Chás que emagrecem

Chás que emagrecem

Preparado através da infusão de ervas, folhas e flores, o chá é uma bebida com muitas funções: social, para reunir pessoas, medicinal, para tratar doenças, etc. Em alguns países há cerimônias de degustação de chá, exatamente como existe com o vinho. Com o passar do tempo e o aumento da procura por um corpo magro, o chá também serve de coadjuvante na hora de perder gordura. Nesse artigo falaremos de alguns chás que podem te ajudar a acelerar seu metabolismo para emagrecer mais rápido ou ter efeito diurético, diminuindo o inchaço.

Chá de hortelã

Ingredientes: 300 ml de água, duas colheres de sopa de folhas, mel.

Como fazer: Adicione as folhas à água fervente e deixe descansar por 5 minutos. Coe e se quiser adoçar, utilize mel.

O chá de hortelã é leve e refrescante, ótimo para o verão brasileiro, além de poder ser consumido quente ou frio. Estudos comprovam que o chá de hortelã acelera a digestão, que sozinha já gasta bastante energia para quebrar os alimentos, fazendo com que você queime mais calorias.

Chá preto

Ingredientes: preparado pronto.

Como fazer: coloque um saquinho de ervas preparadas para chá preto em uma xícara de água quente.

O chá preto possui propriedades diuréticas, além de possuir cafeína, que acelera o metabolismo. Isso significa que você irá eliminar a água em excesso e toxinas, além de gastar mais energia apenas realizando suas funções vitais.

Chá de gengibre e abacaxi

Ingredientes: um litro de água, casca de meio abacaxi, casca de uma laranja, uma colher de sopa de carqueja e outra de gengibre.

Como fazer: ferva tudo menos a carqueja, por três minutos. Desligue o fogo e acrescente a carqueja, deixando tampado. Por fim, coe e beba sem adoçar.

A carqueja além de diurética serve como um laxante leve, enquanto a casca de abacaxi é rica em fibras – ambas sendo úteis para melhorar a digestão e cuidar do trato intestinal. A casca da laranja e o gengibre agem acelerando o metabolismo, além de a laranja ser rica em vitamina C que fortalece o sistema imunológico. Deve-se beber um litro por dia.

Chá verde

Ingredientes: preparado pronto.

Como fazer: coloque um saquinho de ervas de chá verde em uma xícara de água fervida. Tome sem açúcar.

O chá verde, além de excelente antioxidante, ajuda a acelerar o metabolismo. Isso significa que o corpo começará a gastar mais calorias mesmo parado, o que auxilia no emagrecimento.

Chá de berinjela

Ingredientes: uma berinjela média, com folhas, e 300ml de água.

Como fazer: Pique a berinjela e as folhas e leve tudo ao fogo. Ferva por 15 minutos e depois deixe descansar, tampado. Após esfriar um pouco, tome o chá em jejum.

A água e o suco de berinjela já são utilizados há bastante tempo para auxiliar no emagrecimento. Diurética e rica em fibras, a berinjela melhora o trânsito intestinal – essencial para a perda e manutenção de peso – diminui o colesterol e ajuda o corpo a se livrar da água em excesso, que causa inchaço.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

One thought on “Chás que emagrecem

  1. Simpatia Chico Xavier:
    Primeiro passo – Sempre as quartas-feiras prepare meio copo de água, e dentro da água, coloque grãos de arroz correspondentes à quantidade de quilos que deseja perder. Exemplo: Se deseja perder 10 Kg, coloque dentro da água 10 grãos de arroz.

    Alerta: Não coloque mais grãos do que realmente precisa, pois os quilos que você vier a perder serão recuperados.
    Segundo passo – Na noite da quarta-feira em que fez a simpatia você deve beber a água em que os grãos de arroz se encontram, e deixar os grãos intactos dentro do copo, depois de beber a água você deve completar novamente com meio copo de água.

    Terceiro passo – Na quinta-feira, segundo dia da simpatia, você deve beber a água do copo logo pela manhã em completo jejum. Após beber a água complete novamente o copo com mais meio copo de água.

    Quarto passo – Na sexta-feira você deve beber a água e junto com ela os grãos de arroz, e assim passar para próximo passo da simpatia para emagrecer.

    Depois de seguir o ritual do copo, você deve criar cartas escritas a mão correspondendo ao número de quilos que deseja perder. Se desejar emagrecer 10 Kg, precisa escrever 10 cartas. O conteúdo da carta é simpatia que você acabou de ler, não é todo esse texto, são somente as instruções.

    Depois de fazer o ritual do copo e enviar as suas cartas, basta esperar e observar o emagrecimento gradual.

Add Comment