Bepantol

Bepantol

O Bepantol é mais um daqueles produtos encontrados na prateleira da vovó e que possui diversas utilidades: cabelo, pele, unhas, queimaduras de sol. Ele é encontrado em duas versões, a tradicional pomada em bisnagas de 30g, e a solução – que é mais líquida que a pomada – em  vidros de 50 ml.

Uma das maiores vantagens do Bepantol é que trata-se de um produto acessível, encontrado em várias farmácias pelo Brasil, e por um preço bastante em conta.

A seguir vamos falar das principais utilidades do Bepantol. Confira!

Estrias

Um dos efeitos mais conhecidos do Bepantol é a prevenção das temidas estrias, tanto que o fabricante já possui uma linha exclusiva para esse fim, o Bepantol Mamy, sendo que a sua composição é um pouco diferente para potencializar os efeitos hidratantes do produto. Além da composição tradicional, o Bepantol Mamy possui glicerina e centella asiática. O seu poder regenerador garante maior elasticidade para a pele, prevenindo as estrias.

Cabelo

O poder hidratante do Bepantol pode ser extremamente útil no tratamento dos cabelos, tanto que várias blogueiras de moda indicam o tratamento. No caso do uso nos cabelos, a versão mais indicada é a solução, por ser mais líquido e facilitar a absorção pelos fios. Existem várias maneiras de usar o Bepantol nos cabelos. Vamos explicar todas:

No shampoo ou condicionador: Basta adicionar uma quantidade do produto diretamente no pote do shampoo ou condicionador de uso cotidiano. Geralmente a indicação é de uma tampinha do Bepantol a cada 300ml.

Cremes de hidratação: Para potencializar a hidratação dos cabelos, você pode adicionar uma dose de Bepantol diretamente no creme. A nossa recomendação é que você faça a mistura em um outro recipiente, sendo que, basta misturar uma colher de Bepantol a quantidade que você geralmente usa do seu creme de hidratação.

No borrifador: Essa é uma dica que vale, principalmente, para as mulheres de cabelos cacheados e nesse caso, você vai usar o Bepantol como finalizador para os cabelos. Basta misturar uma tampinha do produto em um borrifador com 500 ml de água e usar diretamente nos cabelos.

Sabe quem também usa Bepantol? A Julia Petit! Confira as dicas dela no vídeo a seguir:

Lábios

Ninguém gosta de ter os lábios ressecados ou com aquelas pequenas rachaduras, não é mesmo? Pensando nisso, o Bepantol possui uma linha específica para os lábios. É o Bepantol Derma Regenerador Labial, que já possui embalagem na forma de um batom, para  facilitar a aplicação. Como a sua embalagem é menor, cabe perfeitamente na bolsa e pode ser um aliadado naqueles dias mais frios.

usos pro bepantol

Pele

Existem algumas áreas do corpo que são mais ressecadas do que as outras, como os cotovelos e joelhos. O Bepantol também pode ser usado para garantir a hidratação dessas áreas, sobretudo no período do inverno, onde precisamos ter mais cuidado com a hidratação da pele. Outra utilidade é no tratamento de queimaduras solares.

Bebês

Os bebês também possuem uma linha específica de Bepantol. É o Bepantol Baby. Em formato de pomada, ele é um aliado das mamães no tratamento e prevenção de assaduras e nas trocas de fraldas. O diferencial do Bepantol Baby é a adição de óleo de amêndoas, que aumentam o poder hidrante do produto.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Add Comment