Drenagem linfática: Veja como escolher o profissional certo

Drenagem linfática: Veja como escolher o profissional certo

A drenagem linfática é o procedimento responsável por melhorar e ativar a circulação, diminuir a retenção de líquidos e melhorar a aparência da pele. Para trazer os resultados esperados, como a diminuição da celulite ou mesmo de medidas, por exemplo, é preciso encontrar o profissional ideal. Assim, saiba como escolher o profissional certo para fazer drenagem.

Conheça as qualificações do profissional

O profissional para realizar a drenagem linfática do modo correto deve ser um profissional qualificado, como um esteticista, fisioterapeuta ou massoterapeuta. Por isso, antes de se entregar às mãos de um profissional conheça suas qualificações e saiba se ele é especialista na área. Profissionais que tenham algum curso específico, por exemplo, são mais indicados.

Preste atenção no atendimento

O atendimento é parte fundamental do sucesso da drenagem, já que o profissional terá que fazer uma avaliação para saber se você pode realizar a drenagem. Isso porque pessoas com infecções ou problemas mais graves de circulação, por exemplo, não são elegíveis para esse tipo de massagem. Por isso, logo no primeiro contato o profissional deve ter a preocupação em avaliar o seu caso para saber se você pode realizar a drenagem – e você deve levar isso em consideração porque significa que o profissional é preparado para cuidar da sua saúde.

Avalie onde o profissional atende

Se o profissional realiza o atendimento em uma clínica de estética é necessário que você conheça o local para saber se o profissional segue padrões mínimos de higiene. Lençóis descartáveis pra cada paciente e espaço exclusivo para a drenagem, por exemplo, são itens fundamentais.

É possível, também, que o profissional atenda em casa, o que pode ser uma necessidade no seu caso. Se por algum motivo você não puder se locomover até o local de atendimento, o profissional certo para você é aquele que vem em casa.

Considere opiniões de outras pessoas

Um profissional indicado por uma amiga ou colega de trabalho tem mais chances de fornecer o resultado ideal para você, por exemplo. Por isso, antes de contratar o profissional procure indicações sobre ele para saber como foi a experiência de outras pessoas.

Pedir recomendações a amigos e familiares é outra opção, já que assim você contratará um profissional de confiança.

Leve em conta o pacote oferecido

Muitos profissionais também oferecem pacotes com mais de uma sessão, já que é preciso que a drenagem seja feita mais de uma vez para melhores resultados. Por isso, também é importante levar em consideração se o profissional faz pacotes de sessões e, se sim, quantas são as sessões.  Adquirir pacotes fechados pode ser mais econômico, mas, por outro lado, só deve ser feito se o profissional for de confiança.

Observe os movimentos

Quando a drenagem linfática é realizada com movimentos muito intensos e fortes, os vasos dos líquidos do corpo são obstruídos e, com isso, a massagem não tem efeito. Por isso, se já tiver contratado um profissional para uma experiência observe atentamente os seus movimentos. Se forem leves e precisos, esse é o profissional de drenagem linfática certo para você.

Dessa forma, sabendo como escolher o profissional para realizar a drenagem linfática o procedimento ocorrerá sem problemas e só trará benefícios para você e seu corpo.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Add Comment