Eletrolipoforese: Você sabe que procedimento é esse?

Eletrolipoforese: Você sabe que procedimento é esse?

A eletrolipoforese é um tipo de tratamento estético que usa de uma corrente elétrica de baixa frequência para garantir a eliminação de gorduras localizadas e também para diminuiu ou mesmo eliminar os temidos furinhos da celulite. Se você está em busca do corpo perfeito, então confira como funciona esse tratamento.

Como funciona a eletrolipoforese?

A realização de uma sessão de eletrolipoforese começa com a colocação de agulhas ligadas a um aparelho que emitirá uma corrente elétrica de baixa frequência. As agulhas também são colocadas em pares a menos de 5 centímetros de distância para garantir que o transporte de elétrons possa ocorrer, originando a corrente elétrica.

A intensidade da corrente também dependerá da resistência da paciente, podendo ser mais intensa ou mais branca de modo a não causar qualquer desconforto. De maneira geral, a eletrolipoforese atua em três frentes diferentes:

Aumenta e intensifica a circulação sanguínea

Uma das principais características da eletrolipoforese é o fato de ela aumentar a circulação sanguínea do local em que a corrente é aplicada. Isso garante mais nutrição para as células e também a eliminação mais eficiente de toxinas acumuladas e que podem prejudicar o aspecto da pele.

Acelera o metabolismo local

O aumento da vascularização do local também favorece a aceleração do metabolismo local. Graças à aplicação de corrente, as células locais passam a trabalhar de maneira mais rápida, gerando um metabolismo mais intenso e, portanto, levando a um consumo maior de calorias.

Queima de gordura localizada

Com o metabolismo local acelerado naturalmente acontece uma queima de gordura localizada. Essa queima será tão mais intensa quanto forem os outros cuidados com alimentação e prática de atividades físicas, eliminando os famosos pneuzinhos que não saem com a dieta ou musculação.

Quanto tempo dura cada sessão?

Em média, cada sessão desse tratamento dura um período que vai de 30 a 50 minutos, dependendo da intensidade da corrente e do tempo que a paciente demora para encontrar os melhores parâmetros para seu conforto.

As sessões podem ser realizadas em um período espaçado de uma semana, não devendo ser feitas de maneira sequencial.

Quantas sessões são necessárias?

Embora cada paciente reaja de um jeito a um mesmo tratamento, normalmente são necessárias de 5 a 7 sessões para enxergar os primeiros resultados. Tudo dependerá também de quão severa é a aparência que a paciente deseja tratar: um número maior de celulites exige um tratamento mais prolongado enquanto uma gordurinha abdominal menor pode ser eliminada mais rapidamente.

Quando o resultado final pode ser observado?

Embora os resultados possam ser notados sessão após sessão, o resultado final só aparece de verdade cerca de um mês depois da última sessão. Essa demora se deve ao tempo que o corpo leva para metabolizar a gordura ou eliminar as toxinas, garantindo uma pele mais lisinha e firme.

A eletrolipoforese é o tratamento ideal para quem deseja atenuar a aparência das celulites ou então queimar a gordurinha localizada do abdômen que custa em sair. Atuando na vascularização e na aceleração do metabolismo local, esse tratamento funciona de maneira efetiva logo nas primeiras sessões.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Add Comment