Óleo de Rosa Mosqueta: Saiba tudo sobre esse poderoso óleo!

Óleo de Rosa Mosqueta: Saiba tudo sobre esse poderoso óleo!

O Óleo de Rosa Mosqueta é mais um daqueles “truques da vovó” nos cuidados com a beleza, já que é conhecido por ter propriedades rejuvenescedoras e cicatrizantes. Para compreendermos melhor a ação desse óleo, é preciso entender a sua origem e conhecer suas propriedades. Vamos explicar sobre a sua origem, suas indicações e como usá-lo nos tópicos a seguir. Vamos lá!

O óleo de rosa mosqueta é extraído das sementes da flor, que é nativa da região dos andes chilenos, e foi no Chile que pesquisadores da Faculdade de Química e Farmacologia da Universidade de Concepción descobriram seus benefícios, no ano de 1983. Acredita-se que os moradores das montanha chilenas usam a flor de rosa mosqueta a milhares de anos, para as mais diversas finalidades.

Em sua composição, o óleo de rosa mosqueta se mostra muito completo, já que possui alta concentração de betacarotenos e licopenos, bem como vitaminas e minerais, como cálcio, magnésio, potássio, além de ácidos graxos. Além disso, ele é um óleo com alto poder hidratante.

Onde comprar e qual é o preço?

O óleo de rosa mosqueta é facilmente encontrado em farmácias e está a venda, inclusive, em sites na internet. A nossa recomendação é que você conheça o site que está adquirindo o produto para que você receba algo de qualidade, por isso, recomendamos uma farmácia que temos parceria e que pratica ótimos preços. Clique a seguir para comprar com segurança e saber o preço o valor do frete para a sua região.

drogaria onofre

Para que serve?

Se você ainda não conhece os benefícios do óleo de rosa mosqueta, vai se surpreender quando souber o quanto ele pode ser útil no tratamento e na prevenção de verdadeiros incômodos para as mulheres, como as estrias, cicatrizes e rugas. Veja a seguir:

Tratamento de estrias

Talvez essa seja a propriedade mais conhecida do óleo de rosa mosqueta: o tratamento e prevenção de estrias, ou seja, ele pode ser usado antes das temidas estrias aparecerem, ou depois que elas já surgiram, com o objetivo de atenuar as marcas.

Tratamento de cicatrizes

Graças a sua característica cicatrizante, o óleo de rosa mosqueta é muito utilizado no pós operatório. Se usado logo no começo da cicatrização, os benefícios podem ser ainda maiores, já que o óleo age nas novas células que estão sendo formadas na área. O óleo de rosa mosqueta também se mostra muito eficiente no tratamento de queimaduras.

Tratamento da pele após exposição ao sol

O óleo de rosa mosqueta também possui propriedades hidrantes, e é daí que vem o seu benefício no tratamento da pele exposta ao sol, já que ele contribui para manter a pele hidratada, diminuindo ressacamentos e ardências.

Rugas e linhas de expressão

O óleo de rosa mosqueta também pode atenuar rugas e linhas de expressão graças a sua ação antioxidante, prevenindo o envelhecimento precoce da pele.

Unhas

Outra utilidade para o óleo de rosa mosqueta é o tratamento e fortalecimento das unhas. É interessante para pessoas que não tiram cutícula e querem mante-las sempre hidratadas e bonitas. Basta espalhar algumas gotas nas unhas e deixar absorver.

Veja também um vídeo sobre os usos do óleo de rosa mosqueta!

Como usar o óleo de rosa mosqueta em tratamentos de pele?

Para que os benefícios do óleo de rosa mosqueta sejam percebidos e para que o tratamento seja eficiente, é preciso que ele seja aplicado nas regiões afetadas de uma a duas vezes por dia, geralmente pela manhã e a noite. Outra dica é que o óleo seja aplicado sempre com a pele limpa, após o banho e em movimentos circulares. No caso de regiões muito ressacadas, pode-se aplicar o óleo em maior quantidade.

Com o tratamento contínuo, os resultados aparecem a partir de quatro a oito semanas. É preciso ter cautela ao usar o óleo de rosa mosqueta em pessoas que já possuem pele oleosa, já que o uso pode favorecer o surgimento da acne.

Pode ser usado nos cabelos?

Sim! Assim como o óleo de rosa mosqueta possui grandes benefícios para a pele, ele também pode ser usado para potencializar a hidratação dos cabelos. Basta associá-lo a um creme da sua preferência e fazer a hidratação normalmente. Outra opção é passar o óleo diretamente nos cabelos, do meio para baixo (nunca passar na raiz), e deixar agir por pelo menos quatro horas. Essa umectação pode ser feita uma vez por mês ou conforme você sentir necessidade. Não é indicado para fazer semanalmente porque existe o risco de deixar os cabelos muito pesados. Além disso, depois de fazer a umectação, não é recomendado secar os fios com o secador muito quente, pois pode danifica-los.

Conte pra gente nos comentários se você já usou o óleo de rosa mosqueta e quais foram os resultados!

 

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Add Comment