Nutricosméticos

Nutricosméticos

Conhecidos como “cosméticos em cápsulas”, os nutricosméticos chegaram ao mercado para provar de uma vez por todas que você é o que você come. O tratamento tópico ganha um novo complemento através de compostos de vitaminas e substâncias que ajudam a potencializar o desempenho dos cremes de dentro para fora. Se interessou? Que tal aprender mais?

O que são?

Os nutricosméticos foram criados pensando em tornar os tratamentos estéticos menos superficiais, trazendo a beleza do interior do organismo para fora. Afinal, um corpo nutrido adequadamente demonstra isso em seu exterior através de cabelos e unhas fortalecidos, pele viçosa, etc. Basicamente o nutricosmético é uma cápsula contendo um composto de nutrientes, ou seja, vitaminas, aminoácidos, minerais, etc. O objetivo desse composto é complementar a alimentação de tal forma que auxilie em tratamentos tópicos e isso reflita na estética de quem utilizá-los.

Nutricosméticos, nutracêuticos e aliméticos

Embora achemos que as nomenclaturas sejam a mesma coisa, acabam não sendo por conta da manipulação feita na hora da confecção das cápsulas. A indústria brasileira ainda não tem legislação sobre o assunto, portanto, os nutricosméticos aqui vendidos podem até ter função estética, mas não se enquadram realmente como nutricosmético por conta da quantidade mais baixa de nutrientes.

Isso acontece pois o excesso de determinados nutrientes também pode causar problemas, e a lei visa proteger o consumidor que não fizer uso desse suplemento com receita médica e recomendação adequada.

Nutricosmético

Cápsula com função estética contendo nutrientes diversos. Contém quantidade acima da quantidade diária recomendada.

Nutracêutico

Cápsula contendo nutrientes sem função estética, buscando preservar a saúde e também contendo porcentagem acima da quantidade diária recomendada.

Alimético

Se apresenta na forma de alimento ou bebida e tem apenas uma porcentagem dos nutrientes que devem ser ingeridos diariamente.

Por que usar?

Uma boa alimentação, rica em frutas e vegetais, diversa e balanceada, conseguiria naturalmente suprir todas essas necessidades do corpo humano. Entretanto, nem todos têm acesso a esse tipo de alimentos. Seja por conta da falta de tempo, dificuldade de preparo e falta de orientação, muita gente ainda recorre aos alimentos congelados, de fácil preparo, ou a refeições pouco nutritivas. O nutricosmético garante o consumo de determinados nutrientes importantes para realização do seu objetivo.  

Funções

Pare o envelhecimento

Esses nutricosméticos, usados em conjunto com antiidades e outros tratamentos, trata-se de um composto de antioxidantes. Nas reações metabólicas do organismo certas moléculas nocivas são produzidas, que acabam atacando as células e produzindo o envelhecimento precoce. O antioxidante impede a ação dessa molécula, conservando a pele jovem e viçosa.

Corpo magro e sem celulite

Para combater a gordura e consequentemente a celulite essas cápsulas vêm recheadas com substâncias termogênicas, que ajudam a queimar calorias, e favorecem a circulação do sangue, promovendo a drenagem do excesso de líquido nos tecidos. A cafeína e o óleo de cártamo são muito utilizados.

Para proteger do sol

Embora não dispense o uso de protetor solar, essa cápsula é enriquecida com betacaroteno. Isso não só ajuda a prevenir a aparição de manchas na pele como estimula um bronzeado duradouro e uniforme.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Add Comment