Dermaroller, o que é e como funciona?

Dermaroller, o que é e como funciona?

Cuidar de si mesma é prioridade na vida de muitas mulheres que desejam estar mais bonitas e com uma pele impecável. Pensando em atingir esse nicho a indústria da beleza vem investindo cada vez mais em tratamentos para renovar a imagem das mulheres. Dentre as muitas novidades está o Dermaroller, aparelho que promete diversos benefícios e vem agradando a grande maioria. Conheça mais sobre ele e saiba o que é e como funciona.

O que é?

O Dermaroller trata-se de um aparelho elétrico em forma de cilindro que possui micro agulhas de tamanhos variados e que é voltado para tratamentos estéticos. A premissa do aparelho é de que o tratamento pode ser feito sem sair de casa, mas é aconselhado o acompanhamento profissional dependendo do caso.

Para que serve?

O Dermaroller é indicado para pessoas que queiram clarear manchas, amenizar a aparência de rugas e linhas de expressão, controlar a acne, amenizar cicatrizes, combater a flacidez e a celulite, amenizar as estrias, tratar a queda de cabelo e recuperar áreas da pele que sofreram queimaduras.

Como funciona?

O tratamento com o Dermaroller se dá da seguinte maneira: as micro agulhas presentes no aparelho penetram na área desejada e são feitos pequenos furinhos na pele, que irão estimular a produção de colágeno na região. Na tentativa de sarar esses furinhos há a multiplicação das células epiteliais, ocasionando uma renovação do tecido da região e dando origem, assim, a uma pele com aparência mais jovem e bem cuidada.

Cuidados ao usar

O aparelho para uso doméstico possui agulhas com espessura e tamanho diferente do aparelho usado por profissionais nos consultórios estéticos e por isso é importante utilizar a versão correta caso você deseje fazer o tratamento em casa.

A pele deve estar devidamente limpa, portanto remova a maquiagem e resquícios de produtos como cremes e hidratantes aplicando um tônico de limpeza específico para seu tipo de pele.

Para que não haja agressão à pele é necessário que a pressão aplicada não seja muito forte e deve haver uma pausa de uma semana entre uma aplicação e outra. Caso seja notada vermelhidão na região, o tempo de recuperação da pele deve ser estendido.

Durante o tratamento com o dispositivo você deve fazer uso diário do protetor solar e evitar a exposição excessiva ao sol, já que a pele estará mais sensível que o habitual. Assim que terminar de usá-lo é importante que você faça a higienização do aparelho com álcool.

Contraindicações

Esse dispositivo deve ser evitado por pessoas que apresentem sensibilidade excessiva na pele, não deve ser usado em regiões lesionadas e é importante que seja observada qualquer reação adversa após o primeiro uso. Algumas pessoas podem apresentar reações alérgicas, inflamações, quelóide e infecções. Caso você observe qualquer tipo de reação procure um médico e suspenda o uso do aparelho imediatamente.

Resultados

Os resultados do tratamento com o podem ser observados após algumas semanas de uso. Cada pessoa reage de um jeito ao tratamento, portanto é preciso ter paciência para ver os resultados.

O tratamento com o Dermaroller pode ajudar você a ter uma pele rejuvenescida e mais bonita. Sabendo o que é e como funciona, você poderá consultar o seu médico e conversar se é o tratamento ideal para você.

 

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Add Comment