Shampoozada: O que é? Como fazer? Estraga o cabelo? Isso e mais aqui!

Shampoozada: O que é? Como fazer? Estraga o cabelo? Isso e mais aqui!

Quem pinta sempre o cabelo sabe o quanto é difícil chegar no tom certinho que você quer. Às vezes fica mais claro, outras vezes fica mais escuro e para consertar pode ficar caro, dar mais trabalho, não tem garantia que vai ficar bom e ainda pode danificar os fios, já que vai usar química em cima de química com pouco tempo de intervalo. Uma boa opção para clarear os cabelos sem danificar e sem gastar muito é a shampoozada. É uma técnica aprovada pelos especialistas e que você pode fazer aí na sua casa, com os produtos que você já tem no banheiro. Veja aqui tudo sobre a Shampoozada!

O que é?

A Shampoozada, também conhecida como Soap Cap, é uma técnica de clareamento dos cabelos que descolore os fios dois ou três tons usando só shampoo ou misturando shampoo, água oxigenada e pó descolorante. Vamos ver mais a seguir.

mulher fazendo Shampoozada

Como Fazer Shampoozada?

Assim como o efeito da coloração pode variar de cabelo pra cabelo e o resultado pode ser uma surpresa (boa ou ruim), o resultado da shampoozada também vai depender de alguns fatores. Entre eles estão  as características do seu cabelo, da tinta que você usou e dos produtos que está usando para fazer a shampoozada. Como informamos anteriormente existem duas formas de fazer a técnica. Veja agora cada uma delas:

 Só com shampoo

Para fazer a shampoozada só com shampoo você deve escolher um shampoo anti-resíduos. Pode ser também um que não tenha propriedades para proteger a cor dos cabelos. Separe os cabelos secos (de preferência sujos) e passe o shampoo camada a camada, massageando bem. Coloque uma touca e deixe agir por cerca de 40 minutos antes de enxaguar com água quente (para abrir a cutícula).

Se o resultado não ficar bom, pode repetir o processo, mas o ideal é fazer em um outro dia, para não ressecar muito o cabelo.

Com água oxigenada e pó descolorante

Para quem quer resultados maiores ou mais rápidos, pode optar por esse shampoozada. Você deve usar:

  • uma medida do shampoo da sua preferência
  • uma medida de água oxigenada 10 volumes
  • uma medida de pó descolorante da marca de sua confiança.

Aqui o ideal é usar um shampoo comum e deixar agir por cerca de 5 minutos antes de enxaguar. Você também de optar pela água oxigenada de 10 volumes que é a que menos danifica os cabelos. Como esse processo é um pouco mais agressivo que a técnica que só usa shampoo, vale a pena hidratar o cabelo logo em seguida.

fórmula da mulher fazendo Shampoozada

Shampoozada estraga o cabelo?

A Shampoozada é um procedimento menos invasivo que o clareamento feito apenas com água oxigenada e pó descolorante. Por isso mesmo,  tende a ser menos danoso para os fios.

Shampoozada ruivo

Quem tem os cabelos ruivos e quer deixar eles mais alaranjados, mais próximos a um tom de ruivo natural, pode fazer a shampoozada. Nesse caso você deve

  • misturar uma embalagem de água oxigenada 30 volumes (90 ml)
  • para a mesma quantidade de shampoo.

Vale a pena lembrar que se você colocar mais shampoo, vai ficar mais fácil de aplicar, mas o resultado pode ser menor que o esperado. Se os seus cabelos forem muito volumosos ou muito compridos, use duas embalagens de água oxigenada e mais quantidade de shampoo comum.

Aplique nos cabelos secos massageando bem e deixe agir até você perceber que chegou ao tom desejado, que pode variar de 10 a 30 minutos.

Shampoozada cabelo ruivo

Para tirar tinta preta

Quem pintou de preto e se arrependeu pode chegar a um tom de castanho médio já após a primeira shampoozada. Porém, pode ser necessário matizar depois, para corrigir a cor.

Shampoozada Matizadora

A matização é muito usada por quem tem os cabelos mais claros, para acertar o tom e deixar os fios menos alaranjados. Para fazer a shampoozada matizadora você vai precisar de:

20g de pó descolorante azul
20ml de oxidante 20 volumes
40ml de shampoo matizante ou desamarelador
20ml de água ou Bepantol líquido

Misture tudo e aplique nos cabelos úmidos. Deixe agir por no máximo 10 minutos. O ideal é que você vá acompanhando o clareamento no espelho e enxague assim que achar que chegou ao tom desejado. Depois, use uma máscara matizadora e finalize do jeito que preferir.

Receitas

Além das receitas que já demos, uma receita caseira que muitas pessoas estão fazendo é misturar uma colher (de chá) de fermento químico no shampoo antes de passar nos fios. Isso otimiza o processo limpante, Éspo usar normalmente, deixar agir e enxaguar em seguida.

Gostou das nossas dicas sobre shampoozada? Deixe seu comentário e compartilhe sua opinião com a gente!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (8 votes, average: 3,63 out of 5)
Loading...

4 thoughts on “Shampoozada: O que é? Como fazer? Estraga o cabelo? Isso e mais aqui!

  1. Como faço essa shampozada para descolorir meu cabelo castanho claro para pintar de vermelho???, Pois meu cabelo é fino e fraco eu tenho medo de descolorir e eu quero um vermelho igual a pequena sereia.

  2. tenho anos que pinto a cabelo de preto, só que agora quero mudar e fiz a schampoosada só que meu cabelo ficou laranja quer cor eu devo pinta ele para que fique um loiro escuro

  3. Eu fiz no meu cabelo que estava com excesso de tintura castanho escuro.Resultado: abriu a cor e ficou lindo, leve e muito hidratado pois depois de retirar a shampoozada eu apliquei a mascara miracle da truss.

Add Comment