Como pintar o cabelo com azul de metileno

Como pintar o cabelo com azul de metileno

Na busca por um visual diferente muita gente aposta nos cabelos como o foco da mudança. Nesse sentido, o cabelo colorido faz bastante sucesso entre quem quer chamar a atenção com um visual nada óbvio. Dentre os tons mais populares está o azul nas mais diferentes nuances, indo desde o mais vibrante até o mais escuro. Para esse processo, você pode inclusive utilizar um produto nada convencional: o azul de metileno. Assim, veja a seguir como pintar o cabelo com azul de metileno.

O que é o azul de metileno?

O azul de metileno é um produto antisséptico muito popular em farmácias e drogarias ao redor de todo o Brasil. Apesar de ser um medicamento de uso tópico, ele também pode ser utilizado para tgingir os fios.

Por sua coloração azul intensa, ele pode servir como uma forma de dar uma cor nova para os seus cabelos sem que seja necessário usar tinta ou tonalizantes específicos – e que também são mais caros e mais agressivos.

Como pintar o cabelo com azul de metileno?

Antes de aprender como pintar o cabelo com azul de metileno é preciso que você tenha a consciência de que esse não é um produto utilizado para esse fim. Embora ele traga os resultados esperados na maioria das vezes, se seu cabelo estiver muito danificado ou se você tiver qualquer sensibilidade o melhor é não utilizar a técnica.

Dito isso, o passo a passo para conseguir a cor do céu nos seus cabelos é o seguinte:

Crie um tom de base para seu cabelo

O funcionamento das tinturas para cabelo se dá basicamente graças a uma alteração nos fios que retira o pigmento de cor original e substitui pelo pigmento da tintura em si.

Como o azul de metileno é um remédio – e não uma tintura – isso não acontece e você precisa criar o tom base. Para entender por que é só imaginar a coloração de uma tela preta e de uma tela branca. Na tela mais clara, o azul vai se destacar mais, certo?

Por isso, você deve criar um tom base para seu cabelo que deve ser o mais claro possível para o máximo de cor. Você pode fazer uma descoloração mais leve ou mais intensa, somente na ponta, em mechas ou no seu cabelo todo.

Misture com um creme branco denso

Com o tom de base criado, misture o azul de metileno em um pote com creme branco e denso, como os de hidratação. Se o creme for um pouco amarelado, a cor vai resultar em um verde, então tome cuidado – a menos, é claro, que você queira um tom esverdeado.

Se a sua descoloração tiver ficado um pouco laranja você também deve acrescentar algumas gotas de violeta genciana para neutralizar o tom laranja.

Aplique no cabelo usando luvas

Com a mistura pronta, aplique nos cabelos e um pincel ou mesmo com as mãos. Não se esqueça de utilizar uma luva, porque esse produto mancha mãos, roupas e móveis muito facilmente.

Se o seu cabelo for muito escuro, você pode arriscar aplicar o azul de metileno diretamente nos fios. Deixe agir por um período de 15 a 20 minutos e, se quiser potencializar o efeito, fique com os fios no sol.

Retire todo o produto no banho

Passado o tempo de espera você deve retirar todo o creme no banho. Se possível, utilize água fria para evitar qualquer alteração que leve à retirada precoce da cor.

Use também um bom hidratante para evitar qualquer aspecto indesejável nos fios e também para recuperá-lo da descoloração anterior. Depois, é só curtir os fios tendo aprendido como pintar o cabelo com azul de metileno.

O azul de metileno é um produto que pode te ajudar a conseguir o cabelo azul – ou mesmo verde – dos sonhos. Para isso, saber como pintar o cabelo com azul de metileno é indispensável para não terminar com um visual manchado ou sem o efeito pretendido.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (236 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

40 thoughts on “Como pintar o cabelo com azul de metileno

    1. O resultado é bem suave e bonito. Quanto mais claro for o cabelo, mais fácil é do azul pegar. Por isso, você também pode pensar em descolorir o cabelo ou mechas dele para ficar ainda mais azul.

    1. pode ser que exista reações químicas, eu não faria, até ingredientes naturais reagem qdo misturados. Já observou como por exemplo, o limão reage na berinjela?

  1. Oi EU pintei Meu cabelo maid nåo ficou azul so ficou bem preto sera que foi por que eu coloquei pouco o azul de metileno? Posso fazer novamente com 8 dias ou com 15?

  2. Oieeee…
    Então meu cabelo eu oimtei e preto a última vez (isso ja faz uns Dois meses) quero deixa um azul fantasia bem Lindo e vivo, vou descolorir, mas estou com medo de esta o tom na hora de passar o azul de metileno…. quanto mais claro o cabelo tiver mais Azul ela vai ficar .. correto??!

  3. Como faço? Quero pintar de preto azulão….faço a mistura da tinta permanente preta azul como diz na embalagem, com oxidante e tal…e depois junto o azul metileno? Qual a proporção? Desculpe se fiz alguma pergunta tonta…mas não sei mesmo como fazer!!!! Preciso ajuda!!!! Please!!!!

  4. Olá!
    Meu cabelo está vermelho puxado pro Laranja, poid faço uso de Anilina de Madeira há uns anos.
    Queria saber se alteraria o resultado da pigmentação com azul de metileno, como ficaria, sabe dizer?
    Grata!

  5. então, eu tenho bastante química no cabelo, e faço bastante chapinha, vc acha que mesmo usando o thermo o meu cabelo pode danificar mais?

    1. O q tira o amarelado das mechas é a violeta genciana. Mistura ela num creme branco, massageia no cabelo úmido e retira na mesma hora com água corrente.

  6. O q tira o amarelado das mechas é a violeta genciana. Mistura ela num creme branco, massageia no cabelo úmido e retira na mesma hora com água corrente.

Add Comment