Hidratação caseira para a pele: Veja as melhores!

Hidratação caseira para a pele: Veja as melhores!

A indústria cria todos os anos centenas de formulas inovadoras para facilitar e possibilitar s tratamentos de beleza produzindo resultados cada vez mais eficazes.

Mesmo assim o processo de industrialização exige que todas as inovações da indústria de beleza sofram com a adição de algum princípio químico e é por isso que a hidratação caseira ainda é o melhor caminho para a pele saudável e macia que você merece.

Perceba que quase todas as propriedades dos cremes industrializados podem ser alcançadas através de massagens com produtos naturais, ou com menores adições de químicos como são os casos dos óleos e extratos.

A hidratação caseira para pele é um método muito fácil e bastante barato. Alguns tipos de cremes caseiros para hidratação da pele incluem cremes para bebês e outros óleos naturais que são realmente muito bons para recuperar a maciez e saúde da pele em áreas fragilizadas.

Mas pra quem deseja descobrir as mais eficientes e práticas aí vão algumas dicas:

Esfoliação

Use açúcar e creme hidratante para esfoliar a sua pele, a massagem leve e circular remove as impurezas e as células mortas e isto proporciona melhor absorção. Dos cremes e tratamentos posteriores.

Manteiga de karité

Mais usada em hidratações capilares a manteiga de Karité tem ótimos resultados se aplicada também na pele. Excelente para massagens nos pés, após alguns massagens com a manteiga de Karité  se consegue observar a renovação da pele e a diferença notável na textura e no brilho.

Hipoglós

Para áreas como cotovelos, joelhos ou calcanhares o creme Hipoglós é excelente e tem efeito muito rápido.

Vitamina A

Você também pode acrescentar ampolas de vitamina A aos seus cremes de massagem e pós banho. Essas ampolas podem ser facilmente encontradas e costumam ser muito baratas.

Mel

Depois do banho e da esfoliação massagens com mel são uma ótima maneira de amaciar a pele de regiões sensíveis do corpo, como cotovelos e calcanhares por exemplo.

Óleo de amêndoas

Para turbinar o seu creme hidratante comum e suavizar e dar maciez a sua pele misture o óleo de amêndoas antes de fazer a sua hidratação diária.

No banho

Aplicando óleos para banho também se observa excelentes resultados, mas lembre-se que os efeitos deles são graduais então não deixe de fazer a sua hidratação com alguma frequência.

Hidratação caseira poderosa!

Agora, se o que você deseja é um verdadeiro banho de maciez e hidratação, misture numa tigela uma colher de bepantol com o seu creme de hidratação diária com protetor solar. Aplique essa mistura  nas partes mais ressecadas dos seu corpo e prossiga com esse tratamento regularmente.

Os resultados podem ser notados desde as primeiras aplicações mas ao longo do tempo a pele constantemente tratada começa a exibir aspectos realmente renovados, somados a maciez notável ao toque.

Se desejar aplique essa mistura ao longo do dia, e massageie suavemente. A massagem é uma parte importante da hidratação da pele, porque através dela se pode garantir a absorção completa dos cremes além de poder experimentar ao toque a sensação de inovadora elasticidade.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Add Comment