Hidratação com azeite: Saiba como fazer!

Hidratação com azeite: Saiba como fazer!

Uma das maneiras mais eficazes de se tratar os cabelos fragilizados pelo sol, piscina, química ou ressecamento natural é através da hidratação com azeite de oliva.

Barato e fácil de encontrar e também fazer, esse tratamento é um dos maiores aliados no combate às pontas duplas e a opacidade além de conferir uma hidratação profunda e revigorante fio a fio.

Como fazer?

Com os cabelos secos, isso mesmo, antes de lavar, desembarace os fios e separe-os em mechas pequenas.

Depois umedeça as mãos com um fio de azeite e gradualmente comece a massagear os cabelos, mecha por mecha, massageando para aquecer e umidificar todos os fios.

(Para quem tem cabelos muito secos aplicar o azeite no coro cabeludo não fará nada de mal, uma vez que a hidratação com azeite de oliva também é ótima para a saúde da pele).

Depois que terminar a massagem em cada uma das mechas deixe o óleo agir por meia hora ou mais, sob touca plástica ou térmica se tiver pressa.

Tratamentos com óleo devem ser preferivelmente feitos a noite para permitir um descanso da fibra capilar após a absorção dos nutrientes, mas caso isso não seja possível.

Dica: Para retirar o excesso de óleo use um shampoo para cabelos oleosos.

Benefícios da hidratação com azeite

Como já dito a hidratação com azeite dá brilho, saúde e movimento aos cabelos. Mas além disso tudo esse tratamento ainda previne muitos dos danos que ferem a beleza e roubam a força dos fios, isso porque essas agressões tem causa na falta de oleosidade natural da fibra capilar e é por isso que a hidratação com azeite é uma das mais eficazes maneiras de fazer os fios retomarem sua força e saúde.

Esse recurso, assim como outros baseados em azeites e óleos, são tratamentos que todo mundo deve fazer regularmente, independente do tipo de cabelo que se tem.

Os cabelos com algum topo de química são os que se beneficiam mais das propriedades do azeite, isso por causa do tom revigorante que o óleo de oliva confere aos fios, mesmo os mais danificados.

Além do mais as propriedades regeneradoras do azeite já são sabidamente comprovadas, e o fato de esse ser um princípio consideravelmente de baixo custo, soma para estimular os tratamentos de beleza feitos a partir desse óleo.

Como escolher o azeite

Mas atenção, não saia por aí comprando qualquer marca de azeite, antes prefira os que tenham uma porcentagem maior de óleo de oliva do que de soja, para evitar que os seus cabelos fiquem com cheiro característicos de outros compostos, não que o óleo de soja não tenha os seus benefícios, mas estes costumam ter efeitos muito mais graduais já que é muito mais denso e difícil de absorver. Mas já que essa mistura de componentes é bastante comum fique atento.

Escolhida a sua marca de azeite, prepare-se então para a hidratação que preferivelmente deve ser feita a noite, para garantir que os seus cabelos repousem pelo maior tempo possível após a hidratação com azeite.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Add Comment