Anfepramona emagrece? Saiba aqui tudo sobre esse medicamento!

Anfepramona emagrece? Saiba aqui tudo sobre esse medicamento!

Emagrecer e ter um corpo dos sonhos é o desejo de muita gente. Mas nem todo mundo pode ou quer se submeter a praticar exercícios físicos, devido ao processo mais lento e que exige mais esforço físico e dedicação. Por essa e outras razões, tem sido cada vez mais comum que as pessoas optem por medicamentos que auxiliem (ou prometem auxiliar) o processo de emagrecimento, seja de forma mais natural ou acelerada.  A Anfepramona é um remédio bastante conhecido e divulgado pelas pessoas que estão em busca de um emagrecimento rápido. Mas o que muitas pessoas desejam saber é: será que emagrece mesmo? Faz mal para a saúde? Como funciona?

Pensando nessas e em outras dúvidas, separamos algumas perguntas frequentes que te ajudarão a entender melhor esse remédio.

O que é Anfepramona?

A Dietilpropiona ou Cloridrato de Anfepramona (ou simplesmente Anfepramona) é uma substância que tem uma ação similar a Sibutramina, anoréxico com fórmula complexa e potente, presente em famosos remédios para emagrecer.  

A Anfepramona age diretamente nos núcleos hipotalâmicos, presentes no cérebro de quem a ingere, inibindo consideravelmente o apetite e contribuindo para que essas pessoas percam drasticamente a vontade de comer e, assim, emagreçam com mais facilidade.

mulher tomando cápsulas

Anfepramona emagrece mesmo?

Pela fórmula forte e complexa, existem resultados comprovados da eficiência do uso da Anfepramona como emagrecedor. A substância realmente inibe o apetite de forma considerável, o que contribui para um emagrecimento rápido.

Muitas pessoas aliam o uso desse medicamento a uma dieta balanceada e saudável, sem uso de comidas ricas em gorduras e carboidratos pobres, o que pode ajudar no emagrecimento mais acelerado.

Efeitos colaterais

Apesar dos remédios inibidores de apetite serem, na maioria das vezes, eficientes no processo de emagrecimento, é preciso se ter em emente que, quase sempre, esses medicamentos trazem efeitos colaterais para quem os ingere. As principais consequências de quem utiliza a Anfepramona são:

  • Aumento da pressão arterial
  • Insônia
  • Ansiedade
  • Boca seca
  • Taquicardia
  • Tremores
  • Sudorese
  • Descontrole intestinal
  • Dependência do remédio
  • Descontrole do funcionamento do metabolismo

Remédios que contem Anfepramona

Por ser uma substância extremamente potente, capaz de causar dependência e efeitos colaterais fortes, é comum que se encontre a Anfepramona diluída em outros medicamentos. Os remédios mais famosos, que possuem essa substância em suas fórmulas são: Dualid, Inibex e Hipofagin.

Anfepramona embalagens de dualid

Contraindicações

A Anfepramona é uma substância forte, por isso é preciso tomar alguns cuidados em seus usos e observar se o organismo possui condições para recebe-lo. Por possuir uma ação que atinge diretamente o sistema nervoso, além de uma fórmula que provoca uma série de efeitos colaterais, esse medicamento não é indicado para:

  • Pessoas com transtornos mentais
  • Pessoas com hipertensão
  • Pessoas com arteriosclerose
  • Pessoas com Hipersensibilidade
  • Pessoas que estejam tomando medicamentos com: Guanetidina, Clonídina e Metildopa.

Para que serve esse medicamento?

A Anfepramona é indicada para pessoas que possuem obesidade exógena ou sobrepeso patológico e que desejam emagrecer, sem a necessidade de uma dieta específica ou da prática de atividades físicas regulares.

Por possuir um efeito eficaz e, muitas vezes, acelerado, ela também é indicada para aqueles que desejam um resultado de emagrecimento rápido. Porém, em qualquer situação, é necessário que o remédio seja tomado com prescrição médica e acompanhado de um profissional qualificado.

Anfepramona embalagem de inibex

Anfepramona é liberado pela Anvisa?

Assim como as substâncias inibidoras de apetite mais famosas, como Femproporex e Mazindol, a Anfepramona não é liberada pela Anvisa, pois o órgão ainda não consegue ter o controle da qualidade e segurança da produção desse medicamento.

Porém, mesmo sem o selo, o medicamento continua sendo produzido e, no dia 26 de junho de 2017, a Câmara dos deputados aprovou o projeto lei que permite a produção e venda da Anfepramona como inibidora de apetite. Contudo, a Anvisa pediu o veto do projeto de lei junto ao Senado Federal.

Anfepramona embalagem de Hipofagin

É preciso o uso de receita para comprar? 

Por se tratar de um medicamento que causa uma série de efeitos colaterais graves à saúde que não possui aval da Anvisa, os médicos são indicados a não  prescreverem Anfepramona em sua composição.

Porém, existem profissionais que continuam a indicar essa substância para seus pacientes. Existem alguns estabelecimentos e até mesmo pessoas físicas que vendem a substância sem a exigência de receita.

Pesquisando sobre remédios para emagrecer? Talvez tenha interesse em ler também  Remédios para emagrecer, Franol e Besomed.

 

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Add Comment