Pão de Queijo Fit: Veja duas receitas para fazer na frigideira!

Pão de Queijo Fit: Veja duas receitas para fazer na frigideira!

Se você procura uma receita de pão de queijo fit de frigideira fácil e que não dá errado, veio ao lugar certo. Aqui vamos ensinar duas incríveis! Pra você que gosta de fazer lanches rápidos que não dão muito trabalho e com ingredientes que você costuma ter em casa, a receita de pão de queijo de frigideira é ideal. Você faz na hora, não dá muita sujeira na cozinha e uma das receitas de hoje é fit, pode ser um complemento da sua dieta se você está fazendo reeducação alimentar. Confira a seguir!

Receita de pão de queijo rápida

Gente, quem não ama pão de queijo não é?! Aliás, os gringos também amam. O pão de queijo é genuinamente mineiro, está na mesa de lanche da maioria dos cidadãos brasileiros e dá aquele cheirinho especial na casa.

Há diversas receitas tradicionais de pão de queijo na internet e nos cadernos de receita de vó, mas a maioria delas são bem trabalhosas e necessitam de muitos ingredientes para se tornar aquele pão de queijo tradicional.

A receita do pão de queijo de frigideira que vamos passar agora pra você ela é mais prática, mais simples e não precisa de assar cada pão de queijo no forno, o que demora muito. Aqui você vai fazer o seu pãozinho diretamente na frigideira e fica pronto em um minutinho.

Se você ama pão de queijo ou vai receber amigos e visitas de última hora, poderá preparar essa receita fácil e simples e servir no seu lanche. Todo mundo vai amar.

Siga o passo a passo e faça já seu pão de queijo de frigideira!

Ingredientes:

  • 1 e 1/2 xícara de polvilho azedo
  • 1 colher (sopa) leite em pó
  • 50 g queijo ralado (meia cura ou parmesão)
  • 1 colher (café) cheia de sal
  • 1 colher (café)  de fermento em pó
  • 1 ovo
  • 100 ml de água em temperatura ambiente

Modo de preparo:

  1. Em uma tigela grande coloque todos os ingredientes secos, o polvilho, o leite em pó, o queijo ralado, o sal e o fermento. Misture bem todos eles.
  2. Em uma recipiente separado quebre o ovo e bata bem, como um omelete. Após isso, misture a água e bata novamente.
  3. Junte a mistura do ovo com a água na tigela onde estão os ingredientes secos. Misture até que fome uma massa homogênea.
  4. Coloque em fogo baixo uma frigideira de fundo antiaderente e coloque a quantidade uma colher de sopa para cada “disquinho” de pão de queijo. Se quiser fazer uma maior tipo uma panqueca, coloque mais massa e espere dourar a parte de baixo. Depois vire para assar do outro lado e pronto. Você pode ter pão de queijo de frigideira na hora!

Essa receita tem o gosto idêntico do pão de queijo tradicional, o detalhe diferente é a sua forma, depois que sai da frigideira a massa murcha um pouco e fica muito parecida com uma panquequinha.

É uma delícia, todos vão amar!

pão de queijo fit

Receita de Pão de Queijo Fit de frigideira

Essa receita é mais simples ainda e leva pouquíssimos ingredientes. Perfeita para quem tá fazendo aquela dieta e quer maneirar nas calorias na hora do lanche, ótima opção também para quem quer comer algo sem glúten.

Se você tá fazendo reeducação alimentar, quer perder peso e precisa de novas receitas e dicas do que comer a noite ou na hora do lanche, essa receita de pão de queijo de frigideira fit vai fazer sua cabeça!

Ingredientes:

  • 1 ovo
  • 2 colheres de sopa de polvilho doce
  • 1 colher de sopa de queijo cotagge ou queijo branco picadinho
  • Sal e tempero a gosto

Modo de preparo:

  1. Misture em uma tigela os ingredientes secos, o polvilho e o sal. Em outra tigela bata o ovo com um garfo, junte o ovo aos ingredientes secos e misture com o queijo, mexa tudo com o garfo até formar uma massa homogênea.
  2. Coloque uma frigideira antiaderente para aquecer em fogo baixo e jogue a mistura como uma panqueca, não precisa untar. Deixe a mistura assar em fogo baixo, assim que perceber que o fundo está dourando como um pãozinho dobre a massa como um omelete e espere dourar mais um pouco e vire do outro lado. E pronto! Seu pão de queijo fit de frigideira estará perfeito e pronto.

Simples, não é?

exemplo de pão de queijo fit

Nessa receita você poderá incrementar com outros temperos que gosta muito, tipo orégano, ervas finas, pedacinhos de azeitona, pimenta calabresa e etc. Deixe sua criatividade na cozinha aflorar.

As duas receitas de hoje são as melhores da internet, mais gostosas e mais simples. Tem para todos os gostos, inclusive para quem quer manter o corpo sarado sem ingerir muitas calorias.

Gostou das nossas receitas de Pão de Queijo Fit? Deixe seu comentário!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Add Comment