Dieta para casais, como escolher a melhor

Dieta para casais, como escolher a melhor

Entrar em uma dieta pode ser uma tarefa difícil para a maioria das pessoas, que logo desistem do cardápio regrado e voltam aos velhos hábitos ruins de alimentação. Adotar uma dieta em casal é a alternativa que muitos estão encontrando para adotar novos hábitos e ter uma vida mais saudável, mas para que ela funcione é preciso escolher a dieta certa. Saiba como escolher a melhor dieta para casais.

Metabolismos diferentes

Homens e mulheres possuem metabolismos diferentes e por isso para escolher a melhor dieta para casais é necessário que o cardápio acompanhe isso. O processo de queima de caloria dos homens é mais rápido que o das mulheres e a porção de alimentos deles pode ser maior que a delas. Por isso, ao pesquisar a melhor dieta para o casal fique de olho se há uma divisão de porções, já que os dois não devem comer a mesma quantidade.

Estilo de vida

Para que a dieta dê certo o casal também deve verificar se o cardápio irá se enquadrar em seu estilo de vida. Se os dois trabalham fora, é preciso que o cardápio possa ser feito com antecedência e guardado em recipientes próprios para irem ao microondas, por exemplo.

Caso não haja a opção de esquentar a refeição, a dica é fugir ao máximo do almoço na rua, já que as chances de escapar da dieta são maiores. Se não houver jeito e você precise almoçar na rua, combine com o outro de fazerem a refeição juntos, pois assim vocês poderão se ajudar e monitorar o que cada um está consumindo.

Fujam das dietas milagrosas

Uma dieta saudável visa a eliminar no máximo 1 kg por semana, mas é fácil achar dietas que prometem enxugar vários quilos por semana. Elas podem até funcionar, porém você estará colocando sua saúde em risco já que esse tipo de dieta costuma ser bem restritivo e você não terá minerais e vitaminas essenciais para o bom funcionamento do corpo.

Além disso, dietas que garantem o emagrecimento rápido têm efeito curto, já que não haverá uma reeducação alimentar e, sim, medidas drásticas de corte de alimentos e porções pequenas.

Meta de emagrecimento

Também é importante escolher a dieta para casais que ajude vocês a chegar ao objetivo de emagrecimento. Se desejam perder muito peso, a dieta tende a ser mais restritiva, já se a meta for apenas enxugar alguns quilos, a dieta pode ser um pouco mais liberal.

A dica para escolher a dieta certa é estipular uma meta equivalente para os dois, já que se você quiser emagrecer muito e outro pouco, as dietas terão que ser bem diferentes.

Consulte um nutricionista

Por mais que pareça simples e fácil encontrar uma dieta para casais através da internet, para que o cardápio funcione é essencial consultar um nutricionista. Apenas um profissional poderá assinalar o cardápio ideal para vocês observando que alimentos devem ser incluídos e quais devem ser cortados da alimentação.

Para escolher a melhor dieta para casais é necessário estar atento a alguns pontos, mas o mais importante é, além de procurar um profissional, apoiar o parceiro e levar o compromisso do novo cardápio a sério.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Add Comment