúcar, ele também é conhecido como uma forma de eliminar ou diminuir a vontade de comer doce.

Basicamente, o cromo é responsável pela produção de insulina, que mantém os níveis normais de açúcar no sangue. Com o estímulo da produção dessa substância, o corpo sofre menos picos de açúcar, como uma queda abrupta no nível sanguíneo.

A vontade de comer doce, por sua vez, normalmente é apenas uma reação do corpo a esses picos de açúcar. Com isso, quem utiliza esse suplemento passa a ter uma necessidade menor de consumir doces.

Além disso, o consumo dessa substância também ajuda no ganho de energia em geral, aceleração do metabolismo, da queima de gorduras e da contração celular, o que ajuda a levar ao emagrecimento desejado.

Por o Picolinato de Cromo funciona?

O consumo dessa substância é altamente funcional porque quanto mais obesa uma pessoa for, mais resistência ela terá à insulina – é por isso que a obesidade é um fator de risco para a diabetes tipo 2.

Como o cromo é importante para a produção de insulina, o consumo desse picolinato ajuda na absorção e atuação da insulina, a qual também é responsável por ajudar na construção de massa muscular.

A chamada fissura por doces também é aliviada em níveis importantes, impedindo que o paciente fique consumindo uma grande quantidade de calorias e, portanto, acabe engordando.

Ele emagrece mesmo?

Apesar de seus efeitos positivos, o consumo do picolinato sozinho não será capaz de trazer os resultados esperados, especialmente se ele continuar associado a uma vida sedentária e a uma dieta pouco balanceada.

Para que ele realmente possa fazer o efeito desejado e levar ao emagrecimento é indispensável que seu consumo seja associado a uma mudança de hábitos. Ao praticar exercícios físicos e ao ter uma dieta muito mais balanceada, você irá queimar ainda mais gordura e conseguirá manter um nível de saúde importante para o seu corpo.

O picolinato de cromo é importante para quem tem dificuldade em abrir mão de doces em geral já que ele ajuda a controlar os níveis de insulina no sangue. Apesar de bastante efetivo, entretanto, ele precisa ser associado com uma vida mais saudável para que seja capaz de trazer os resultados esperados.

Você já usou? Conte pra gente nos comentários quais foram os efeitos! Ainda ficou com alguma dúvida? Deixe a sua pergunta… responderemos assim que possível!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Add Comment