Óleo de baobá: O que é? Para que ele serve? Como posso usar?

Óleo de baobá: O que é? Para que ele serve? Como posso usar?

Imagina um óleo extraído de uma árvore que leva 60 anos para dar fruto? Esse é o óleo de baobá, fino, de baixa densidade e nutritivo, pois tantos anos assim só faz com que o componente fique ainda mais repleto de nutrientes e ofereça vários benefícios para sua estética.

Ainda não conhece o óleo de baobá? Pois depois de ler e entender suas propriedades você vai querer ele sempre na sua vida! Veja as informações!

Para que serve o Óleo de baobá?

O óleo de baobá serve para nutrir e dar mais vida a pele, cabelos e unhas.

Pode ser usado no cabelo?

Não só pode como deve ! Como citado acima, uma de suas serventias é melhorar os fios e deixá-los mais saudáveis.

Óleo de baobá

Quais os benefícios deste óleo?

Os benefícios do óleo de baobá são incríveis para cabelos, pele e unhas, por possuir oligoelementos e vitaminas, como o ômega-6 e ômega-9 e vitamina E. Dentre seus principais benefícios, ele oferece:

Mais brilho e proteção aos cabelos

 Os ácidos graxos existentes no óleo fazem com que o cabelo ganhe mais brilho e fique protegido. Para isso, coloque algumas gotas na mão e misture entre as palmas, depois aplique no comprimento e nas pontas.

Nutrição do couro cabeludo e menos queda dos fios

Agindo diretamente onde o cabelo cresce, o óleo de baobá se aplicado no couro, ajuda a nutrir os novos fios que irão nascer e, consequentemente, evitar as quedas. Para isso, aplique o óleo no couro cabelo uma vez por semana, antes de tomar banho, massageando a região. Deixe agir por alguns minutos e depois lave o cabelo.

Restauração dos fios

Seu cabelo está muito quebrado e sem vida? Pois o óleo também ajuda a restaurar e dar uma nova cara e textura aos seus fios. Para isso, aplique em todo o cabelo duas vezes por semana, antes de tomar banho. Depois lave os cabelos normalmente.

Óleo de baobá

Hidratação e proteção para as unhas

Para as unhas, os benefícios também são de melhorar a saúde e aparência. O óleo hidrata e melhora a elasticidade da cutícula. Para isso, você pode aplicar menos de uma gota do óleo na matriz da unha e massagear. É indicado fazer isso um dia antes de fazer a unha, podendo ser feita tanto nas mãos quanto nos pés.

Redução das fissuras nas unhas

Por estarem enfraquecidas, algumas unhas ficam com fissuras, riscos, etc. Com o óleo isso não acontece, ele irá proteger e deixar sua unha bonita sempre. Para isso, massageie o óleo e aplique utilizando escova de cerdas naturais.

Hidratação dos lábios

O óleo também ajuda a hidratar os lábios, principalmente na época de frio em que eles racham e soltam pelinhas com mais facilidade. Para isso, aplique o óleo nos lábios com os dedos e depois friccione um lábio no outro, prendendo e soltando, para ativar a circulação.

Pele do rosto hidratada

O óleo ajuda a equilibrar os lipídeos (proteção natural) da face, penetrando e hidratando o rosto. Para isso, aplique duas gotas do óleo com duas gotas de água e massageie a face.

Pele do corpo hidratada sem ficar oleosa

O óleo também pode ser usado para hidratar todo o corpo. Como ele é totalmente absorvido pela pele, não irá deixar seu corpo oleoso ou melecado. Para isso, aplique algumas gotas do óleo de baobá durante o banho.

Hidratação dos calcanhares

Sabe aquela “crosta” que se forma no calcanhar as vezes? Isso pode acontecer por andar muito de chinelo ou pelo tempo estar muito quente. O óleo ajuda a evitar que essa “crosta” aconteça nos seus pés. Para isso, aplique algumas gotas do óleo nos pés antes de dormir ou durante o banho. Uma dica é aplicar e depois colocar uma meia de algodão para intensificar a hidratação.

Óleo de baobá

Óleo de baobá tem contraindicações?

Não, o óleo de baobá não tem contraindicações por ser um óleo orgânico. Mas apesar disso, você não deve abusar demais do óleo na pele e nem nos cabelos. Isso especialmente para pessoas que sofrem de peles e cabelos muito oleosos. Em caso de dúvida da quantidade e frequência que você deve usar, sempre consulte um profissional esteticista, dermatologista ou cabeleireiro.

Veja também:  Óleo de avestruz, Óleo de olíbano, Óleo de Argan

E ai?  Já conhecia o óleo de baobá? O que achou? Deixe seu comentário pra gente!

 

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Add Comment