Queda de cabelo: Como tratar?

Queda de cabelo: Como tratar?

Cabelos bonitos são cabelos saudáveis e a queda de cabelo pode atrapalhar a autoestima de uma pessoa, por isso quando o problema surge é importante tratar da maneira correta para que os fios recuperem o aspecto saudável. Assim, saiba como tratar a queda de cabelo e se livrar desse problema.

Solução para a queda de cabelo

Se você está em busca de um suplemento natural que auxilie no tratamento de queda de cabelo, conheça o Nova Repair e veja seus benefícios e indicações.

Descubra a causa

O primeiro passo para tratar a quebra de cabelo é descobrir o que está levando à queda dos fios, já que alterações hormonais e de metabolismo podem levar ao quadro. Além disso, fatores hereditários, como a calvície, também podem levar os fios ao chão.

Outros motivos como o uso de químicas, de remédios, o estresse e a má nutrição também devem ser considerados para descobrir a causa, o que deve ser feito por um dermatologista. Apesar disso, algumas dicas são comuns para todos os motivos de queda de cabelo, sendo importante segui-las.

Use xampus específicos

O mercado de cosméticos oferece diversas opções de xampus para quem sofre com a queda de cabelo e a escolha dependerá do que o seu dermatologista indicar para você. Assim, use o xampu conforme a indicação do fabricante para ajudar a tratar a queda de cabelo.

Mantenha o couro cabeludo limpo

O couro cabeludo quando fica sujo possui seus poros obstruídos, o que pode levar a uma queda de cabelo acentuada. Por isso, mantenha sempre o seu couro de cabelo limpo da poluição e do suor do cotidiano.

Não use água muito quente

O banho muito quente é um dos vilões para a queda de cabelo e por isso o ideal é que você tome banho utilizando uma temperatura morna ou fria, impedindo e tratando a queda de cabelo.

Evite o estresse e a ansiedade

Fatores de ordem emocional como o estresse e a ansiedade podem fazer com que a queda de cabelo aconteça e por isso controlar seus níveis é uma das formas de tratar a queda de cabelo.

Fuja de químicas

Químicas pesadas, como as utilizadas em escovas progressivas ou descolorações, podem fazer com que o cabelo se torne mais poroso, mais fraco e, portanto, caia. Por isso, ao notar a queda de cabelo suspenda o uso de químicas agressivas para não piorar o problema.

Alimente-se corretamente

A queda de cabelo também pode ocorrer devido a uma dieta pobre em vitaminas e sais minerais, por isso é importante que você se alimente corretamente e ingira, principalmente, uma boa quantidade de vitamina A, que é a responsável pelo crescimento saudável de cabelos.

Faça tratamentos capilares

Tratamentos capilares como os com uso de queratina ou de reposição de massa podem tornar seu cabelo mais forte, impedindo-o de cair com tanta intensidade. Por isso, considere os tratamentos capilares como uma alternativa para o problema de queda de cabelo.

Dessa forma, a queda de cabelo é um problema que precisa de atenção de um profissional, que poderá identificar a causa do problema corretamente. Além disso, é possível tomar algumas medidas simples para ajudar a fortalecer os fios, tratando, portanto, a queda de cabelo.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Add Comment