Óleo de Argan: O que é? Para que serve? Funciona mesmo?

Óleo de Argan: O que é? Para que serve? Funciona mesmo?

Já ouviu falar nos milagres do óleo de Argan? Aqui você vai saber todos os benefícios que o “Ouro do Marrocos” pode te proporcionar.

O óleo de Argan tem dado o que falar, mas não é pra menos, devido a todos os benefícios comprovados para várias áreas do corpo, o sucesso do produto é garantido mesmo. O óleo de Argan também é conhecido por Ouro do Marrocos, principalmente pelo fato de que a árvore de onde é extraído o fruto que dá origem ao óleo só é encontrada no Marrocos, sua coloração também é dourada.

O óleo de Argan já é largamente utilizado por dezenas de anos no Marrocos, seus benefícios para o cabelo são surpreendentes, há apenas poucos anos o óleo de argan ficou conhecido e famoso no mundo todo.

O artigo de hoje veio para esclarecer todas as dúvidas sobre o óleo de argan, dar dicas de uso e explicar todos os benefícios que ele trás para a pele, para os cabelos e para a barba. Veja a seguir!

Onde comprar óleo de argan?

Se você está interessado em comprar óleo de argan nós indicamos a drogaria Araujo!

O que é o óleo de Argan?

O óleo de argan é um óleo vegetal extraído das sementes da árvore Argania Spinosa, essa árvore só é encontrada no deserto do Marrocos.

Ao retirarem a semente da árvore, a semente é aberta e deixada ao sol, após isso passa ao processo para extração do óleo, por esse motivo o óleo de Argan costuma ter um preço mais elevado do que os outros tipos de óleos, por ser raro, por ser importado e pela extração ser trabalhosa.

Óleo de Argan para os cabelos

Seus benefícios para os fios de cabelos já são conhecidos há séculos pelos povos do Marrocos e há pouco tempo descoberto pelo resto mundo. O óleo de Argan possui muitos ácidos graxos que fecham as cutículas capilares, tiram o fiz do cabelo, deixando-os sedosos, soltos e muito brilhantes.

O óleo de Argan recupera e hidrata a fibra capilar, se o seu cabelo está danificado por muita exposição solar, químicas, tinturas e procedimentos, o óleo de Argan é um ótimo aliado para a recuperação do seu cabelo. Basta algumas gotinhas na palma da mão para espalhar por toda a extensão do cabelo. Não é necessário usar em abundância, porque poderá deixar seu cabelo com aspecto oleoso, o ideal são de 3 a 4 gotas 3 vezes por semana, após lavar e secar os cabelos.

O óleo possui muita vitamina A e E, que são grandes aliadas da saúde dos cabelos.

O óleo de Argan também poderá ser usado para complementar shampoos, condicionadores e máscaras de hidratação. Você pode colocar uma colher de chá de óleo de argan dentro dos frascos e misturar bem.

O óleo de argan também anda sendo amplamente utilizado nos salões de beleza como um tratamento pré-tintura, porque ele protege os fios do cabelo dos danos que a tintura poderá causar.

Óleo de Argan para estrias e pele

Os benefícios do óleo de Argan não se limitam apenas aos cabelos, por conter muitas vitaminas, substâncias umectantes o óleo ainda tem a função de combater os radicais livres na pele, ou seja, retarda o envelhecimento precoce.

Se você possui a pele do rosto seca o óleo de Argan é ideal para você. Pingue duas gotinhas na mão e espalhe no rosto todos os dias à noite antes de dormir. Linhas de expressão e rugas irão ficar mais suaves e sua pele muito mais hidratada e viçosa.

Ótimo também para suavizar e amenizar as estrias, o óleo de Argan tem também propriedades anti-inflamatórias e de recuperação do tecido da pele. A estria é um ressecamento da pele quando acontece a sua expansão, se você mantiver sua pele sempre muito hidratada com o óleo de Argan as estrias não aparecerão.

Óleo de Argan para a barba

Não só as mulheres serão beneficiadas com as maravilhas do óleo de Argan, mas os homens também. Depois de descoberto todos os benefícios para cabelos e pele, o óleo de argan também tem um poderoso efeito para a barba masculina, exatamente pelo seu poder de umectação e hidratação, deixando a barba mais “domada”, hidratada e brilhante, sem deixar a pele do rosto do homem oleosa demais.

Óleo de Argan Moroccanoil

Essa é a marca de óleo de Argan mais famosa mundialmente, é garantido que contém apenas o óleo e que é 100% vegetal. O preço do Óleo de Argan Moroccanoil é um pouco mais caro que o das outras marcas porque é importado, mas sua qualidade é indiscutível, o brilho e hidratação que traz aos cabelos é visível já no primeiro uso.

Se o seu cabelo está precisando de hidratação e se você tem o problema de frizz o óleo de Argan será o seu melhor investimento.

Veja este vídeo para mais informações:

Até a próxima!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Add Comment