Dicas para um cabelo mais bonito! Veja as melhores!

Dicas para um cabelo mais bonito! Veja as melhores!

Ter cabelos bonitos mesmo apesar dos tratamentos químicos frequentes, da poluição do ar e da agitação da rotina diária  é o sonho de muita gente, mas antes de entender os seus cabelos como simplesmente “bonitos”, perceba que normalmente a beleza dos cabelos está muito mais ligada á saúde dos fios, e não simplesmente a aparência deles.

Pois isso nós separamos dicas para ter cabelos bonitos de uma maneira saudável e claro, fácil de promover já que os seus hábitos é que vão ditar a resposta do seu corpo e tecidos.

Nessas dicas para ter cabelos bonitos que separamos, perceba como procedimentos tão práticos e baratos podem  fazer sucesso pelos resultados positivos nos mais diferentes tipos de cabelos.

Dica número um para ter cabelos bonitos: Hidrate sempre.

Mesmo para quem tem cabelos oleosos a hidratação é indispensável, ela é a responsável pela absorção de vitaminas, além de manter a forma.

Dica dois: Umedeça os fios.

Sempre use borrifadores de água mineral ou de côco. É importante usar esses métodos no fim do dia quando os cabelos já tiveram muito contato com a poluição do ar ou do ar condicionado. Use também cremes que tenham a finalidade de proteger o seu cabelo contra o ressecamento excessivo, prefira os que tenham água na sua composição, ou acrescente você mesma esse componente nas suas hidratações.

Dica número três: Coma bem

Entre as dicas para ter cabelos bonitos esta talvez seja a mais importante.

Pois é, a máxima é verdadeira, somos o que comemos e para ter cabelos saudáveis e bonitos é assim que deve ser a sua alimentação.

Os resíduos do excesso de comida processada na nossa alimentação abastecem o corpo e o resultado disso é a aparência da  pele e cabelos, assim, quem se hidrata melhor exibe cabelos e pele melhores do que quem prefere comida pronta ou enlatados, com muito sódio e outros componentes altamente prejudiciais.

Então abuse da água de côco, comidas naturais e sem excesso de gorduras, corantes e outros compostos químicos que terão reflexo direto na saúde e aparência dos seus cabelos.

Dica número quatro: Hidrate em casa

Mesmo que você tenha um salão de beleza onde costuma fazer suas hidratações, não despreze os tratamentos feitos em casa.

Uma vez por semana deixe os seus cabelos descansarem por meia hora ou mais, em uma mistura de creme nutritivo e uma substancia oleosa que pode ser óleo de amêndoas, uva, argan, manteiga de karité e etc.

Esse cuidado se reflete inclusive na resposta dos seus cabelos aos seus procedimentos químicos habituais.

Dica número cinco: Corte as pontas

Os tecidos humanos se renovam, então não tenha medo de cortar as suas pontas de vez em quando. Com tempo e a exposição ao sol elas se desgastam e podem aparecer as temidas pontas duplas, com aspecto ressecado e espigado. A melhor maneira de prevenir isso é cortanto as pontas antigas.

Não precisa ser muito, mas apenas o necessário para revigorar a aparência e o movimento dos fios.

 

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Add Comment