Alimentos que emagrecem

Alimentos que emagrecem

Perder peso é um processo difícil – pelo menos para a maioria das pessoas – e requer intenso esforço pessoal. Já que a alimentação é, em maior parte, a responsável pelo nosso estado físico, nada melhor do que usar a alimentação em seu favor na hora de perder peso. E isso não se trata apenas de alimentos que nutrem e melhoram a qualidade de vida, mas aqueles que também ajudam, de uma maneira ou de outra, a emagrecer. Continue a ler para saber mais.

Chá verde

Rico em cafeína, o chá verde já virou queridinho de quem quer manter a forma. O chá verde é um alimento termogênico, o que quer dizer que ele eleva a temperatura do corpo, acelera o metabolismo e ainda ajuda a queimar as gordurinhas. A cafeína também tem ação estimulante, dando mais energia e disposição para fazer atividade física.

Aveia

Esse cereal não só é amigo da dieta, como do coração. A aveia quando chega ao estômago, absorve água e se transforma em uma espécie de gel. Isso faz com que aumente a sensação de saciedade, além de diminuir a velocidade com que o estômago se esvazia: tornando a digestão mais lenta e gastando mais calorias. Além disso, o consumo de aveia ajuda a reduzir as taxas de colesterol. Ainda durante a digestão, o gel da aveia envolve essa gordura, impedindo que ela seja absorvida.

Gengibre

O equivalente à duas colheres de sobremesa por dia de gengibre, puro ou misturado aos alimentos, auxilia a acelerar o metabolismo em até 20%. Isso garante que todas as trocas químicas sejam realizadas com mais rapidez, garantindo um maior gasto calórico no final do dia.

Peixe

Além de ser uma proteína magra livre da gordura saturada presente em altas doses na carne vermelha, peixes são ricos em ácidos graxos essenciais que participam ativamente do emagrecimento. O ômega 3 acelera o metabolismo basal, que é aquele responsável pelo gasto de calorias necessárias apenas para que o organismo sobreviva.

Leite fermentado/iogurte desnatado

Boa fonte de proteína e ricos em cálcio, ambos são alimentos probióticos. O cálcio interfere diretamente na quebra de gordura, e os microorganismos presentes nos alimentos probióticos auxiliam a manter uma flora intestinal saudável e na boa absorção dos nutrientes.

Melancia

Conhecida como um alimento de “calorias negativas”, isso significa que sua digestão consome mais calorias do que sua ingestão. Além disso, a melancia naturalmente tem poucas calorias e é rica em água e fibras. O consumo da primeira evita a retenção de líquido, que causa inchaço, enquanto as segundas garantem uma boa digestão, também diminuindo a barriguinha.

Ovo

Rico em proteína de qualidade, pesquisas comprovam que consumir o ovo logo de manhã, no café da manhã, ajuda a diminuir a quantidade de hormônio da fome que é gerado durante o dia. Isso faz com que nos sintamos saciados mais facilmente, além de promover que se coma menos durante o dia. Além de ser rico em vitaminas e minerais, ovos contém albumina, proteína extremamente necessária para o desenvolvimento muscular. E mais músculos = maior gasto calórico.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Add Comment