Pele Oleosa durante a gravidez: Saiba como controlar!

Pele Oleosa durante a gravidez: Saiba como controlar!

Pele oleosa durante a gravidez, o que fazer? A gravidez é um período que traz diversas transformações para no corpo da mulher, algumas são visíveis e outras não, além da barriga que fica enorme, é possível perceber diversas mudanças na pele, algumas boas e outra, nem tanto.

Existem duas possibilidades que você provavelmente enfrentará durante a gravidez: Se você é uma mulher de sorte, então você terá a pele brilhante e cabelos sedosos quando estiver grávida, por outro lado, você pode, de repente, apresentar um surto de acne, queda de cabelo e pele oleosa quando engravidar.

Se você se encaixa na primeira categoria, então, parabéns! Mas, se, você é como a maioria das mulheres, você não vai querer perder esse texto. Vamos lá?

Por que a pele fica mais oleosa durante a gravidez?

A pele oleosa durante a gravidez é algo bastante comum. Mesmo as mulheres que normalmente têm pele seca, durante a gravidez, ficam com a pele bem oleosa. Então, o que causa essas alterações na pele durante a gravidez? O que você pode fazer para diminuir os efeitos?

As alterações da pele durante a gravidez são comuns e ocorrem com toda mulher.

Para ir direto ao ponto, esse fênomeno é explicado em uma palavra: hormônios.  

O corpo da mulher experimenta um pico do hormônio progesterona, que leva a um aumento na produção de sebo no cabelo e na pele. O aumento da produção de sebo pode levar a pele oleosa durante o início da gravidez.

Curiosamente, algumas mulheres que normalmente têm pele oleosa, durante a gravidez, ficam com a pele mais seca e equilibrada, com um tom mais bonito e natural.

Pele Oleosa durante a gravidez

Pele oleosa durante a gravidez: Como controlar?

Embora existam muitos produtos que você pode usar para combater a oleosidade da pele, desde ácido salicílico ao beta-hidroxiácido, durante a gestação, o mais seguro é evitar  os produtos químicos que podem ser agressivos durante esse período.

Não existem pesquisas suficientes que provem que esses produtos químicos são 100% seguros para usar durante a gravidez.

Por isso, antes de começar a usar algum produto químico para pele oleosa quando estiver grávida, leia bem a composição do produto, para se certificar de que eles estão livres de composições químicas como ácido salicílico e beta hidroxiácido.

Quanto às medidas que você pode tomar para controlar a oleosidade e prevenir. Fizemos uma lista com alguns métodos que já foram testados e comprovados:

  • Limpe a pele com um limpador suave e sem sabão. Os sabões ásperos podem retirar os óleos essenciais da pele, aumentando a produção de sebo para compensar a perda. Então, usar um limpador suave é a melhor opção para combater a pele oleosa. 
  • Use lençol umedecido durante o dia para abafar o excesso de óleo. 
  • Utilize uma máscara de argila natural. As máscaras de argila são ótimas para combater o excesso de óleo. Então, usá-las uma ou duas vezes por semana deve ajudar com seus problemas de pele oleosa. 
  • Beba muita água para ficar hidratada. 
  • Sempre que desejar usar algum produto para pele, verifique com seu médico. Tenha garantia que os produtos que você vai usar são seguros para você e para o bebê. 

O que pode ser usado durante a gravidez?

Use suco de tomate fresco para tratar a oleosidade da pele. Os tomates são um excelente remédio para o cuidado da pele quando se trata de pele oleosa.

Os ácidos neles trabalham para se livrar do óleo e mantê-lo longe por um bom tempo. Então, usar tomates maduros em sua pele para combater a pele oleosa é uma ótima ideia.

pele oleosa durante a gravidez

Utilize água de rosas natural como um toner durante a noite. A água de rosas ajudará a acalmar a sua pele, curando assim, qualquer irritação que possa ter.

Para algumas mulheres, a pele começa a voltar ao normal após o primeiro trimestre pós-parto.

Para outras, isso acontece logo após o nascimento do filho e para uma pequena porcentagem de mulheres, a pele volta ao normal alguns meses depois de parar de amamentar

pele oleosa durante a gravidez

Seja qual for a categoria à qual você pertence, não se preocupe sobre como sua pele vai ficar, nosso conselho é: aproveite sua gravidez!

Há muito para você ser feliz e entusiasmar, a pele oleosa é o de menos nessa etapa tão importante da vida.

E ai gostou do texto pele oleosa durante a gravidez? Deixe seu comentário!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Add Comment