Hidratação com abacate: Veja como fazer em seus cabelos!

Hidratação com abacate: Veja como fazer em seus cabelos!

Similar aos tratamentos mais comuns a base de cremes caseiros com óleos, a hidratação com abacate é muito boa para dar brilho e maciez aos cabelos quebradiços e sem vida.

E a contrário do que pensavam nossas mães e avós, este tratamento  pode sim ser feito com pouca poupa da fruta aliada a vitaminas de outras naturezas, uma vez que se pode mistura-la facilmente á óleos ou cremes de sua preferência.

A hidratação com abacate funciona muito bem com cremes e extratos a base de ceramidas, argan, e outros óleos em geral. Esses são extratos que podem ser absorvidos facilmente e equilibram a textura capilar proporcionando um brilho notável e movimento.

A hidratação com abacate ainda reduz o volume, controla a oleosidade e diminui o friz. Os fios ficam muito mais saudáveis e maleáveis, e sem aspecto exaustivo causado pelos tratamentos químicos constantes ou grande exposição ao sol.

Como fazer

Em uma tigela coloque duas colheres de polpa de abacate e acrescente um óleo de sua preferencia, somado á um creme que facilite a aplicação da mistura.

Mexa bem a fim de dissolver todas as congruências próprias da fruta, e quando a mistura estiver homogênea, prepare os cabelos para receber a hidratação.

Primeiro umedeça os fios com um spray de água e em seguida desembarace-os cuidadosamente e então separe as mechas aplicando o creme e massageando lentamente. Com cuidado para não forçar as mechas tornando a embaraça-las.

Para quem tem cabelos cacheados é nessa hora que se deve amassar os cachos com as mãos, para estimular as formações.

Movimentos circulares são sempre ótimos para a cabelos cacheados e como o abacate ajuda a reduzir o volume, pode ser interessante deixar os fios descansarem soltos para se familiarizarem com as formações sugeridas.

Deixe descansar por algum tempo sob touca plástica e depois de meia hora ou mais, se tiver tempo, lave os cabelos como de costume e seque com secador.

Hidratação com abacate sem lavar?

Se preferir não aplicar shampoo depois do tratamento também é perfeitamente possível optar lavar os cabelos antes de aplicar a hidratação com abacate e dessa maneira ainda com os fios úmidos deve ser feito o procedimento como orientado anteriormente, e assim que o período de descanso terminar enxágue os fios e seque-os como de costume.

E não precisa se preocupar resíduos ou odores porque a fruta em si não costuma deixar nenhum cheiro residual, e portanto pode não ser estritamente necessário lavar os fios após a aplicação da mistura hidratante.

Para todos os casos em geral a hidratação com abacate deve ser aplicada regularmente para maiores resultados a fim de que essa regularidade prossiga nutrindo os fios até que se recuperem completamente de possíveis danos, e assim possam prosseguir com a manutenção de químicas ou outros tratamentos de maneira mais satisfatória e menos agressiva.

Também é possível encontrar extratos naturais das vitaminas do abacate, ou óleos feitos a base da fruta e caso prefira utilize também estes componentes ao invés da fruta fresca, ou aliado a ela se for o caso.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

One thought on “Hidratação com abacate: Veja como fazer em seus cabelos!

Add Comment