Óleo de amêndoas: Hidratação para seus cabelos!

Óleo de amêndoas: Hidratação para seus cabelos!

Fácil de encontrar e muito barato, o óleo de amêndoas para os cabelos é uma forma antiga, mas muito respeitada de restabelecer a maciez dos cabelos. Isso porque este componente é um verdadeiro milagre da absorção das proteínas e vitaminas, principalmente quando se fala em promover a recuperação do aspecto geral da saúde dos seus fios em cabelos agredidos por químicos e etc.

Tanto isoladamente, através de massagens ou banhos, como incorporado a outros cremes ou shampoos, o óleo de amêndoas para os cabelos é a sápida mais recomendada para a recuperação e tratamento porque interage muito bem com os fios e costuma ter absorção realmente rápida e muito eficaz.

Hidratação de choque

Quer um exemplo de como o óleo de amêndoas pode fazer muito bem ao seu cabelo e a sua rotina? Bom, vamos supor que alguém tenha passado um fim de semana na praia, mas que logo a rotina exija que se retomem os horários e hábitos normais.

Bem, numa situação como essa fica quase impossível separar um tempo para fazer uma hidratação profissional, não é verdade? É por isso que nesse caso uma hidratação simples com óleo de amêndoas é indispensável e a melhor saída imediata porque garante que se possa retomar os hábitos de sempre sem maiores problemas uma vez que  o óleo de amêndoas promove a recuperação dos fios  de maneira muito mais rápida e completa.

Acrescente uma colher de café óleo de amêndoas para cada 300 gramas de massa em seu pote de mascara hidratante.

A mesma medida para cada 100 ml de shampoo.

Você também pode usar o óleo de amêndoas puro, em massagens nas pontas dos seus cabelos, antes de dormir é sempre o melhor horário para fazer isso.

Óleo de amêndoas para uso diário

Assim que seus cabelos estiverem hidratados e recuperados em seu brilho e maciez, continue a trata-los com o óleo de amêndoas, mas reduza a frequência das aplicações. Nesse período já se pode voltar às pinturas ou outras químicas sem maiores complicações e tendo a garantia de que se esta usando um produto perfeitamente natural e livre de processamentos químicos, mesmo os mínimos como os corantes, por exemplo.

Se desejar,  no dia a dia, o óleo de amêndoas pode ser usado também, isto tanto como tratamento de manutenção como de proteção e prevenção, ou seja, não é necessário restringir o uso ás suas hidratações semanais ou somente como forma de proteção contra químicos.

Afinal este óleo é um composto mineral completo e por isso pode-se usa-lo com a sua máscara favorita ou simplesmente nas aplicações rotineiras junto ao seu óleo anti fris, ou o seu creme de pentear.

Como vimos o óleo de amêndoas para os cabelos é um hidratante potente, maleável e muito fácil de encontrar então abuse dele sem medo.

Mas atenção caso você tenha cabelos muito oleosos evite aplicar perto demais da raiz. E uma dica boa para dosar as quantidades adequadamente é: Faça o seu potinho de óleo de amêndoas durar bastante tempo.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

One thought on “Óleo de amêndoas: Hidratação para seus cabelos!

Add Comment