Bichectomia: Tudo sobre a cirurgia que reduz as bochechas!

Bichectomia: Tudo sobre a cirurgia que reduz as bochechas!

Muitas pessoas podem achar o nome estranho no primeiro momento, mas a Bichectomia é uma cirurgia para corrigir um problema conhecido como Corpo Adiposo Bucal ou Bola de Bichat, muitas personalidades já recorreram a Bichectomia, visto que o aparecimento dessa gordura, e um possível aumento de tamanho, influencia bastante na são a saúde, como também a parte estética. O formato do rosto, por exemplo, pode ser inclusive alterado devido o estado mais avançado da Bola de Bichat.

Como funciona a Bichectomia?

O procedimento é feito com a ajuda de uma anestesia local, podendo ser usado também uma sedação, isso ficará a critério do paciente, e também do médico, que irá analisar qual a melhor solução. A incisão é feita na parte interna da boca, portanto não deixa nenhum tipo de cicatriz aparente, e o procedimento leva em média 40 minutos. A Bichectomia é uma cirurgia que vem ganhando espaço entre os especialistas desde os anos 80, mas que ainda é pouco conhecida pelo grande público, sendo mais difundida nos Estados Unidos do que no Brasil. Saiba como é o passo a passo da Bichectomia:

  • O médico aplica a anestesia, podendo ser com uma dose de sedativo ou não, em seguida é feito um corte de no máximo 2cm, na parte interna da boca, como mencionado acima.
  • Nesse momento o médico identifica a Bola de Bichat e faz uma espécie de sucção dessa gordura, expelindo.
  • Todo o excesso de gordura é retirado, sempre tomando cuidado para que não haja uma retirada maior do que a necessária.
  • Cauterização do local, assim evita-se sangramentos, com o uso de um bisturi elétrico.

Recuperação da Bichectomia

  1. O tempo e processo para se recuperar da Bichectomia é muito parecido com o da extração de um dente siso, o tamanho do inchaço da região vai depender de cada paciente, mas, na maioria das vezes, dura em média uma semana, sendo que os três primeiros dias são os mais dolorosos.
  2. Durante a primeira semana é recomendado que seja feito um repouso absoluto pelo paciente que passou pela Bichectomia, evitando tanto a exposição ao sol, quanto esforço físico.
  3. O recomendando é ficar afastado das atividades profissionais por pelo menos dois dias a fim de facilitar essa recuperação.

Quais os principais riscos da Bichectomia

Por não envolver uma grande área, o procedimento é considerado de baixo risco, porém, como qualquer cirurgia, há a possibilidade de haver algum tipo de contratempo, como:

  • Sangramento.
  • Infecção.
  • Lesão de nervo.
  • Assimetria.
  • Ressecção em excesso.

Sendo que esses três últimos são considerados muito raros de acontecer.

A gordura some sem precisar fazer a Bichectomia

Os especialistas costumam afirmar que existe essa possibilidade, mas ela é muito mínima, pois para queimar essa gordura exata, sem a necessidade de fazer Bichectomia, a pessoa precisa queimar praticamente todas as outras gorduras do corpo.

Vale lembrar que mesmo que a pessoa tenha bochechas grandes, somente um médico poderá concluir se a Bichectomia é a melhor solução para esse problema, pois existem outras medidas que podem ser tomadas.

Confira este vídeo para saber mais sobre o assunto:

Este artigo foi útil para você? Conta pra gente aqui nos comentários!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (135 votes, average: 4,98 out of 5)
Loading...

Add Comment