Dieta da água: Vale a pena fazer? Funciona mesmo?

Dieta da água: Vale a pena fazer? Funciona mesmo?

 

Enquanto existem dietas mirabolantes e complexas que necessitam de um verdadeiro estudo para saber como devem ser seguidas, a dieta da água vem na contramão: simples e com apenas uma recomendação – beber água em períodos específicos – ela pode te ajudar no emagrecimento e na conquista de um corpo mais saudável. Mas será que vale a pena seguir? Confira a seguir a resposta.

Como funciona a dieta da água?

A dieta da água possui diferentes versões ao redor de todo o mundo e todas elas são igualmente simples.

Uma dessas versões inclui o hábito de beber um copo de água morna todos os dias em jejum e beber dois litros de água ao longo de todo o dia. Outra versão inclui a possibilidade de ingerir dois copos de água antes de cada refeição e também ao longo do dia.

Vale a pena fazer?

A dúvida que muita gente tem, entretanto, é se realmente vale a pena fazer essa dieta em busca de um corpo mais enxuto e de uma silhueta mais esguia. De maneira geral, é possível dizer que vale a pena fazer essa dieta porque ela:

Melhora a hidratação do corpo

Independentemente dos resultados de emagrecimento, a dieta da água traz o benefício de melhorar a hidratação do corpo em geral. Como o organismo precisa de pelo menos dois litros de água para funcionar adequadamente, ao fazer essa dieta você vai garantir que essa necessidade seja sempre suprida.

Além de melhorar a circulação, evitar a retenção de líquidos e favorecer a eliminação de toxinas isso também vai ajudar no aspecto da pele, que fica mais saudável.

É simples de ser seguida

Outro fator que faz com que essa dieta valha a pena ser seguida é o fato de que ela é muito simples de ser seguida. Você não precisa combinar alimentos, somar pontos ou olhar o dia da semana para saber qual o seu cardápio.

Tudo o que você tem que fazer é garantir a ingestão de água de acordo com as orientações – como antes das refeições, por exemplo – para começar a aproveitar os benefícios.

Isso, inclusive, permite que ela seja facilmente associada a outra dieta que você esteja fazendo, garantindo resultados ainda melhores.

Reduz o apetite

Ao beber água morna ou acordar ou dois copos imediatamente antes de comer o resultado é que seu apetite vai ser reduzido. Isso porque a água vai enviar para o seu cérebro a sensação de satisfação quase completa. Com esse sinal sendo percebido pelo corpo, você vai ter menos apetite.

Isso leva a uma redução na ingestão de calorias que, se for associada a uma prática saudável de exercícios, vai levar ao emagrecimento e perda de medidas.

A água não tem calorias

Mais um motivo de porque vale a pena fazer a dieta da água: ela não tem calorias. Com isso, você pode ingerir a quantidade que quiser, dentro de um nível saudável, de modo a conseguir mais sensação de saciedade.

Diferentemente de outras dietas que incluem o consumo de alimentos calóricos para o emagrecimento, essa opção permite que você a ingira sem medo.

A dieta da água é uma dieta simples de ser seguida e que além de emagrecimento devido à diminuição do apetite também faz com que o corpo fique mais saudável. Por isso, é uma dieta que vale a pena seguir para ver os resultados refletidos no seu novo corpo.

E você? Já fez a dieta da água? Conte pra gente nos comentários como foi e se você realmente emagreceu!

 

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Add Comment