Depilação com cera: Saiba tudo sobre o procedimento!

Depilação com cera: Saiba tudo sobre o procedimento!

A depilação com cera é a opção de muitas mulheres que desejam se ver livre dos pelos em diferentes áreas do corpo. Assim, esse tipo de depilação pode ser feito na região das pernas e braços e também em áreas mais sensíveis como rosto, axilas e virilha. Para conseguir o resultado ideal, entretanto, é preciso seguir algumas recomendações. Saiba agora como fazer essa depilação do jeito certo.

Saiba se você pode usar cera

Muitas pessoas não podem utilizar a depilação com cera quente, a cera fria ou  nenhuma das opções. Isso pode ser devido à tendência de sofrer com pelos encravados, com alergias e com fragilidade capilar. Por isso, antes de fazer esse tipo de depilação em uma área maior faça um teste em uma pequena região e veja como sua pele reage.

Faça uma esfoliação prévia

Se você pode usar a cera então é hora de fazer uma esfoliação antes da depilação. A esfoliação serve pra retirar camadas de células mortas e também ajuda a prevenir os pontos vermelhos e os pelos encravados.

Para essa esfoliação você pode utilizar um creme específico com partículas que ajudam na retirada das células mais superficiais ou então apostar em uma mistura de açúcar com mel, fazendo leves movimentos circulares.

Esfregue as tiras de cera fria

Se a sua opção é a depilação com cera fria você deve aplicar a cera em duas tiras de depilação e grudá-las. Em seguida, esfregue as tiras com as mãos para que ela se aqueça levemente e proporcione um resultado melhor.

Para mais praticidade, entretanto, é possível encontrar tiras prontas de cera fria e tudo o que você tem que fazer é esfregá-las com as mãos.

Deixe a cera quente bem líquida

Já se você prefere a cera quente é importante que ela fique bem líquida e, com isso, que deslize melhor. É mais importante uma camada fina e eficiente de cera do que uma camada mais grossa de cera mal derretida. Por isso, aqueça a cera quente em banho-maria ou com a ajuda de um aparelho próprio para a depilação até que ela esteja bem líquida.

Não use a cera muito quente

Deixar a cera quente bem líquida não é sinônimo de queimar a pele com ela. Por isso, só aplique a cera em sua pele quando estiver em uma temperatura confortável, de modo a evitar possíveis queimaduras. Logo após espalhar a cera na região coloque uma tira de depilação por cima.

Aplique a cera na direção contrária aos pelos

Para que esse tipo de depilação seja eficiente é necessário que você aplique a cera na direção contrária a de crescimento dos pelos. Na hora que você puxar a cera, o sentido também deve ser contrário ao crescimento dos pelos, que serão arrancados da maneira certa e de uma só vez.

Puxe de uma só vez

Seja a sua escolha a cera quente ou a cera fria, para diminuir a dor e evitar a quebra de pelos é importante que você puxe de uma vez só. Ficar puxando a tira de depilação aos poucos, além de mais doloroso, traz prejuízos para a sua pele.

Aplique um hidrante ou loco pós-depilação

Após retirar os pelos você precisa acalmar a pele e, por isso, aplique um hidratante ou uma loção própria para o momento pós-depilatório. Os que contêm aloe vera ou camomila, por exemplo, são ideais.

Assim, sabendo como fazer a depilação do jeito certo você se verá livre de pelos inconenientes sem causar nenhum prejuízo para a sua pele. Escolha produtos de qualidade e, seguindo as instruções, você terá uma pele lisinha como resultado.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Add Comment