Algumas dicas para perder a barriga

Algumas dicas para perder a barriga

Você comprou o vestido perfeito pra uma festa, mas percebeu que está ficando apertado exatamente na região da barriga? O botão da calça até fecha, mas te deixa super apertada? Hoje falaremos de algumas dicas efetivas para diminuir e sumir pra sempre com a barriguinha indesejada. Não se tratam de exercícios pesados ou de passar fome, afinal, magreza não significa sempre um corpo saudável.

Melhore sua digestão

 Grande parte do inchaço abdominal é causado por um mau funcionamento do intestino, que acumula gases e não consegue absorver melhor os nutrientes. Acresce mais fibras à sua alimentação, e verá a barriguinha diminuir em pouco tempo. Alimentos como aveia, feijão, ervilha, laranja, cenoura e maçã são todos benéficos nessa questão.

Consuma mais água

 Nosso corpo funciona assim: se não recebe água suficiente com frequência, começa a reter líquidos para prevenir a desidratação, e a barriga é onde fica um desses estoques. Além disso, a hidratação faz seu corpo trabalhar melhor e ajuda na digestão. Consumindo a quantidade de água adequada e regularmente, você bate o inchaço por retenção de líquido e diminui centímetros.

Aumente seu metabolismo

Se usar suplementos transgênicos (que aumentam o gasto de calorias aumentando a temperatura do corpo) não é sua praia, ainda assim há como dar aquele empurrãozinho no metabolismo de forma natural. Chá verde, gergelim, pimenta vermelha e tem essa propriedade. Aqui também podemos incluir a água gelada, pois o corpo gastará mais energia para aquecê-la.

 Cuidado com a postura

A postura adequada além de nos dar um posicionamento elegante, cuida da coluna e mantém os órgãos vitais no lugar. Quando é muito difícil não se manter muito torto ou inclinado, pode ser que esteja faltando força no abdômen para ajudar a coluna.

Divida as refeições e mastigue bem

Quando mastigamos bastante as porções, nosso cérebro entende que estamos satisfeitos e cessa os sinais de fome, aumentando a saciedade. Além disso, fragmentar as refeições para que se coma a cada três horas ajuda a acelerar o funcionamento do organismo, já que o corpo não precisará ficar armazenando gordura e impedirá que você sinta fome e saia beliscando.

Auto-massagem

Muitas pessoas subestimam os poderes que a massagem tem na perda de medidas. Se não for possível ir a uma clínica de estética, você pode realizar massagens em si mesma enquanto toma banho ou aplica o hidratante. O ideal é usar um toque firme mas que não machuque, em movimentos circulares e descendentes. Isso ajuda na digestão, diminui a retenção de líquidos e o stress.

Chás

Aposte no poder natural dos chás para, junto com uma dieta saudável e exercícios, perder mais calorias e se manter hidratada o dia todo. Boas pedidas são o chá verde, chá branco, chá de hibisco e chá de dente de leão.

Ganhe massa muscular

A massa magra, naturalmente, consome mais calorias do que quando não há hipertrofia. Faça exercícios localizados para a região do abdômen, mas não ultrapasse seus próprios limites. É melhor manter uma rotina de exercícios leves do que se matar na academia e não voltar nunca.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Add Comment