Como hidratar os cabelos em casa

Como hidratar os cabelos em casa

Se você está sem tempo de ir ao salão ou então o orçamento anda apertado, saiba que é possível hidratar seus cabelos em casa de forma fácil e sem grandes custos. Milhares de mulheres gastam boas quantias de dinheiro para fazer a hidratação das madeixas no cabeleireiro, no entanto é possível realizar o mesmo processo no conforto do seu lar.

Quando paramos para analisar, percebemos que milhares de mulheres fazem a hidratação dos cabelos em casa, no entanto a maioria reclama que o resultado nem sempre é dos melhores. Isso pode acontecer porque elas não sabem quais são os passos que devem seguir para garantir a melhor hidratação para os cabelos! Para conferir se você está fazendo o procedimento da forma correta, acompanhe abaixo o passo a passo de como hidratar suas madeixas.

Passo a passo para hidratar os cabelos em casa

Passo 1 – Primeiramente lave o cabelo com o shampoo de costume, feito isso pegue uma pequena quantidade de creme/máscara e espalhe nas duas mãos. Nesse momento é muito importante ter cuidado, a fim de não aplicar muito produto, pois isso deixará o cabelo “pesado”.

Passo 2 – Passe o produto por todo o cabelo e vá massageando suavemente as mechas, isso fará com que o creme/máscara fixe bem nos fios.

Passo 3 – Um erro muito comum é aplicar o produto desde a raiz, no entanto o indicado que é que a aplicação seja feita da metade para baixo, garantindo assim com que a máscara/creme não encoste na raiz.

Passo 4 – Ao invés de espalhar o produto com as mãos (onde parte do produto pode ficar em suas mãos), faça uso de um pente, pois assim a distribuição ficará muito mais uniforme e cobrirá todo o cabelo.

Passo 5 – Após aplicar e espalhar o produto deixe-o agindo durante o tempo determinado na embalagem. É importante que o tempo estipulado não seja ultrapassado, uma vez que isso poderá estragar todo o processo.

Passo 6 – Outro erro bastante comum é do de enrolar o cabelo, sendo assim mantenha as madeixas livres.

Passo 7 – Após o término do tempo indicado, lave bastante o cabelo, a fim de remover todo o produto.

Passo 8 – Deixe o cabelo secando naturalmente ou então faça uso de um secador (lembre-se de usar o protetor térmico).

Passo 9 – Pronto! A hidratação estará pronta e seus cabelos renovados!

Cremes para hidratar o cabelo em casa

Se você está em busca de cremes de hidratação para os seus cabelos, que tal conferir as ofertas disponíveis na Drogaria Onofre? Você pode comprar online e receber o produto no conforto da sua casa! Clique e confira!

drogaria onofre

Dicas de hidratação

O seu tipo de cabelo é quem definirá o creme a ser usado, certo? Sendo assim, você poderá optar por uma máscara de hidratação, reconstrução, entre outras.

Experimente suspender o uso do condicionador, em seu lugar utilize uma máscara de reconstrução. Lave o cabelo em um intervalo de no máximo 2 dias, em um dia deixe a máscara por cerca de 5 minutos, no outro esse tempo pode ser um pouco maior, mas sempre respeitando o período definido na embalagem.

É importante também pegar algumas dicas quando você for em sua cabelereira, assim você pode fazer hidratações em casa sem correr qualquer risco de causar danos ao seu cabelo! Você já fez hidratação em casa? Conte-nos um pouco sobre essa experiência!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Add Comment