Bio oil: Funciona mesmo? Como usar?

Bio oil: Funciona mesmo? Como usar?

Quem tem marcas ou qualquer problema na pele sabe como esse quadro pode ser incômodo e prejudicial para a autoestima. Por isso, a busca por produtos que possam ajudar a conseguir um aspecto mais natural é constante, assim como o desenvolvimento dessas soluções. Dentre os mais procurados está o Bio Oil, um produto que contém uma formulação especial para peles com determinadas condições. Assim, confira a seguir como usar e se ele realmente funciona. Vamos explicar tudo nos tópicos a seguir!

Onde comprar o Bio Oil? Quanto custa?

Bom, o Bio Oil é vendido nas principais farmácias do Brasil, e é relativamente fácil encontrá-lo. Mas se você preferir, pode também fazer a sua compra pela internet e receber a sua encomenda em casa. Nesse caso, recomendamos duas farmácias que possuem ótimos preços e entrega garantida em todo Brasil, a Araújo e a Onofre. Acesse o site de cada uma delas e verifique o preço e o valor do frete para a sua cidade.

Você encontra o Bio Oil nas versões de 60ml, 125ml ou 200 ml.

Clique a seguir para acessar o site de cada uma das farmácias que citamos anteriormente:

Botão - Araujo

Botão - Onofre

Como usar o Bio Oil?

Por ter uma fórmula repleta de componentes, o Bio Oil pode ser usado basicamente pára estrias, cicatrizes, tons desiguais de pele, pele com sinais de idade e pele desidratada.

Como os problemas são muito diferentes entre si, o uso também depende de qual é o problema a ser solucionado. Com isso, a indicação para cada caso inclui:

Estrias

Estrias podem aparecer por fatores hereditários, hormonais ou relacionados ao peso. Embora sejam permanentes, o uso desse produto pode atenuar sua aparência. Para isso, duas vezes por dia deve-se usar o produto para massagear a região com estrias. Esse tratamento deve durar três meses para que os resultados possam ser observados.

No caso de estrias de gravidez, a massagem deve começar logo no quarto mês de gravidez, especialmente na região da barriga.

Cicatrizes

Cicatrizes mais antigas devem ser massageadas duas vezes por dia com o produto por no mínimo de 3 meses. Se for necessário, deve-se continuar o tratamento por mais 3 meses a fim de conseguir melhores resultados.

Se a cicatriz for recente, entretanto, o uso do produto não é recomendado até que a lesão esteja plenamente recuperada.

Tom de pele desigual

Esse problema, causado pela produção irregular de melanina, pode ser atenuado também com a aplicação duas vezes ao dia durante 3 meses.

Apesar disso, é preciso continuar com a aplicação de protetor solar, especialmente nas áreas mais claras, para evitar o risco de queimaduras ou de aparecimento de câncer de pele.

Pele com sinais de idade

As rugas são um processo natural do envelhecimento da pele e embora o Bio Oil não vá reverter totalmente o quadro, a hidratação local pode ajudar a atenuar o aspecto.

Assim, o produto deve ser aplicado duas vezes por dia na região afetada por quanto tempo você desejar.

Pele desidratada

Assim como acontece com a pele madura, o uso desse produto deve ser feito duas vezes por dia nas áreas afetadas pelo tempo que for desejado.

É importante, entretanto, que se a pele estiver rachada ou com machucados o produto não seja aplicado para evitar complicações com a saúde.

O Bio Oil funciona mesmo?

Embora os resultados variem de uma pessoa para outra, é possível afirmar que o Bio Oil funciona, sim, na melhora da aparência e da saúde da pele em geral.

A questão, entretanto, é que o tratamento precisa ser contínuo para que os resultados sejam alcançados. Além disso, a consistência em utilizar o produto com regularidade também é um fator importante para a obtenção de resultados.

Se associado a tratamentos estéticos específicos, esse produto apresenta resultados ainda melhores.

O Bio Oil é um produto importante para quem quer se ver livre de marcas e imperfeições na pele em geral. Para que ele funcione, entretanto, é preciso usar o produto diariamente por um tempo mínimo para que seja possível observar os primeiros resultados.

Veja também uma resenha em vídeo sobre o Bio Oil:

Ele pode ser usado durante a gravidez?

Uma das maiores indicações do Bio Oil é exatamente para ser usado durante a gravidez, sobretudo na prevenção das estrias, já que durante a gestação elas estão mais sucetíveis a aparecer devido ao esticamento da pele. Trata-se de um dos produtos mais eficientes quando o assunto é prevenção de estrias na gravidez, sendo que muitas blogueiras já relataram usar o Bio Oil na gestação e obtiveram ótimos resultados.

Nesses casos o ideal é usar o Bio Oil duas vezes por dia, de manhã e a noite. Use o produto com abundância para ter melhores resultados. Outra dica é usar o Bio Oil e depois que ele já tiver sido absorvido pela pele, usar um creme corporal por cima. Isso intensifica a ação do óleo.

Porém, fica o alerta! Antes de usar esse produto durante a gravidez, é recomendado que você converse com o seu médico para que ele diga se você realmente pode usá-lo.

Qual é a composição do Bio Oil?

O principal ingrediente do Bio Oil é o PurCellin Oil, um composto exclusivo da fórmula do produto. Além disso ele contém Vitamina A e E e Óleos de Calêndula, Lavanda, Alecrim e Camomila.

Por hoje é isso, pessoal! Caso ainda tenha ficado com alguma dúvida sobre o Bio Oil, é só deixar o seu comentário e responderemos o quanto antes!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (375 votes, average: 4,75 out of 5)
Loading...

28 thoughts on “Bio oil: Funciona mesmo? Como usar?

  1. Estou usando a 2 semanas, para clarear a pele com manchas e para cicatrizes de acne! Em quanto tempo posso ver algum resultado?

  2. Durante a a gravidez não tive nenhuma estria, porém, depois do parto cesária minha barriga ficou mais escura e com estrias. Quero saber se posso usar já que estou amamentando. Tem alguma contra indicação para mulheres que amamentam?

    1. Durante a gravidez não tive nem uma estrias mas após a cesaria apareceram alguma e bem escuras Estou usando a 2 semanas apenas e ja pra notar uma diferença 😍

  3. Tenho melasma, e estou usando o bio oil há uns três meses no rosto. Estou vendo resultado sim, o melasma deu uma clareada parece que estacionou. Eu só uso à noite, e comecei a ver o resultado após uns 3 meses de uso.

  4. Estou usando o bio Oil frequente, ainda estou c/ algumas manchas escuras, será k é porque são antigas, limpo, tonifico, faço direitinho, mas ainda não vi resultado, vai fazer 2 meses k estou usando, será k estou errando, aplico 2 vezes ao dia, e uso protetor solar, mas não está resolvendo, tô meio triste.

  5. Estou usando tem um mês, estou com 25 semanas e sinto a pele bem mais hidratada, vou usar até tres meses após o parto, espero que não fique com estrias!!

  6. Olá, comecei usar porque tenho manchas na região do colo e pescoço, mas parei porque o produto é muito gorduroso, marcava a roupa e para sair é complicado… o que sugere?
    Lurdes

  7. Maria Antonieta Rissato Garófalo

    - Edit

    Reply

    Comprei o Bio Oil porque a minha dermatologista me receitou mas quando vi os ingredientes fiquei decepcionada! O primeiro ingrediente que é o que tem em maior quantidade é parafina líquida, substância questionada. Em seguida mais uma porção de produtos químicos no meio de alguns óleos minerais. Fiquei desanimada em usar isso. Esse nome Bio Oil me enganou.

Add Comment