Alimentos que boicotam a dieta: Deixe-os fora do seu cardápio!

Alimentos que boicotam a dieta: Deixe-os fora do seu cardápio!

Os índices de excesso de peso e de obesidade só aumentam a cada dia. Da mesma forma, as pessoas também buscam informações sobre dietas e atividades físicas que possam trazer os resultados que elas tanto desejam de emagrecimento.

Neste artigo, vamos lhe mostrar quais os alimentos que boicotam a dieta e que atrapalham no seu processo de redução de peso.

Quais os alimentos que boicotam a dieta?

Caso você esteja acima do peso, os seus cuidados com a alimentação devem ser maiores. Existem alguns tipos de alimentos que podem atrapalhar o processo de emagrecimento, pois podem interferir nos processos metabólicos. Estes alimentos devem ser evitados ao máximo e, se possível, até mesmo excluídos da sua alimentação.

Veja, a seguir, alguns dos alimentos que boicotam a dieta e quais os efeitos ruins que eles podem ter no seu corpo:

Alimentos ricos em açúcar refinado:

Os carboidratos simples, entre eles o açúcar refinado, têm alto índice glicêmico, ou seja, entram de maneira muito rápida na corrente sanguínea após a digestão. O problema dos alimentos que tenham alto índice glicêmico está no fato de haver a liberação mais rápida também do hormônio insulina que é responsável pelo transporte da glicose para dentro das células.

Isto acarreta em dois problemas. O primeiro deles é que a liberação rápida de insulina também reduz de maneira drástica os níveis de açúcar no sangue, aumentando ainda mais a vontade por açúcar. Isto gera ansiedade e irá fazer com que você boicote sua dieta.

Outro problema está relacionado ao consumo de açúcar por longos períodos, podendo causar um quadro de pré-diabetes, o que irá prejudicar sua saúde. Evite todos os alimentos ricos em açúcar refinado, tais como doces, bolos, biscoitos, refrigerantes, balas, sorvetes, caldas doces, entre muitos outros alimentos;

Alimentos pobres em nutrientes:

Alguns alimentos são chamados de “alimentos de calorias vazias”. Estes recebem este nome por serem alimentos calóricos, porém pobres em nutrientes. Quando fazemos uma dieta pobre em nutrientes, o corpo passará a perder peso por desnutrição, o que irá prejudicar sua saúde, principalmente o sistema imunológico, mas que também irá gerar uma ansiedade nutricional, reduzindo o controle do apetite.

Outra questão é que muitos nutrientes influenciam na queima da gordura, o que pode atrapalhar a redução de peso. Evite os alimentos calóricos e que não contenham nutrientes, tais como o pão branco, biscoitos de água e sal, produtos industrializados como doces, bolachas, salgadinhos, refrigerantes, bebidas alcoólicas, molhos diversos, sucos industrializados que não sejam de frutas, entre muitos outros;

Como evitar os alimentos que boicotam a dieta?

Para conseguir evitar os alimentos que possam boicotar sua dieta, é importante ter planejamento e controle da sua dieta no dia a dia. Faça uma lista do que precisa comprar no supermercado e nunca faça compras quando estiver com fome.

Outro item importante é deixar sempre algo pronto em casa, pois quando você estiver com fome, poderá rapidamente comer, evitando alimentos que possam boicotar sua dieta. Procure sempre manter sua fome controlada comendo a cada 2 ou 3 horas no dia.

Assim, se você busca melhores resultados de redução de peso, é importante saber o que comer na sua alimentação e também saber quais os alimentos que boicotam sua dieta e que podem prejudicar seu resultado.

Continue conosco nos próximos artigos e deixe aqui seus comentários ou dúvidas. Até mais.

 

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Add Comment