Monovin A: No cabelo, nas unhas, na barba! [Atualizado]

Monovin A: No cabelo, nas unhas, na barba! [Atualizado]

A grande maioria das mulheres quer um cabelo grande e saudável! E pra isso existem diversos produtos que prometem esses efeitos. Porém, mesmo assim muitas recorrem a produtos que na verdade possuem outro fim, mas que teoricamente geram resultados surpreendentes! Este é o caso do Monovin A. Neste post, vamos falar tudo que você precisa saber sobre este produto veterinário que vem sendo usado para outros fins, não apenas nos cabelos, mas também na barba, pelos homens, e nas unhas! Confira nossas informações!

O que é Monovin A?

Em termos simples, o Monovin A nada mais é do que a Vitamina A isolada e concentrada, estando pronta para o uso de acordo com a necessidade. O Monovin, entretanto, é um medicamento de uso veterinário, ou seja foi desenvolvido para uso animal.  Normalmente é injetado em cavalos, principalmente para ajudar no fortalecimento dos músculos e dos olhos. Diferentemente do que muita gente pensa, esse medicamento veterinário não serve para tratar a crina do cavalo em si, mas sim para cuidar da saúde do animal em geral.

Onde comprar Monovin A? E o Monovin Hair?

O Monovin A pode ser encontrado em farmácias e lojas de animais. O Monovin Hair também é encontrado em farmácias e lojas de produtos de beleza. Caso queira conferir os preços das duas opções na Araujo, basta clicar no botão abaixo. Assim você será redirecionado para a Página de Vendas da Araujo do Monovin.

Para que serve?

A vitamina A, quando ingerida através de alimentos saudáveis ou suplementos alimentares, é altamente benéfica para garantir ao corpo maior fortalecimento de cabelo e unhas, além de melhorar a pele e proteger a visão. Como o Monovin A é a vitamina A, acredita-se que esse composto tenha o poder de fazer com que os cabelos cresçam mais rapidamente e mais forte.

Além disso, acredita-se que esse composto não apenas ajude na aceleração do crescimento dos fios, mas também tem uma atuação para diminuir a queda de cabelo e até mesmo ajudar a combater a caspa. Com cabelos que crescem mais rápido, mais fortes e com menos queda, o resultado seria, teoricamente, um cabelo com aparência muito mais bonita.

Apesar da crença popular, entretanto, não existem estudos científicos que comprovem que esse componente seja realmente eficaz quando se trata de crescimento e saúde dos fios, uma vez que essa não é a função de seu uso em cavalos.

No entanto apesar de não haver estudos que comprovem esses benefícios, graça a cresça popular que se espalhou, muita gente usa o produto não somente nos cabelos, como também nas unhas e até na barba. Vamos falar mais sobre isso adiante.

embalagem de Monovin A

 

Monovin A para cabelo

Como dissemos anteriormente, devido a cresça de que o Monovin A ajuda no crescimento e saúde dos cabelos, o interesse no produto para fazer os cabelos crescem mais rápido e pararem de cair cresceu muito. Assim foram surgindo receitas e modos de usar a vitamina. Com isso, o medicamento que era usado de maneira injetável passa a ser usado de maneira tópica entre quem deseja garantir um cabelo maior e mais saudável. Para evitar que o cabelo fique oleoso e pesado demais, entretanto, a recomendação é que ele seja usado apenas 2 ou 3 vezes na semana.

Como usar Monovin com Shampoo?

Atualmente o Monovin A é muito utilizado pelas adeptas do chamado “shampoo bomba”. Trata-se de uma mistura de Shampoo branco sem sal, acrescido de Monovin A e Bepantol líquido.

Existem duas proporções que podem ser feita para a composição do shampoo:

Receita 1

  • 3 ml de Monovin
  • 25 ml de Bepantol
  • 300 ml do Shampoo sem sal

Receita 2

  • 10 ml de MonoVin
  • 10 ml de Bapantol
  • 300 ml de Shampoo sem sal

Modo de usar

Você deve usar o shampoo para lavar os cabelos normalmente. Mas atenção você deve usar apenas de 2 a 3 vezes na semana e dar um intervalo de 30 dias a cada 3 meses de uso.

formula do shampoo bomba com Monovin A

Como Usar Monovin A na hidratação

Algumas pessoas também usa o produto para turbinar a hidratação dos cabelos. Mas é importante ressaltar mesmo na hidratação ele só deve ser usado de 2 a 3 vezes na semana; Além disso, também é recomendada a pausa a cada 3 meses de uso.

Para usar o Monovin A na hidratação bomba é recomendado que se use a seguinte receita:

  • 5 gotas de Monovin
  • 1 tampinha de Bepantol Líquido
  • 2 colheres de açucar
  • Para 3 colheres de creme de hidratação

Antes e depois cabelo

Veja algumas imagens de antes e depois de pessoas que afirmaram usar o Monovin A nos cabelos.

Monovin A antes e depois no cabelo

Monovin A antes e depois no cabelo

Conheça o Nova Repair: Alternativa ao Monovin A

O Monovin A é um composto utilizado em cavalos para suprir sua falta de vitamina A, mas que recentemente vem sendo usado como um produto cosmético em busca de cabelos mais fortes. Na dúvida, entretanto, prefira escolher produtos capilares específicos para esse fim e não arrisque a sua saúde capilar.

O Nova Repair é um suplemento criado especificamente para tratar os cabelos e acelerar seu crescimento. Sua fórmula conta com nutrientes essenciais para o seu cabelo, evitando assim a queda e a quebra. Caso queira conhecer melhor esse produto, acesse seu Site Oficial CLICANDO AQUI!

Nova Repair alternativa ao Monovin A

Monovin A e Bepantol

Como vimos, ambas as receitas de uso do Monovin são acompanhadas do Bepantol líquido. o Bepantol é outro produto que vem ganhando muita fama devido as suas diversas utilidades, uma delas é a hidratação, recuperação dos cabelos e também a promessa de acelerar o crescimento dos fios.

O produto é bom para os cabelos pois é rico em pró-vitamina B5 (dexpantenol). Está é uma vitamina importante para hidratar o cabelo. Além disso o Bepantol ajuda a repor alguns nutrientes necessários para o crescimento saudável dos fios. Por esse motivos ele acompanha o Monovin, para intensificar os resultados, mas também pode ser usado sozinho tanto no shampoo quanto no creme de hidratação.

bepantol mais Monovin A

Monovin A para Barba: Sampoo Bomba

Como muita gente já deve ter percebido as Barbas maiores viraram tendências. Porém, nem todos os homens possuem a barba densa, com bom crescimento ou sem falhas. Por esse motivo, também surgiram receitas com Monovin A para acelerar o crescimento da barba e combater as temíveis falhas.

Veja agora a receita para fazer um Shampoo Bomba para a barba:

Receita

  • 200 ml de shampoo para barba
  • 2 ml de Monovin A
  • 16 ml de Bepantol líquido

Como usar na barba?

Basta usar o shampoo para barba normalmente. Porém, você deve fazer o uso um dia sim um dia não e dar uma pausa de 30 dias a cada 4 semanas de uso.

Monovin A no shampoo para barba

 

Monovin para a unha

Assim como para os cabelos, a Vitamina A é essencial para se ter unhas fortes e saudáveis. Dizem também, que essa vitamina pode acelerar seu crescimento.

Como usar na unha?

Existem alguma formas de usar o Monovin A na unha. Uma delas é aplicar o produto puro em cada um delas. Para isso você pode pegar uma luva de borracha, tipo essas usadas por médicos (a luva tem que ser nova) e colocar 1ml do produto em cada dedo. Depois é só colocar as luvas e deixar agir durante 1 hora.

Outra maneira é colocar o monovin em um vidro de esmalte (completamente limpo e sem resíduos) e passar com o pincel (também completamente limpo e sem resíduos). Você não deve lavar as mãos até que o produto seque completamente. Esse processo de secagem pode demorar um pouco.

Monovin A na unha

Você também pode fazer um esmalte bomba. Veja as proporções:

Receita

  • 2 gotas de monovin A
  • 2 gotas de monovin B12
  • 8 ml de esmalte.

Depois de acrescentar os Monovins, você deva misturar bem e deixar descansar por 3 dias. Depois é só usar o esmalte de forma comum. Também não é recomendado que se use o esmalte toda semana.

Antes e depois unha

Veja o antes e depois do Monovin A na unha

Monovin A antes e depois na unha

Monovin A antes e depois na unha

Faz mal?

Apesar de parecer inofensivo, os benefícios não são comprovados ou sustentados por quaisquer pesquisas e não se sabe o efeito em longo prazo dessa mistura. Com isso, da mesma forma que seu cabelo pode acabar crescendo como você deseja o uso excessivo pode acabar prejudicando a saúde dos fios (do cabelo ou da barba) e das unhas.

Monovin Hair

Como já informamos o Monovin A é um produto veterinário, usado em cavalos. Porém, já existe no mercado uma opção de Monovin Criada especialmente para os cabelos: O Monovin Hair. Este produto também é vitamina A de forma concentrada, porém em dosagem não prejudicial ao ser humano.

Como o Monovin Hair com criado para uso humano, talvez seja mais adequado optar por ele do que pelo Monovin tradicional.

Monovin Hair alternativa ao Monovin A

Gostou do nosso post? Deixe seu comentário! Vamos adorar saber sua opinião!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (12 votes, average: 4,50 out of 5)
Loading...

Add Comment