Existem muitas pessoas acima do peso e que gostariam de emagrecer. Por isso, a quantidade de produtos disponível em farmácias e lojas de produtos naturais é imensa. Você pode escolher o que vai te proporcionar maiores resultados num custo-benefício interessante.
O problema é que a maioria dessas pessoas quer resultados imediatos e definitivos. Muitas vezes elas recorrem a produtos que podem fazer mal a saúde ou causar efeitos colaterais graves. Então, esse artigo vai falar sobre o Inibex, um medicamento que está sendo muito procurado para emagrecimento. Saiba toda a verdade sobre ele no post abaixo.
O que você vai encontrar neste conteúdo
Para que serve?
O Inibex é um medicamento em cápsulas de 50mg ou 75 mg que serve para ajudar no tratamento da obesidade exógena a curto prazo, reduzindo o peso baseado em restrição calórica, exercício físico e mudança no hábito alimentar.
Inibex realmente ajuda a emagrecer?
Sim. O Inibex é um medicamento que tem como principal ativo a anfepramona, uma substância anorexígena, ou seja, que inibe o apetite, e consequentemente, ajuda a emagrecer.
Essa substância foi proibida pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) em 2011 e liberada novamente em 2014, porque realmente ajuda no tratamento da obesidade, que é uma doença, e como falamos, ele serve para estimular a perda de peso num processo que junta restrição calórica, exercício físico e mudança no hábito alimentar, ou seja, o obeso vê resultados rápidos e continua o tratamento depois de parar de usar o Inibex, para continuar emagrecendo.
É importante dizer que como esse medicamento pode causar dependência e efeitos colaterais sérios, o Inibex não deve ser usado por pessoas que tem um sobrepeso pequeno e que podem usar outros medicamentos menos danosos ou produtos naturais para perder aqueles quilinhos extras sem prejudicar a saúde.
Como usar?
Para saber como usar o Inibex você precisa consultar um médico de confiança, que vai indicar a melhor apresentação para o seu caso (50mg ou 75mg) e dizer qual a dosagem diária. A utilização deste medicamento não deve ultrapassar as 12 semanas. Esse tempo é suficiente para auxiliar a adesão à dieta hipocalórica e não causar dependência ou efeitos colaterais graves.
Tem efeitos colaterais?
Sim. Como todo medicamento, o Inibex também causa efeitos colaterais. Veja quais são:
- Cardiovascular: palpitação, taquicardia, elevação da pressão sangüínea, dor precordial, arritmia.
- Sistema Nervoso Central: nervosismo, excitação, tontura, alteração do sono, angústia, euforia, depressão, tremor, cefaléia.
- Gastrointestinal: secura da boca, paladar desagradável, náusea, vômito, desconforto abdominal, diarréia, constipação e outros distúrbios gastrointestinais.
- Alergia: urticária, erupção na pele, equimose, eritema.
- Endócrina: impotência, interferência na libido, irregularidade menstrual.
- Sistema Hematopoiético: depressão da medula óssea, agranulocitose, leucopenia.
- De ordem geral: algumas reações adversas foram relatadas incluindo queda de cabelo, dispnéia, dor muscular, disúria e poliúria.
Nos casos de utilização prolongada, poderá ocorrer dependência e alterações graves tais como diminuição da concentração, fraqueza e modificações da personalidade. As manifestações mais severas da intoxicação crônica são distúrbios psicóticos semelhantes à esquizofrenia.
E contra indicações?
Sim, o Inibex é contra-indicado para pessoas com hipertensão grave, arteriosclerose avançada, arritmias, hipertireoidismo… Portadores de feocromocitomas, glaucoma, adenoma de próstata, insuficiência renal e/ou hepática… Pacientes com antecedentes de distúrbios psiquiátricos, epilepsia e alcoolismo crônico.
Também é contra-indicado a pacientes com história de abuso de drogas, álcool ou fumo, crianças com idade inferior a 12 anos e idosos, durante a gravidez e lactação.
Preços Inibex
O preço do Inibex pode variar de acordo com a região que você mora, então, vale a pena pesquisar em várias farmácias antes de comprar o seu.
Considerações finais: Vale a pena tomar o Inibex?
Sabemos que todo medicamento causa efeitos colaterais e pode prejudicar a saúde de alguma forma enquanto trata um problema específico. Quando o médico receita o Inibex para pessoas com obesidade, ele avalia os prós e os contras e acompanha o seu uso de perto. Então, se você é obeso e o seu médico receitar o Inibex, saiba que vai realmente conseguir perder peso a curto prazo, mas tome a medicação exatamente como ele prescrever.
Se você quer emagrecer rápido mas não é obeso e um médico não indicou o uso do Inibex, não tome. Não indicamos a automedicação e recomendamos procurar um produto que possa te ajudar de forma natural e segura, sem prejudicar a sua saúde.
Lilian
- Edit
vocês vender inibex?