Clareamento dental: Tenha os dentes que você sempre sonhou!

Clareamento dental: Tenha os dentes que você sempre sonhou!

Hoje em dia virou moda fazer clareamento dentário, pois eleva a autoestima, e se feito corretamente, proporciona um sorriso branco e bonito. E, o baixo custo dos tratamentos popularizou esse branqueamento dentário.

O clareamento dental pode ser feito no consultório dentário, usando o método a laser, que deixa os dentes mais brancos mais rapidamente, mas quem não aguenta muita dor, não é recomendável.

Esse tratamento de clareamento agride a dentição e deixa os dentes extremamente sensíveis, o que causa desconforto e dor ao se tomar algo frio ou quente, ao comer e um simples ventinho na boca já é suficiente para tirar a alegria. Por isso, quem opta pelo método a laser fica mais vulnerável à sentir dores durante o processo. No entanto, para quem não está com pressa, existe a opção de fazer o clareamento caseiro.

Clareamento dentário caseiro

Com a correria do dia a dia e com os valores exacerbantes dos tratamentos dentários, uma opção de clareamento dental é o método caseiro. É um processo mais longo, mais barato, agride menos a dentição e ainda pode ser feito no conforto da sua casa.

O método caseiro consiste em usar, diariamente, moldeiras com gel de peróxido de carbamida à noite ou durante o dia, isso vai depender da sua disponibilidade. Assim, esse gel vai sendo espalhado nos dentes, ocasionando o clareamento. Para quem opta pelo processo enquanto dorme, a quantidade de produto nas moldeiras é de 10 a 16%. Já quem prefere e pode fazer no decorrer do dia, recomenda-se 6 a 7,5%, durante 1 a 2 horas, dependendo do caso.

Há relatos de que esse gel, ao entrar em contato com a gengiva, fere, da bolha e causa dor e desconforto, mas com o uso de um flúor próprio do tratamento, esses ferimentos são controlados.

Ficou interessada no clareamento dental caseiro? Conheça então o The Clean Smile! Vamos falar mais sobre ele a seguir:

the clean smile

Clean Smile: Clareamento em casa!

O Clean Smile é um produto revolucionário que acabou de chegar no Brasil, e diferente dos clareamentos tradicionais, ele não precisa do uso do gel para provocar o efeito de clareamento. Isso é uma vantagem muito grande porque muitas pessoas ficam com os dentes sensíveis e gengivas machucadas após usar produtos a base de gel.

Ele funciona a base de uma luz, que com uso constante vai deixar os seus dentes mais brancos, gradativamente. Outro benefício é que ele é completamente aprovado pela Anvisa, o que garante que o produto é completamente seguro e realmente possui bons resultados.

Esse método já vem se apresentando como um método de clareamento revolucionário, e já faz muito sucesso fora do Brasil.

Veja também um vídeo de como usar o Clean Smile:

Como faço para comprar o Clean Smile?

Como se trata de um produto novo, que acabou de ser lançado no Brasil, ele é vendido apenas pela internet. O que significa que você não vai encontrá-lo em farmácias, por exemplo. A vantagem de você poder comprá-lo pela internet, é que não importa a cidade que você mora, ele vai chegar na sua casa!

O The Clean Smile é vendido em três kits, e você deve escolher qual deles melhor se encaixa nas suas necessidades. Sempre recomendamos aos nossos leitores comprar o kit com o maior número de clareadores, já que quando você voltar para comprar corre o risco de não ter o produto disponível.

the clean smile

Quanto tempo demora a clarear os dentes?

O tempo de tratamento varia de pessoa para pessoa e depende bastante dos hábitos alimentares de cada uma. No início do processo, é feita uma análise pelo dentista, que irá considerar fatores como a concentração manchas e amarelamento dos dentes, em decorrência de comidas, bebidas, tabaco e o processo de envelhecimento. Assim, ele indicará o melhor tratamento ao paciente e, dado início ao clareamento, os resultados podem ser percebidos já na primeira semana.

Como são feitas as moldeiras?

As moldeiras são personalizadas e fabricadas unicamente para cada paciente, feitas no consultório do dentista por meio da moldagem de seus dentes e da gengiva e depois, o laboratório vai criar modelos de gesso para a confecção das moldeiras. Estas placas de clareamento são transparentes ou esbranquiçadas, normalmente fabricados em silicone flexível e confortável, que se ajustam perfeitamente na boca do paciente.

Os pacientes optam, usualmente, por utilizá-las à noite, devido à dificuldade em comer, conversar com as moldeiras na boca.

É preciso retocar o clareamento?

Pessoas que consomem muito café, chá, colas (como Coca-Cola) e tabaco vão necessitar de um tratamento de reforço, retocando o clareamento de seis em seis meses. Já as que têm pouco contato com as substâncias que causam manchas, não precisam desse retoque com tanta frequência. Em comparação com o branqueamento inicial, os retoques são muito mais fáceis de ser feitos, é menos demorado e não é necessário tanto gel de clareamento.

Recomenda-se que o clareamento caseiro complemente o tratamento a laser. Ou seja, inicia-se o processo em casa com o uso de moldeiras e finaliza com sessões no consultório dentário por meio do laser.

Além disso, para manter o clareamento e é claro, ter uma boca saudável, é muito importante ter bons hábitos de saúde bucal. Lembre-se sempre de manter em dia a higiene escovando os dentes diariamente, usando o fio dental e o flúor. Uma boca limpa é a garantia de um sorriso bonito.

 

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Add Comment