Sobrancelhas Ombré: Saiba tudo sobre essa novidade!

Sobrancelhas Ombré: Saiba tudo sobre essa novidade!

Cuidar da aparência é fundamental para melhorar a autoestima, ajudar na imagem seja na vida pessoal e na profissional, assim como para aumentar a valorização da beleza da mulher. As sobrancelhas, juntamente com a maquiagem, podem fazer total diferença no rosto, melhorando a expressão do olhar, deixando sua aparência mais elegante.

E você já imaginou como seria bom poder ter sobrancelhas perfeitas, que realçassem sua beleza e que ao mesmo tempo parecessem naturais? Pois, conheça, neste artigo, o que são as sobrancelhas ombré e saiba tudo sobre esta novidade.

 O que são as sobrancelhas ombré?

Já no início de 2016, várias foram as tendências e novidades na área de beleza e de tratamentos estéticos, como é o caso da técnica usada nas sobrancelhas ombré que chegou com tudo na estação do verão, trazendo um novo procedimento de micropigmentação que trabalha com o degradê dos fios, dando uma continuidade nos tons da sobrancelha.

Este procedimento foi inspirado na ideia já utilizada, há bastante tempo, por muitos cabeleireiros que trabalham os fios em tons degradês da raiz até as pontas, mantendo um tom natural do mesmo, dando um efeito incrível aos fios, valorizando o rosto.

Como são feitas as sobrancelhas ombré?

A técnica de sobrancelhas ombré é feita com a micropigmentação de cada fio, de forma individual, ajudando no preenchimento de falhas, completando as medidas e auxiliando na valorização do olhar e do seu tipo de rosto.

Para se fazer o efeito da sobrancelha ombré, normalmente são utilizados tons mais escuros de pigmentos nos espaços entre o arco e a ponta da sobrancelha, deixando-se um tom mais claro nas pontas.

Pode-se também utilizar a técnica de dermopigmentação ou mesmo algo temporário com o uso de maquiagem, com o uso de um corretivo ou lápis para sobrancelha, utilizando-se tons diferentes para dar o efeito degradê, procurando fazer traços bem finos para deixar a aparência natural.

O procedimento das sobrancelhas ombré funciona como a maquiagem definitiva, porém com menor duração, mantendo-se por um ou dois anos, já que o processo é realizado numa camada mais superficial da pele, a epiderme, dando uma aparência bastante natural e bem delicada ao processo de micropigmentação, podendo ser feito para qualquer tom de pele, seja das mulheres morenas, das loiras ou das ruivas.

Existe algum risco em fazer as sobrancelhas ombré?

Diversas pessoas ficam com receio de realizar procedimentos estéticos como os que envolvem a micropigmentação por ter um efeito mais prolongado, gerando um medo de se ficar com uma aparência ruim caso não se goste do resultado atingido. É importante se buscar bastante orientação de profissionais antes de se realizar este tipo de procedimento, além de se conversar com pessoas que já tenham feito esta técnica.

Procure outras mulheres e veja o que elas acharam do resultado final. Sempre faça uma avaliação com algum profissional especializado para saber qual o perfil adequado de sobrancelha para o seu tipo de rosto. Por ter um resultado mais natural, esta técnica poderá deixar uma aparência mais bonita e suave para o seu olhar, sem prejudicar seu visual.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

One thought on “Sobrancelhas Ombré: Saiba tudo sobre essa novidade!

Add Comment