Femproporex: O que é? Emagrece mesmo? Saiba tudo sobre o medicamento!

Femproporex: O que é? Emagrece mesmo? Saiba tudo sobre o medicamento!

É comum que as pessoas que estão com uns quilinhos a mais procurem fórmulas que prometam um emagrecimento rápido. Afinal, não é todo mundo que pode entrar em projeto verão e alinhar atividades físicas intensas e uma dieta rigorosa para a perda de peso. Por isso, muitas pessoas vão em busca dos famosos “remédios milagrosos”, que garantem uma rápida perda de peso sem a necessidade de maiores esforços físicos como academia, caminhada ou corrida. Uma substância muito utilizada para isso é o Femproporex, um tipo de anorexígeno que tem o objetivo de inibir o apetite. Esse tipo de medicamento é capaz de alterar o organismo e diminuir drasticamente a vontade de comer.

Saiba como funciona e como tomar

O Femproporex é um medicamento sintetizado a partir da anfetamina. Ele age diretamente no sistema nervoso central e diminui o desejo de comer, pois traz a sensação de saciedade.

Por possuir uma fórmula forte, que atinge o sistema nervoso central, é indicado que a pessoa se oriente diretamente com um especialista sobre a quantidade e frequência necessárias para se tomar esse medicamento.

Femproporex emagrece mesmo?

A anfetamina, substância base do Femproporex, é uma substância muito forte e eficaz na inibição de apetite, e mesmo que o Femproporex possua uma fórmula mais suave ainda assim esse medicamento consegue ser eficiente para um emagrecimento rápido.

Existem relatos de pessoas que emagreceram mais de 10kg em apenas um mês de uso, com o auxílio dessa substância e conseguiu perceber a queda no apetite já no primeiro dia.

Femproporex uma pessoa com vários comprimidos na mão

Como o Femproporex é vendido nas farmácias?

O remédio Femproporex é vendido e distribuído por diversas empresas pelo Brasil e, por isso, é possível encontrar diversos medicamentos que possuam essa substância em sua fórmula. Geralmente, eles são vendidos em comprimidos com até 25 miligramas. Os nomes mais comuns nos quais são possíveis encontrar a substância são: Esbelcaps, IFA Diety, Desobesi e Lipena.

Efeitos colaterais e contraindicações

A Femproporex também pode causar danos à saúde e o principal motivo está relacionado por sua forte ação no sistema nervoso cerebral. Por isso, é comum que muitas pessoas se queixem dos efeitos colaterais dessa substância. Os efeitos colaterais mais comuns são:

  • Enjoo
  • Fácil irritação
  • Fadiga
  • Insônia
  • Sono agitado ou com delírios
  • Boca seca
  • Ansiedade
  • Tremores
  • Intestino desregulado
  • Náuseas
  • Agitação

Também devido à sua forte composição, a Femproporex possui contraindicações para as pessoas que possuem problemas cardíacos, hipertireoidismo, pressão alta, que sofrem de insônia ou distúrbios mentais.

Femproporex embalagem do desobesi

Femproporex é liberado pela Anvisa?

O Femproporex não é liberado pela Anvisa. A principal razão está ligada ao número diverso de efeitos colaterais que podem oferecer um real risco à saúde. A agência reguladora proibiu o uso da substância em 2012. O argumento foi que o medicamento oferece sérios danos à saúde, como a dependência mental da substância.

Porém, no dia 20 de junho de 2017, a Câmara dos Deputados aprovou a liberação da venda de quatro medicamentos emagrecedores:

  • a Anfepramona
  • Mazindol
  • Sibutramina e o
  • Femproporex.

A Anvisa, no entanto, pediu o veto da lei, antes mesmo dela ser sancionada pela presidência e o projeto permanece em análise.

Precisa de receita para comprar Femproporex?

Embora existam alguns profissionais que acreditem nos efeitos do Femproporex, é valido lembrar o fato da substância ser proibida pela Anvisa. A maioria dos médicos não possui o hábito de recomendar esse tipo de remédio, principalmente, por considerarem efeitos colaterais.

Por se tratar de um medicamento de forte composição e que causa dependência, a recomendação é que as farmácias não vendam ou manipulem essa substância. Porém, existem estabelecimentos que vendem sem a necessidade da apresentação de uma prescrição médica.

Posso comprar manipulado?

Existem algumas empresas fabricam o Femproporex manipulado, que promete uma ação com menos danos à saúde. Esse é feito de forma artesanal, sempre considerando as necessidades específicas do paciente.

No entanto, existem alguns estudos que comprovam que a manipulação para esse tipo de medicamento, quase sempre, é ineficaz. Um estudo divulgado pela revista Veja, no dia 31 de maio de 2017, elencou algumas substâncias que potencializam os efeitos nocivos à saúde.

Por essa razão, é importante que a pessoa que procura pelo manipulado se atente à confiabilidade da farmácia onde a compra será realizada.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (2 votes, average: 4,50 out of 5)
Loading...

Add Comment