Especial Cirurgia Plástica: Lifting Facial

Especial Cirurgia Plástica: Lifting Facial

Uma pele bonita e perfeita é o que almeja grande parte das mulheres, porém com o envelhecimento natural a pele perde elasticidade, tornando-se flácida e não é difícil encontrar as tão temidas rugas. A maioria das mulheres que sentem que sua pele está com uma aparência envelhecida apela para cremes e tratamentos estéticos que prometem verdadeiros milagres com medo de se submeter à cirurgia plástica e ganhar um aspecto artificial. Porém com o avanço das técnicas desses procedimentos, ter um rosto rejuvenescido e natural ficou mais tangível, como é o caso do lifting facial. Saiba o que é esse procedimento e tire suas dúvidas.

O que é o lifting facial?

O lifting facial é uma cirurgia plástica de cunho estético que visa ao rejuvenescimento do rosto. Como o próprio nome sugere, esse procedimento levanta a pele facial valorizando o rosto da paciente e amenizando com sucesso linhas de expressão, além de remover rugas e a flacidez.

O lifting facial melhora o aspecto da região das pálpebras, mandíbula, pescoço e a região T, que compreende o nariz e a testa.

Quem pode fazer o lifting facial?

O lifting facial é indicado para mulheres a partir dos 40 anos que possuem incômodo com o envelhecimento natural da pele, apresentando flacidez demasiada no rosto.

O envelhecimento facial é um processo natural do corpo e pode ser acelerado pela exposição excessiva ao sol e sem protetor solar, má alimentação, não beber água, fatores genéticos, entre outros.

Pacientes que apresentam linhas de expressão em excesso, rugas, falta de firmeza nos músculos faciais e flacidez são candidatas ideais para o procedimento.

Como é realizado o lifting facial?

O lifting facial deve ser feito por um cirurgião plástico especialista no procedimento que irá analisar previamente junto com a paciente o resultado que ela deseja e o que pode ser alcançado. A paciente é sedada com anestesia local, porém pode ser necessária a anestesia geral, dependendo do caso.

São feitas pequenas incisões em regiões do rosto como no couro cabeludo e na parte de trás da orelha e através delas o cirurgião irá remodelar os tecidos abaixo da pele reposicionando a musculatura do rosto e criando volume nas áreas que precisam.

O profissional poderá fazer uma incisão abaixo do queixo apenas para melhorar o aspecto do pescoço. Após o procedimento, as incisões são suturadas. A cirurgia costuma durar entre 2 e 3 horas.

Pós-operatório

Após a cirurgia, o cirurgião irá colocar uma bandagem ao redor do rosto da paciente para que o inchaço seja reduzido e não haja hematomas. Essa bandagem deve ser mantida por 48 horas, mas o tempo pode variar de acordo com o médico.

Durante os 3 primeiros dias a paciente deve repousar evitando movimentos bruscos e abaixar a cabeça. Os exercícios físicos também são proibidos durante 1 mês.

Em caso de incômodo ou inchaço, a paciente pode aplicar compressas de gelo na região. O protetor solar deve ser fator indispensável após a cirurgia e a exposição solar deve ser evitada por pelo menos 3 meses.

Conhecendo o que é o lifting facial, você poderá conversar com seu dermatologista a respeito e ter um rosto rejuvenescido.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Add Comment