Dietas para Perda de Peso

Dietas para Perda de Peso

São infinitas as dietas que têm o mesmo conceito – ensinar como as pessoas podem alcançar a perda de peso. Mas nem todas ensinam o caminho das pedras de como desfazer-se do peso de forma saudável e efetiva e não ocorrer o chamado efeito sanfona, em que depois de algumas semanas com alimentação restrita, ganha-se novamente todos os quilos perdidos e mais alguns extras. Nossa proposta é apresentar algumas das dietas mais populares atualmente, mas a indicação é procurar um nutricionista que não só avaliará sua saúde, como também indicará o que é o melhor a fazer no seu caso. E nunca é bom esquecer. Dietas sempre têm melhor resultado quando associadas a algum exercício físico.e

Perda de Peso com a Dieta de Proteínas

Uma das dietas mais famosas é a chamada de proteínas ou do doutor Atkins, conhecido médico norte-americano. A ideia é restringir ao máximo os carboidratos e, em compensação, dar maior prioridade às proteínas encontradas em alimentos como leite e seus derivados, carnes, pescados, grãos, leguminosas e frutos do mar. É uma dieta que libera, aos poucos e no decorrer de semanas, o consumo de carboidratos novamente na dieta. Perde-se peso rapidamente, mas o problema é que o excesso de gordura das proteínas pode sobrecarregar os rins, enquanto a falta de carboidratos, deixa o corpo sem energia.

A Dieta dos pontos

Já a dieta dos pontos, como o próprio nome indica, pontua cada alimento de acordo com seu valor calórico. Pode-se consumir de tudo, mas há uma quantidade de pontos diários. Por não ter qualquer restrição e ser nutricionalmente equilibrada, é utilizada por várias pessoas.

Para quem gosta de dietas diferentes, há a paleolítica, que remete aos alimentos comidos pelos homens da caverna. Então carnes, ovos, peixes, frango, vegetais, frutas, azeite de oliva e manteiga são permitidos. Em compensação, estão fora da dieta leite e seus derivados, açúcares, refrigerantes, bebidas alcoólicas, salgados, fast foods. A promessa é que durante os primeiros meses, haja uma perda substancial de peso, mas o problema é que ela se torna monótona, o que pode atrapalhar sua continuidade.

A Dieta Gracie

A Dieta Gracie foi formulada por Carlos Gracie, fundador da Academia Gracie de Jiu-Jitsu. Depois de passar por alguns problemas de saúde, Gracie resolveu mudar drasticamente sua dieta e formular uma nova forma de se alimentar, que consiste em não misturar cereais entre si, gordura com açúcar e alimentos ácidos com qualquer outra substância. E nada de ficar muito tempo sem comer. O ideal é fazer refeições de quatro em quatro horas.

Dieta Ortomolecular

Outra boa dieta para quem deseja perder peso é a ortomolecular que tem como principal conceito restaurar o equilíbrio do corpo através da alimentação. Diferentemente de outras dietas, é essencial a consulta a um profissional, que pedirá vários exames e, a partir deles, fará uma dieta com a prescrição de fórmulas manipuladas e restrição de alguns alimentos.

Para quem procura uma alimentação mais saudável e natural há a Dieta Natural e Alimentos Naturais que tem no cardápio somente produtos que não têm qualquer manipulação química. Então, é bom estar preparado para riscar do dia a dia biscoitos, bolos, comidas prontas congeladas, açúcar e farinha refinados, grãos triturados, óleos hidrogenados, todos os adoçantes ou corantes artificiais, embutidos, fast foods.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

2 thoughts on “Dietas para Perda de Peso

  1. Ótimas dica s de dieta, A dieta Gracie é uma opção muito boa realmente, mas qualquer uma que for tentar fazer tem que ter foco e pensar no longo prazo, ou seja na mudança de hábito permanente.
    Obrigado! e Sucesso!

  2. Olá tudo bem!
    Ótimas dicas mesmo concordo Quando agente tem um objetivo temos que ir ate o final e não desistir
    Sou gordinha e coloquei na minha cabeça que irei emagrecer com saúde e foco Pois a minha meta é chegar aos 65 hoje dia 17/09 estou com 87…..

Add Comment