Verão: Dicas de cuidados com a pele

Verão: Dicas de cuidados com a pele

Os cuidados com a pele precisam ser feitos diariamente para conseguirmos evitar o envelhecimento precoce, manter a aparência mais jovem e também evitar possíveis problemas de saúde. No verão, estes cuidados devem ser redobrados já que ficamos mais expostos ao sol e também ao calor e à desidratação.

Neste artigo, vamos lhe mostrar quais as melhores dicas de cuidados com a pele para o verão e como se manter sempre jovem e saudável.

Como cuidar da beleza durante o verão: dicas de cuidados com a pele?

A pele é o maior órgão do corpo humano e com maior exposição aos fatores externos, entre eles a poluição, as mudanças climáticas com relação à temperatura e à umidade, a exposição ao sol e também às luzes fluorescentes que também podem danificar as células da pele.

Veja, a seguir, algumas dicas de cuidados com a pele e como manter sua aparência em dia nesta época do ano:

Utilize protetor solar todos os dias:

O uso do protetor solar todos os dias é fundamental, pois, mesmo em outros períodos do ano, a incidência de raios solares pode prejudicar a pele e, no longo prazo, causar diversos problemas dermatológicos, entre eles os problemas mais simples como manchas e envelhecimento da pele, podendo até mesmo causar um possível câncer de pele.

No verão, é importante aumentarmos o fator de proteção do produto que usamos todos os dias, além de utilizar um protetor solar específico caso estejamos na piscina ou na praia. Além disso, é fundamental passar mais produto após certo período de uso, já que este vai saindo com o contato na água e com o suor.

Mesmo como o uso do protetor solar, evite a exposição ao sol em horários de pico. Opte por sair logo pela manhã, antes das 10h, ou no final da tarde, após 17h;

Retire adequadamente as impurezas e a maquiagem:

A limpeza da pele é uma das etapas mais importantes dos cuidados com a pele, pois ajuda na remoção das impurezas, na renovação celular, mantendo sua pele sempre pronta para receber outros produtos de tratamento. Sempre utilize produtos próprios para o seu tipo de pele.

Durante o verão, com o aumento da transpiração e do suor, nossa pele passa a ficar com mais oleosidade e também irá acumular mais impurezas. Desta forma, é fundamental fazer a limpeza da pele pelo menos no início do dia, antes de passar o protetor solar, e no final do dia para retirar as impurezas e também qualquer vestígio de maquiagem, mantendo a pele “respirando” de maneira adequada;

Dicas

Além de utilizar produtos para limpar e proteger sua pele, para garantir a saúde da mesma, é fundamental ter uma alimentação equilibrada e também manter seu corpo sempre hidratado corretamente.

Os alimentos ricos em carboidratos e em gorduras podem aumentar a oleosidade da pele e aumentar o acúmulo de impurezas. Procure comer mais frutas, verduras e legumes, aumentando, assim, a quantidade de fibras da sua alimentação.

Faça uma alimentação mais leve, use produtos para proteger sua pele diariamente e mantenha o adequado consumo de líquidos para hidratar seu corpo corretamente todos os dias. Siga estas dicas e mantenha sua pele sempre saudável no verão.

Continue conosco nos próximos artigos e deixe aqui seus comentários ou dúvidas. Até mais.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Add Comment