Hidratação com maisena: Saiba como fazer!

Hidratação com maisena: Saiba como fazer!

Vou já ouviu falar em hidratação com maisena?  Pois é, parece novidade, mas a hidratação com maisena já é bastante conhecida das vovós e mães. Perfeita para aquelas situações em que as pontas estão ressecadas, espigadas e desbotadas, e até parece que a única maneira de eliminar essa aparência descuidada e ressecada é o corte.

Mas não se desespere, nem enfrente a tesoura ainda, antes experimente investir na hidratação com maisena que tem um potencial fantástico de recuperar a forma e a saúde dos cabelos.

Benefícios

São benefícios que podem ser notados logo de cara, então abuse desses poderes quase milagrosos para salvar os seus fios e livrar você do corte emergencial.

Pois é, a hidratação com maisena existe sim e ficou muito famosa principalmente  porque funciona surpreendentemente bem. Tanto para definir cachos e evitar o fris,  com para turbinar os lisos.

É que o amido de milho enriquece as fibras capilares além de dar muito brilho.

Essa hidratação também é ótima para o verão, sol ou pós piscina, porque ela protege e hidrata ao mesmo tempo, formando uma capa protetora que impede a perda de proteínas naturais.

Modo de fazer:

Misture duas colheres de maisena num copo de água fria (200 ml).  Depois leve ao fogo médio e mecha devagar até a mistura ganhar a consistência de um creme comum. É importante mexer sempre para que não se formem bolhas que vão deixar o seu creme muito difícil de aplicar. Misturar a maisena na água fria é essencial pelo mesmo motivo.

Em seguida acrescente um pouco do seu hidratante capilar preferido, pode ser óleo ou mascara de hidratação ou  incorporar também ampolas vitamínicas, de sua preferencia, bem como óleos vegetais  ou outros compostos com a finalidade que se deseja.

Lembre-se que caso escolha acrescentar algum tipo de óleo ao seu creme de maisena, a hidratação com maisena funcionará muito melhor no cabelo seco do que no úmido ou molhado, porque substancias oleosas não reagem em todo o seu potencial em mistura com a água.

Então separe os cabelos em mechas e aplique o creme principalmente nas pontas. Massageie suavemente e deixe agir por meia hora sob a proteção de uma touca plástica ou toalha.

É nessa hora que quem tem cabelos cacheados deve aproveitar para formar os cachos definindo-os através das mechas. Massageie devagar para não obter o efeito contrário deixando o cabelo solto e liso.

Em seguida enxague e seque como de costume.

Quantas vezes por mês devo fazer a hidratação com maisena?

Em alguns casos a hidratação com maisena uma vez por mês é o suficiente para manter o cabelo brilhante e saudável, mas se os seus fios estiverem muito ressecados ou com aplicação de alguma química, tente fazer a hidratação com maisena regularmente, ao menos uma vez por semana, ou pelo menos até que a saúde e aparência geral dos fios estejam suficientemente recuperados.

Por mais surpreendente que possa parecer, essa hidratação aparentemente simples tem resultados profissionais e duradouros e vai muito bem em todos os tipos de cabelos.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Add Comment