Violeta genciana: saiba tudo a respeito desse produto

Violeta genciana: saiba tudo a respeito desse produto

A violeta genciana é uma substância que vem sendo muito usada por pessoas de todo o país para diversos tipos de tratamentos estéticos e também de saúde, mas a pergunta que fica é: será que ela realmente funciona?

Nos próximos tópicos você vai ver como funciona a violeta genciana, o que ela é, de que forma utilizá-la para resolver os seus problemas, entre outras respostas para todas as suas perguntas. Confira!

O que é ?

 Para quem ainda não sabe, a violeta genciana é uma substância química e que também pode ser chamada de violeta cristal em alguns lugares do país. O produto funciona como um forte e intenso antisséptico e também como antifúngico, já que a sua principal função é eliminar micro-organismos como bactérias, fungos e vírus.

Além disso, a indústria e a pesquisa usa bastante a violeta genciana em laboratórios para identificar bactérias e descobrir curas de doenças novas e antigas. Ela também é utilizada em outras situações, como em absorventes íntimos para evitar a proliferação de bactérias nesse produto de higiene.

frascos do violeta genciana

Violeta Genciana no cabelo

 Como é um produto bem forte e que elimina diversos tipos de micro-organismos, a violeta genciana pode ser usada como matizante de cabelos e, assim, dar mais brilho e força para os fios. Essa qualidade do uso da substância é, inclusive, garantida pela ciência que já fez várias pesquisas sobre o assunto.

Porém, é preciso também tomar alguns cuidados. O composto com violeta genciana possui graus de álcool e isso pode trazer alguns malefícios para a saúde do seu cabelo. Por isso, se for usá-la sempre aplique com cuidado e bom senso.

Posso usar nos dentes?

 Todos sabem que os dentes e a boca em geral é alvo certo de micro-organismos, os tártaros são grandes exemplos disso. Por isso, muitas pessoas usam a violeta genciana com o objetivo de eliminar esses seres vivos e fazer com que os dentes fiquem mais claros.

O composto utilizado para clarear os dentes possui cerca de 1% apenas de violeta genciana, mas precisa ser aplicado com cuidado. Isso porque há relatos de pessoas que ficaram com dentes azuis após usar muito desse composto com o intuito de clarear toda a arcada dentária.

Isso ocorre porque o uso indiscriminado da violeta genciana ataca os esmaltes do dente e isso faz com que essa parte importante da saúde bucal fique comprometida e passe por problemas até mesmo mais graves do que apenas mudar a coloração do dente.

Além disso, a violeta genciana também pode ser aplicada para a eliminação da famosa infecção conhecida como sapinho e outras que podem ocorrer em toda a região da boca e dos dentes.

Qual a bula?

 A bula dos remédios e suplementos vendidos com violeta genciana possui várias dicas de uso e recomendações, além de avisar alguns efeitos e reações adversas do uso indiscriminado e irresponsável dessa solução química.

A primeira informação da bula é que a violeta genciana é realmente um antisséptico e antifúngico e pode ajudar a destruir esses micro-organismos em diversas partes do organismo de pacientes que precisam usar esse elemento químico.

Só a título de exemplo, a violeta genciana pode ser usada na eliminação de micoses, do sapinho, de candidíase e de outros diversos problemas de saúde causados por fungos e demais micro-organismos.

Outra utilidade do uso da violeta genciana é que ela pode ajudar na cicatrização e eliminar a chance de infecção em queimaduras e lesões na pele. Inclusive, ela é um dos elementos químicos mais usados em hospitais para esse tipo de problema.

 

Violeta Genciana nos cabelos

Onde comprar?

 A violeta genciana é dificilmente encontrada em farmácias e lojas de produtos naturais no Brasil. Pode ser que você a encontre, mas tem muita falta desse composto nos estoques e nas estantes dessas empresas. O mais fácil é importar ou pedir para alguém trazer o composto direto dos Estados Unidos e outros países.

Se você deseja adquirir a sua Violeta Genciana com toda comodidade e sem sair de casa, você pode comprar nessas grandes drogarias, Araújo e Onofre. Além de serem antigas no mercado, têm o diferencial pela qualidade dos produtos, vantagens imperdíveis, descontos e facilidades de pagamento que cabem no seu bolso.

Clique no botão abaixo e tenha uma compra segura!

Botão onofre

Comprar Araújo

Como usar Violeta Genciana?

 Tudo vai depender do tipo de processo que você deseja fazer. Se for no dente, por exemplo, é preciso passar o composto com violeta genciana diretamente neles. No cabelo funciona da mesma forma.

O melhor mesmo é sempre conversar com um especialista na área que você vai aplicar a violeta genciana antes de usar o composto. Assim, você evita possíveis efeitos e problemas indesejados.

 

Se tiver restado ainda alguma dúvida sobre a violeta genciana, deixe o seu comentário aqui embaixo!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Add Comment