Esfoliante caseiro

Esfoliante caseiro

Ter o rosto lisinho parecendo “bumbum de bebê” é o que muitos querem, porém nem todos têm condições de passar por procedimentos estéticos caros e acabam recorrendo a outras opções. O esfoliante caseiro é uma ótima opção para limpar a pele, promovendo a renovação das células epiteliais. A esfoliação deixa a pele mais suave e macia

É recomendado que a esfoliação seja realizada uma vez por semana no rosto e a cada 15 dias no corpo todo, pois assim as células mortas são eliminadas da pele.

Receita de esfoliantes caseiros

Antes de qualquer coisa é necessário saber qual o tipo da sua pele, pois, mesmo sendo receitas caseiras elas podem não ser para todos os tipos de pele. Por exemplo, uma receita para pele oleosa não funcionará da mesma forma que uma receita para pele seca.

Confira abaixo quatro receitas de esfoliantes caseiros para os vários tipos de pele e saiba qual é a melhor receita para você.

Esfoliante para pele oleosa

Açúcar e mel

Essa é uma das receitas mais fáceis e baratas, pois são ingredientes que se encontram facilmente em casa.

Ingredientes:

Açúcar e Mel

E se quiser deixar menos consistente acrescente um pouco de água.

Modo de preparo

Misturo todos os ingredientes até ter uma pasta homogênea.
Como usar: Essa é uma receita que pode ser usada em qualquer parte do corpo, inclusive no rosto. Passe a “pasta” esfoliante pelo o corpo em movimentos circulares. Depois de esfoliar utilize cremes hidrantes ou óleos para deixar a pela macia.

Esfoliante caseiro: Fubá e mel

O esfoliante de fubá e mel é indicado para o rosto, por ser menos consistente que o de açúcar e mel, e o rosto ser uma área mais sensível. Fubá elimina as impurezas e o mel é cicatrizante porque contém própolis, um antibiótico natural.
Ingredientes:
Fubá e Mel

Modo de preparo

Misture duas colheres de sopa de fubá e duas de mel até ter consistência pastosa.
Como usar: Faça movimentos circulares leves, como se estivesse massageando o rosto, não esfregue com força, pois pode ferir o rosto. Enxague com água fria.
Esfoliante para pele seca

Receita esfoliante caseiro de Aveia e Mel

Esse esfoliante é a derivação do esfoliante de açúcar e mel, porém para pessoas com pele seca.
Ingredientes:
Aveia em flocos e Mel

Modo de preparo

misture uma colher de aveia em flocos finos com uma colher de sopa de mel.
Como usar: aplique a mistura com movimentos circulares leves, por cerca de três minutos. Enxague com água fria até sair todos os resíduos. Depois da esfoliação utilize cremes hidratantes que auxiliem a fechar os poros e a hidratar a pele.

Esfoliante caseiro para pele normal

Essa receita pode ser utilizada em todos os tipos de pele.
Ingredientes:
Mamão e Açúcar cristal

Modo de preparo

Amasse um mamão e misture com uma colher de açúcar cristal.
Como usar: Vá esfoliando com movimento leves por todo o rosto e corpo por três minutos. Enxague em seguida e utilize uma loção adstringente para hidratar a pele.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Add Comment