Mentoplastia: Saiba como é feita a cirurgia no queixo!

Mentoplastia: Saiba como é feita a cirurgia no queixo!

Olhar-se no espelho e se sentir feliz consigo mesmo é o motivo de muitas pessoas procurarem nas cirurgias plásticas a solução de seus problemas com a imagem corporal. O queixo é uma região que possui grande número de reclamações, seja por ser muito grande ou mais para dentro. Para as pessoas que procuram alteração nessa região, a cirurgia no queixo, nomeada mentoplastia, é a opção indicada. Saiba como esse procedimento é feito e tire suas dúvidas.

O que é a mentoplastia?

A mentoplastia trata-se de uma cirurgia plástica para alterar o formato do queixo. É mais comum nos casos em que o paciente deseja aumentar o formato do queixo já que os procedimentos que tem como objetivo diminuir a região são mais complexos e não são indicados para problemas estéticos e sim de cunho ósseo, onde o formato do queixo atrapalha a desenvoltura dos outros ossos da face.

Quem pode se submeter à mentoplastia?

A cirurgia no queixo é indicada para pacientes que possuam algum tipo de deformidade na região, devendo ser analisada pelo cirurgião plástico. O paciente pode apresentar uma deformidade óssea ou decorrente de algum trauma. O cirurgião irá fazer uma análise do perfil do paciente observando como o queixo deve ficar para que o rosto fique mais harmônico.

Como é feita a cirurgia no queixo?

Para se submeter à mentoplastia o paciente é sedado através de anestesia geral ou local, variando de acordo com o tipo de intervenção. É comum que a mentoplastia seja acompanhada de uma lipoaspiração prévia do pescoço para que haja uma definição maior da mandíbula, melhorando a aparência do queixo.

Para a mentoplastia de aumento, o cirurgião colocará um implante de silicone ou um enxerto de gordura na parte inferior do queixo ou na parte de dentro da boca.

Já para a mentoplastia de diminuição, o osso precisa ser reposicionado e para isso o cirurgião irá serrar a estrutura óssea e fixá-la novamente com o auxílio de placas e parafusos na posição planejada, sendo um procedimento mais invasivo. A cirurgia costuma durar entre 1 a 2 horas dependendo do tipo de mentoplastia.

Como é a prótese no caso de mentoplastia

Posso fazer mentoplastia e rinoplastia no mesmo dia?

Sim! Inclusive essa prática é muito comum entre as pessoas que fazem a mentoplastia, e é possível fazer as duas intervenções no mesmo dia. O ideal é avaliar com o seu médico se existe essa indicação, e se uma rinoplastia pode ajudar a proporcionar mais harmonia e equilíbrio para a face.

Pós-operatório

No pós-operatório o paciente deve usar uma faixa compressora e o local é imobilizado durante uma semana. É indicado que o paciente tenha repouso durante esse período. O médico marcará uma consulta de retorno ao fim dessa imobilização e os pontos serão retirados, assim como o curativo.

Há  também a prescrição de medicamentos para dor e antibióticos para que não haja infecção e o paciente pode voltar à sua rotina em 2 semanas, porém exercícios físicos devem ser evitados até que o médico libere. Deve-se fazer uma dieta líquida com evolução gradativa para alimentos sólidos.

Resultado final

O resultado final será notado em 3 meses e até lá é comum notar inchaço no local, que irá desaparecer naturalmente. É indicado que o paciente faça sessões de drenagem linfática na região do pescoço pelo período de 1 mês visando a uma melhor recuperação.

Assim, a cirurgia no queixo deve ser feita apenas por um profissional especializado e com registro médico. Pesquise sobre o cirurgião plástico antes de marcar uma consulta para que os resultados da mentoplastia sejam satisfatórios e tragam uma melhora na sua autoestima.

Antes e depois Mentoplastia

Veja fotos de antes e depois da cirurgia de Mentoplastia:

mentoplasia cirurgia queixo antes e depois

mentoplasia cirurgia queixo antes e depoismentoplasia cirurgia queixo antes e depoismentoplasia cirurgia queixo antes e depoismentoplasia cirurgia queixo antes e depois

cirurgia no queixo mentoplastia

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

One thought on “Mentoplastia: Saiba como é feita a cirurgia no queixo!

  1. Muito booom! To pensando em fazer na Master Health, só ouvi coisas boas de lá e agora estou só esperando a primeira consulta

Add Comment